"Brincadeiras" de Neto estão desagradando equipe...
30/09/2008 - terça-feira

A coluna Canal 1, do jornalista Flávio Ricco publicou: As brincadeiras do Neto (foto), ex-jogador, hoje comentarista, no microfone da Transamérica FM (100,1 MHz - São Paulo/SP), têm desagradado os seus companheiros de trabalho. De dentro e fora da sua emissora.

Que tipo de "brincadeiras", seriam essas?


FONTE: Papo de Bola - Edu Cesar



Hoje tem inauguração do "Estúdio Osmar Santos"
30/09/2008 - terça-feira

Numa parceria da Rádio Globo AM (1.100 kHz - São Paulo/SP) e o Diário de S. Paulo, será inaugurado nesta terça-feira (30), na redação do jornal, o "Estúdio Osmar Santos".

A equipe do site www.bastidoresdoradio.com estará presente registrando esse momento importante.

A abertura oficial ocorre às 17h00, com a transmissão do programa “Globo Cidade”, apresentado por Osvaldo Pascoal. O ex-locutor esportivo Osmar Santos, que dá nome ao estúdio, estará presente para cortar a fita que marca o início das atividades.

Nos próximos dias, você poderá acompanhar aqui no nosso site, como foi essa inauguração. Aguarde!!!



184 emissoras funcionam com concessão vencida
30/09/2008 - terça-feira

A falta de estrutura do Ministério das Comunicações e a demora na renovação dos pedidos de outorga fazem com que 184 emissoras de Rádio e TV do Brasil funcionem com prazo de concessão vencido. Em alguns casos, esse prazo já expirou há mais de 20 anos.

Algumas dessas emissoras pertencem a políticos como José Sarney e Fernando Collor de Mello, que alegam ter entregado a documentação para renovação das concessões em tempo hábil.

Dos 225 processos, apenas 37 foram regularizados e outros 150 foram engavetados definitivamente pelo ministério por ter passado mais tempo do que o período solicitado para renovação. Mais 34 processos serão engavetados por esse motivo.

Segundo o consultor jurídico da Abepec (Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais), Fernandes Fortes, o problema é a falta de estrutura do ministério que ainda arquiva os processos em papel.

Já o Ministério das Comunicações se defende e diz que a lei assegura às empresas o direito de continuarem funcionando mesmo depois do vencimento das concessões, desde que tenham feito o pedido de renovação no período certo. Essas concessões estão sendo mantidas em "caráter precário" até a aprovação dos projetos.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani



Programa "Festa de Rodeio" invadindo o Brasil
30/09/2008 - terça-feira

"Festa de Rodeio", é o programa de música sertaneja produzido em São Paulo e distribuído para todo o Brasil que agita os finais de semana pelo interior do país.

O programa é transmitido atualmente em 15 emissoras nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Goiás, Paraná e Pará.

Emissoras interessadas em fazer parte da Rede, podem entrar em contato:
programafesta@terra.com.br


O programa "Festa de Rodeio" tem no comando o locutor Fernando Telles (foto), conhecido do meio sertanejo por apresentar os programas: "Hora Mais Peão Nativa" e "Peão Nativa", na Nativa FM (95,3 MHz - São Paulo/SP). Esses programas da Nativa FM podem ser ouvidos também em São José dos Campos e São José do Rio Preto, cidades do interior paulista.



Kiss FM estréia programa que mescla Futebol e Rock
29/09/2008 - segunda-feira

Estréia nesta segunda (29), às 20h30min, na Rádio Kiss FM (102,1 MHz - São Paulo/SP), o programa "90 Minutos".

Detalhe: o ex-goleiro do Corinthians, Ronaldo (atualmente na Rede TV!), e o ex-vocalista do grupo Ira, Nasi, irão debater sobre futebol. O programa será ancorado pelo locutor da casa Titio Marco Antônio, que promete embalar o programa com muito rock and roll.

Vale lembrar que Nasi já atuou em Rádio no programa "Prorrogação", da antiga Brasil 2000 FM (107,3 MHz). Ronaldo, já atacou de cantor quando lançou um CD com sua banda de Rock: "Ronaldo e os Impedidos".


