PAULO GIOVANNI

ENTREVISTA - TV GAZETA
17/03/2016- Ronnie Von, em seu programa "Todo Seu" na TV Gazeta de SP, entrevista Paulo Giovanni.
DOMINGO BINGO
Exibido nos intervalos comerciais em 1983 na TV Globo, Domingo Bingo era uma atração  dividida em 5 rodadas e comandada pelo radialista Paulo Giovanni, auxiliado pela jovem modelo Monique Evans. A fórmula de premiação foi criada pelo matemático Oswald de Souza.
Empresário e publicitário, um dos mais influentes do Brasil. Nasceu em Petrópolis (RJ), no dia 9 de novembro de 1950.

Formou-se em economia pela Pontifícia Universidade Católica de Petrópolis e cursou MBA em Marketing, Planejamento e Negócios.

Paulo Giovanni iniciou sua carreira profissional com menos de 16 anos trabalhando como funcionário mirim na Rádio Imperial de Petrópolis.

Em 1968, se mudou para o Rio de Janeiro para estrear um programa na Rádio Tupi AM. Três anos depois (1971), foi o mais jovem comunicador a ser contratado pela Rádio Globo, até então, para apresentar um programa.

Paulo Giovanni migrou do rádio para publicidade em 1973. Em 1993, fundou a Giovanni Comunicações. Cinco anos depois, a agência foi associada à Draft FCB, pertencente ao Grupo Interpublic. A união fez a Giovanni + Draft FCB se tornar umas das 10 maiores agências de propaganda do país.

Paulo Giovanni se desligou do grupo em 2007 e criou duas agências de marketing promocional chamadas Mix Brand Experience, uma das mais premiadas do mercado, e Pop Trade Marketing, que foi considerada a maior empresa de estratégias de ponto de venda do país.

Após um tempo fora do mercado, no início de 2011, Paulo Giovanni fundou a agência Tailor Made que, alguns meses depois, foi vendida para a americana Leo Burnett, com sede em Chicago. Com a transação, a agência passou a se chamar Leo Burnett Tailor Made, que esteve dentre as 10 agências mais premiadas de 2014, de acordo com o ranking do Advertising Age e foi a segunda agência brasileira que mais ganhou leões no Festival Internacional de Cannes, no mesmo ano.

Também em 2011, Paulo Giovanni foi eleito como “Empresário da Indústria da Comunicação”, pelo Prêmio Caboré, promovido pela Editora Meio & Mensagem.

Em 2014, se tornou chairman na Publicis Worldwide (PWW), posto que ocupou à convite de Maurice Lévy, CEO e chairman do grupo, até 2016.

No mesmo ano, Paulo Giovanni foi eleito para o Hall da Fama do Marketing no Brasil (Brazilian Marketing Hall of Fame), pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark).

Foi também considerado Homem de Marketing do Brasil, pelo prêmio Marketing Best 2015.
#Compartilhe