PAULO LOPES 

POR ONDE ANDA ?

Atualmente comanda seu programa de "Debates" na Rádio Capital AM.
1.040 kHz - São Paulo.

www.radiocapital.am.br

BREVE HISTÓRICO:

Mineiro da cidade de Urucania, nasceu no dia 3 de fevereiro.
De família humilde, aos 12 anos virou seminarista (a única opção que encontrou).

No seminário, dominava as apresentações. Era locutor e líder dos grupos de trabalho. Com isso, seu pai começou a perceber o talento do garoto. Ficou no seminário até os 14 anos, na cidade histórica de Mariana (MG), quando acabou descobrindo sua verdadeira vocação.

Seu primeiro trabalho em Rádio aconteceu aos 16 anos, na Sociedade AM, em Juiz de Fora (MG). Ele passou num teste e se tornou repórter policial. Em 1969, foi para a Rádio Globo, em Belo Horizonte (MG), onde ficou em primeiro lugar com o programa "A Cidade contra o Crime".

Em seguida, se mudou para o Rio de Janeiro, onde trabalhou por 15 anos na Rádio Tupi. Lá, começou a fazer um programa destinado mais ao público feminino, e acabou se tornando o "Amigão das Mulheres".

Após sair da Tupi (RJ), se mudou para São Paulo onde foi trabalhar na Rádio Globo. Nesta época, alcançou o seu auge, chegando a ter cerca de 600 mil ouvintes por minuto.

Também fez programa na TV. Sua estréia aconteceu no início da década de 90, quando apresentou por mais de um ano, um programa de variedades no SBT. Em 2000, também comandou um programa de debates na TV Bandeirantes.

Em 2001, teve uma tumultuada saída da Rádio Globo. Segundo ele, por não aceitar interferências em seu programa. Ficou dois meses fora do ar até fechar contrato com a Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), onde está atualmente, alcançando bons índices de audiência.

Voltar