FONTE: UOL Esportes (Blog da Redação) / Papo de Bola - Edu Cesar
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani



Rádio Globo na inauguração do Museu do Futebol
29/09/2008 - segunda-feira

Nesta segunda-feira (29), os amantes do futebol vão ganhar um presente: o Museu do Futebol será inaugurado no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo.

E para comemorar a data, a Rádio Globo AM (1.100 kHz - São Paulo/SP), preparou um programa especial. O Globo Esportivo, que vai ao ar entre 18h00 às 20h00, será transmitido de dentro do museu.

O narrador Oscar Ulisses vai apresentar aos ouvintes todos os detalhes do espaço, como o emocionante Salão das Copas do Mundo, além de receber convidados especiais e o time de comentaristas da Rádio Globo.

O Museu do Futebol ocupa uma área de 6.900 metros quadrados, localizada no avesso das arquibancadas do estádio. A inauguração oficial ocorre às 19h00.


FONTE: Sistema Globo de Rádio



89 FM lança novo portal na internet
29/09/2008 - segunda-feira

Nesta segunda-feira, dia 29 de setembro, a 89 FM (89,1 MHz - São Paulo/SP) – uma das pioneiras em Rádio na web, lança seu novo site.

Interatividade e relacionamento são as palavras de ordem. Com as novidades, o www.primeirona89fm.com.br se torna um verdadeiro portal de conteúdo, possibilitando o aumento no tempo médio de navegação dos internautas.

Logo de cara, muitas novidades:

+ Videocast e Audiocast;

+ Área de notícias turbinada em todo o site: agora além de se informar, o ouvinte também vai poder comentar e encaminhar as matérias;

+ Galeria de fotos totalmente renovada e desenvolvida em flash;

+ Mais música: o visitante poderá ouvir na íntegra e assistir ao videoclipe das músicas mais pedidas na 89;

+ Novo sistema de cadastro com tecnologia Adobe;

+ Newsletter customizadas

E tem muito mais. A cada 15 dias, novas ferramentas e funcionalidades serão disponibilizadas. A novidade mais aguardada é a possibilidade de customização da home page. O internauta poderá deixá-la do seu jeito, alterando cor, fonte, aparência e links mais acessados. Fique ligado!

Website 89: um produto inovador e campeão

A 89 FM foi uma das primeiras Rádios a apostar na força da internet junto aos jovens, sendo inovadora em estratégias web, desenvolvendo promoções, conteúdo, programa e jogos on-line de impacto e sucesso.

Além disso, seu site é um dos mais premiados do segmento, já ganhou diversos prêmios Ibest (vencedor em 2005 nas categorias Voto popular e Academia e Top 3 em 2002,2003,2004 e 2006).

Hoje em dia a página tem um grande número de visitas, ultrapassando 1.200.000 pageviews por mês.


FONTE: GC2 - Beatriz Dotane



"Estúdio Osmar Santos" será inaugurado nesta terça
29/09/2008 - segunda-feira

A Rádio Globo de São Paulo (AM 1.100 kHz) e o Diário de São Paulo inauguram nesta terça-feira, dia 30 de setembro, o estúdio Osmar Santos, na redação do jornal.

A abertura oficial ocorre às 17h00, com a transmissão do programa “Globo Cidade”, apresentado por Osvaldo Pascoal. O ex-locutor esportivo Osmar Santos, que dá nome ao estúdio, estará presente para cortar a fita que marca o início das atividades.

A homenagem a Osmar Santos já pode ser vista na redação do Diário de São Paulo. Nas instalações do novo estúdio, foi montado um painel com imagens que mostram a trajetória de Osmar e sua importante atuação tanto no cenário do futebol brasileiro como na história do país, com a luta de Osmar em favor das eleições diretas, no início dos anos 80.

O estúdio Osmar Santos visa expandir a parceria entre os veículos, intensificando a entrada ao vivo de repórteres do Diário na programação da Rádio Globo.


FONTE: Sistema Globo de Rádio



Fiori Gigliotti estaria completando 80 anos
29/09/2008 - segunda-feira

No último sábado, dia 27 de setembro, se estivesse vivo, o saudoso narrador esportivo Fiori Gigliotti (foto), estaria completando 80 anos.

Fiori nasceu na cidade de Barra Bonita, interior paulista, no dia 27 de setembro de 1928. Começou sua carreira na cidade de Lins, também no interior do Estado de São Paulo.

