Rádio Senado lança site comemorativo pelos 25 anos da emissora

Rádio Senado lança site comemorativo pelos 25 anos da emissora

A Rádio Senado faz 25 anos no fim de janeiro e preparou um site especial para comemorar a data. No site, que entrou no ar na seguda-feira (10), você pode conhecer mais sobre a emissora, conferir áudios históricos e ouvir depoimentos de ouvintes, artistas e pessoas que fizeram parte desta trajetória.

São 25 anos desde de que a Rádio Senado foi criada, em 29 de janeiro de 1997. No início, funcionava apenas em Brasília. Hoje, mais 16 capitais têm acesso ao conteúdo que também é compartilhado com cerca de 4 mil emissoras conveniadas e ainda pode ser conferido na Internet por aplicativo e nas redes sociais.

Para celebrar a data, foi lançado um site comemorativo que recuperou áudios históricos e mostra, ano a ano, o que foi notícia na Rádio Senado desde 1997. Para a coordenadora de conteúdos digitais, Fernanda Nardelli, as informações veiculadas pela emissora são um retrato da própria história do país.

Foram produzidos mais de 100 conteúdos exclusivos para a página que celebra o aniversário da emissora. São depoimentos de todos os ex-diretores da Rádio, de pessoas que marcaram a história da emissora, de artistas, e de ouvintes que acompanham de perto a trajetória da rádio.

O site comemorativo pode ser acessado pela página da Rádio Senado em www.senado.leg.br/radio


FONTE: Rádio Senado
Colaboração: Emilcio Rogerio Zuliani