Por onde anda?
ADRIANO BARBIERO
Adriano Barbiero 01 pa Adriano Barbiero 02 pa Adriano Barbiero 03 pa
Adriano Barbiero nasceu na cidade de São Paulo no dia 22 de abril. É difícil precisar quando começou a carreira de radialista, apresentador, cantor e compositor, já que Adriano é filho do radialista Altieris Barbiero.

Ao lado do pai sempre frequentou estúdios de rádio e TV, onde foi conhecendo e se apaixonando pela arte da profissão.

Com apenas 3 anos de idade já participava de programas na televisão como: "Viva a Noite", com o Gugu (SBT); "Barros de Alencar" (Record); "Carlos Aguiar" (Gazeta); e "Dárcio Campos" (Bandeirantes).

Dos 7 aos 14 anos de idade morou no município paulista de Presidente Prudente onde continuou participando de diversos programas de rádio e festivais de música. Com 15 anos de idade, já de volta a cidade de São Paulo, começou a trabalhar profissionalmente como produtor de rádio e paralelamente continuou estudando e se dedicando a música.

Música e rádio sempre estiveram juntos na vida de Adriano Barbiero.

Adriano Barbiero trabalhou na Rádio América (SP), Rádio 9 de Julho (SP), Rádio Trianon (SP), Rádio ABC (Santo André), Rádio Clube B2 (Curitiba/PR), Rádio Eldorado (S. José dos Pinhais/PR) e Rádio Capital (SP).

Foi produtor da comunicadora Sandra Groth, locutor noticiarista do jornalista Newton Flora e comandou de madrugada por quase 5 anos o programa "Acorda São Paulo", na Rádio Capital, sempre com grandes índices de audiência.

Também apresentou programa de rádio junto com o ídolo da Jovem Guarda, Jerry Adriani. Ensaiou com músicos consagrados no cenário musical como Paulo Cezar Barros (Renato e Seus Blue Caps); Ivan Conti Mamão (Azymuth); Rick Ferreira (Raul Seixas); e o saudoso maestro e arranjador Miguel Cidras, com quem Adriano Barbiero aprendeu muita coisa e se tornou grande amigo.

***Miguel Cidras foi o arranjador de trabalhos importantes na carreira de artistas como Erasmo Carlos, Zé Ramalho, Zé Rodrix, Sidney Magal, Tim Maia e em especial Raul Seixas.

Como cantor e compositor, Adriano Barbiero interpreta canções que passam pelo country/rock, baladas românticas e músicas de mensagem.


Está na Rádio 9 de Julho (AM 1.600 kHz - São Paulo/SP), de segunda a sábado, das 5h30 às 7h da manhã, apresentando o programa "Acorda Brasil". O programa conta com notícia, esporte, música e prestação de serviço.

OUÇA AQUI a programação da emissora.