Fica aqui a nossa lembrança e registro ao saudoso narrador, falecido dia 8 de junho de 2006.



Curso gratuito de Rádio para deficientes visuais
26/09/2008 - sexta-feira


O Instituto Vivo, Som S/A e Laramara, oferecem um curso gratuito, chamado de projeto Rádio Vivo, e que tem como objetivo capacitar jovens com deficiência visual a trabalhar com produções de Áudio, Rádio e Web-Rádio, teve as inscrições prorrogadas até hoje, sexta (26).

Os interessados devem ter ensino médio completo e idade entre 17 e 35 anos.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: fale@somsa.com.br ou pelo telefone (0xx11) 3660-6483, indicando dados pessoais (nome, idade, endereço e telefone para contato), escolaridade e o tipo de deficiência visual.

O projeto é desenvolvido pelo Instituto Vivo em parceria com a Som S/A e a Laramara, entidade de apoio a pessoas com deficiência visual.

O curso terá três aulas por semana, no período da manhã, na sede da Laramara, na Barra Funda (zona oeste de São Paulo).

A entidade atua desde 1991 e, entre outras atividades, produz materiais pedagógicos para facilitar a inclusão de pessoas com deficiência visual no sistema educacional.


Curso Rádio Vivo para pessoas com deficiência visual:
Laramara
Rua Conselheiro Brotero, 338, Barra Funda, São Paulo
Telefone: 3660-6483
Vagas: 30


FONTE: Rádio Agência
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani



Chris Flores na Rádio Record
26/09/2008 - sexta-feira


                Foto: Cibele Rossi                     

Nesta segunda-feira (29), às 22h00, Chris Flores (foto), apresentadora do programa 'Hoje em Dia' da TV Record é a convidada da comunicadora Débora Santilli no programa "Cartão de Visita", na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP).

Chris Flores, que também apresenta o programa Ressoar, na Record News, que aborda temas ligados a responsabilidade social, já trabalhou como repórter de publicações institucionais e foi editora de celebridades nas revistas "Contigo!" e "Minha Novela".

Na entrevista, ela revela como foi passar da imprensa escrita para a televisiva. Chris conta algumas curiosidades sobre os artistas e também fala sobre os seus projetos futuros.

Em um dos momentos mais aguardados da atração, os ouvintes da Rádio Record vão ficar sabendo para quem a apresentadora Chris Flores entregaria o seu cartão de visita e também o cartão de qual personalidade ela guardaria.


FONTE: Mauricio Storelli (Assessoria de Imprensa da Rede Record de Rádio e Televisão)



Difusora AM de Curitiba continua reforçando sua equipe
26/09/2008 - sexta-feira

Estréia neste domingo (28), na equipe de esportes da Rádio Difusora AM (590 kHz - Curitiba/PR), o Professor Oldemar Kramer, o "Plantão dos Plantões".

A estréia acontece no clássico ATLETIBA.

Vale informar que o Prof. Oldemar Kramer,  estará completando 50 anos de Rádio no próximo dia 01 de novembro de 2008.

É mais um grande profissional do Rádio paranaense que integra a equipe da Rádio Difusora, para continuar "alavancando" a audiência.



Rádio Globo inaugura "Estúdio Osmar Santos" (atualizado)
25/09/2008 - quinta-feira

A Rádio Globo AM (1.100 kHz - São Paulo/SP) e o jornal Diário de São Paulo, ambos pertencentes às Organizações Globo, dão um passo importante para a união das mídias do grupo.

A exemplo do que já acontece na redação do jornal "Extra", no Rio de Janeiro, onde existe o "Estúdio Luiz Mendes", transmitindo para a Globo Rio, será inaugurado na terça-feira, dia 30 de outubro, dentro da redação do jornal Diário de São Paulo, o "Estúdio Osmar Santos", consolidando o projeto que vinha sendo discutido havia seis meses e que busca viabilizar a entrada permanente de repórteres do jornal na programação da Rádio Globo-SP.

E será ele, Osmar Santos, em pessoa, quem cortará a fita, abrindo oficialmente o estúdio, ao vivo, no programa Globo Cidade, comandado por Osvaldo Pascoal.

O objetivo, segundo informou o editor-chefe do Diário, Luiz André Alzer, é ampliar as entradas ao vivo que a redação já realiza na programação da Rádio Globo.

Adaptamos uma sala de reuniões, que foi transformada em estúdio, com equipamentos que a Rádio Globo aqui instalou e um grande painel com fotos de diferentes momentos da vida e da carreira do Osmar, que é um símbolo do Rádio brasileiro”, disse o editor-chefe.

Cerca de 15 profissionais do jornal passaram por uma oficina de Radiojornalismo, para aprender as técnicas e também noções de locução, construção de linguagem radiofônica e exercícios de improviso.

Queremos ter uma atuação constante na programação da Rádio, com a participação dos repórteres em vários programas da grade, como o Globo Cidade e Globo Esportivo, além de giros pela redação que vão entrar no ar ao longo da tarde” – diz Alzer, acrescentando que “nas manhãs de domingo, teremos o quadro Diário da Fama, que leva o mesmo nome da coluna e vai tratar do mundo das celebridades”.

"Como o estúdio foi montado numa sala grande e com uma grande mesa, teremos inclusive a possibilidade de promover debates com vários convidados”, ressalta Alzer.


FONTE: Comunique-se
Colaboração: Fabiano Souza



Atenção amigos do programa "Estádio 97"...
25/09/2008 - quinta-feira

A produção do comunicador Altieris Barbiero estava sintonizada nesta semana no programa Estádio 97, transmitido pela Energia 97 FM (97,7 MHz - São Paulo/SP) e informa à todos do programa que o comunicador Altieris Barbiero está na
Rádio 9 de Julho AM (1.600 kHz - São Paulo/SP), e não na Rádio Capital AM como citaram no ar.

Das 12h30 às 15h00, Altieris Barbiero apresenta um dos programas mais antigos do Rádio: A Volta do Sucesso, há 37 anos no ar.

A produção do Altieris Barbiero agradece a lembrança e parabeniza o programa.


Obs: Vale lembrar que, Adriano Barbiero (filho do comunicador), é quem está na Rádio Capital AM.



José Maria Scachetti está de aniversário
25/09/2008 - quinta-feira

Nesta quinta-feira, 25 de setembro de 2008, quando se comemora o Dia do Rádio, aproveitamos para cumprimentar o jornalista José Maria Scachetti (foto), que é aniversariante do dia.

José Maria Della Guardia Scachetti, nasceu na cidade de Serra Negra, interior paulista e começou profissionalmente na Rádio Transmissora de Serra Negra, em 1965. Passou por importantes emissoras de Rádio em São Paulo, entre elas: Jovem Pan e Bandeirantes.

Atualmente é líder de audiência no comando do jornal "Verdade Capital 1.040", na Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), de segunda à sábado, das 04h00 às 05h30.

O operador de áudio da Rádio Capital AM, Carlos Rosino, também é aniversariante deste dia 25 de setembro. Desejamos parabéns aos profissionais!!!



Washington Olivetto na CBN
25/09/2008 - quinta-feira

Com o cancelamento da participação do ex-jogador de futebol, Sócrates (ídolo do Corinthians), nesta sexta-feira (26), o programa Fim de Expediente da Rádio CBN
(AM 780 e FM 90,5 MHz - São Paulo/SP), recebe o também corinthiano Washington Olivetto (foto), publicitário, criador e presidente da agência de propaganda W/Brasil.

O programa vai ao ar entre 19h00 e 20h00, direto do teatro Eva Herz da Livraria Cultura Conjunto Nacional, em São Paulo, na Av. Paulista, 2.073.

No comando do programa está o ator Dan Stulbach que, ao lado do escritor José Godoy e do economista Luiz Gustavo Medina, fala sobre política, economia, cultura, esportes e comportamento.


FONTE: Sistema Globo de Rádio



Digital: Emissoras insistem na escolha do Iboc
25/09/2008 - quinta-feira


A escolha do padrão digital a ser adotado pelas Rádios brasileiras pode estar próxima. As emissoras de Rádio do país pretendem concluir até o dia 15 de outubro o relatório final sobre a bateria de testes feitos com os sistemas digitais disponíveis no mercado. E, como já era previsto, a conclusão das empresas é que o padrão Iboc é o mais adequado para o mercado brasileiro.

"Vamos defender a adoção do único sistema capaz de atender AM e FM. Não tem outro", informou o presidente da Abert, Daniel Slaviero.

A preferência pelo Iboc era flagrante desde o início dos testes. A maioria das empresas ganhou autorização da Anatel para testar este sistema, sendo que a alternativa européia, o DRM, foi testada na maior parte das vezes por universidades.

Slaviero negou que o Iboc tenha apresentado interferência na convivência com as transmissões analógicas. O alto índice de interferência encontrado em testes analisados pela Anatel teria levado a agência reguladora, no passado, a contestar os resultados apresentados por parte das Rádios.

Segundo Slaviero, o problema ocorreu em um caso específico, o da Rádio Cultura em São Paulo, mas não teria nenhuma relação com o uso do Iboc.


FONTE: Tela Viva News
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani (ele voltou!!!)



Pesquisa aponta excelente faturamento do Rádio
24/09/2008 - quarta-feira

Matéria da Rádio CBN (AM 780 e FM 90,5 MHz - São Paulo/SP), veiculada dia 24 de setembro de 2008, informa que os investimentos em publicidade no Rádio, fizeram engordar os cofres das emissoras.

Numa gentileza da TecomClipping, do Luciano Amaral, ouça a matéria na íntegra.


clique aqui.


Colaboração: Luciano Amaral - TecomClipping



Orlando Duarte lança livro contando histórias do Rádio
24/09/2008 - quarta-feira

"Na Mesma Sintonia", é o nome do mais recente livro do jornalista Orlando Duarte.

O Rádio ainda é o meio de comunicação de maior cobertura no planeta e o de utilização mais barata e versátil: os receptores podem estar no automóvel, em qualquer ambiente da casa e, até, preso ao braço do ouvinte, em modelos miniatura.

Esse livro narra a história desse invento e a trajetória de Orlando Duarte, um veterano da locução esportiva, no meio radiofônico brasileiro, destacando a atuação de vários pioneiros da radiodifusão com quem Orlando Duarte conviveu.



Sócrates na Rádio CBN
23/09/2008 - terça-feira

Nesta sexta-feira, dia 26 de setembro, o programa Fim de Expediente, na Rádio CBN (AM 780 e FM 90,5 MHz - São Paulo/SP), recebe Sócrates (foto), ex-jogador do Corinthians, Seleção Brasileira de Futebol, médico, colunista da revista Carta Capital e comentarista do programa “Cartão Verde” na TV Cultura.

A edição especial será transmitida ao vivo pela Rádio CBN, entre 19h00 e 20h00, direto do teatro Eva Herz da Livraria Cultura Conjunto Nacional, em São Paulo, na Av. Paulista, 2.073.

No comando do programa está o ator Dan Stulbach que, ao lado do escritor José Godoy e do economista Luiz Gustavo Medina, fala sobre política, economia, cultura, esportes e comportamento.

Inscrições para participar da platéia podem ser feitas pelo site da CBN: www.cbn.com.br.


FONTE: Sistema Globo de Rádio



Rádio Guarujá AM está de volta
23/09/2008 - terça-feira

Após uma "experiência" com o Sistema Globo de Rádio, transmitindo a programação da Rádio Globo AM, a tradicional Rádio Guarujá AM (1.550 kHz - Guarujá/SP), está de volta.

Agora afiliada a Rádio Jovem Pan Sat, a Guarujá AM voltou com sua programação local. Desde segunda-feira, dia 22 de setembro, até o dia 29 deste mesmo mês, a emissora está com programação especial entrevistando os candidatos a prefeitura do Guarujá, sob a direção de Elaine Simone Rampazo.


Falando na Rádio Guarujá...
A emissora FM, sob direção de Evandro Rampazo, mais uma vez alcançou a liderança em todos os horários segundo pesquisa Ibope do mês de agosto/2008.

Confira o resultado da Rádio Guarujá FM (104,5 MHz - Guarujá/SP), clicando aqui.



Colaboração: Alex Santos



Grupo Silvio Santos completa 50 anos
23/09/2008 - terça-feira

As colegas de trabalho que acompanham o programa Silvio Santos há anos podem não imaginar que, por trás do apresentador, está um empresário que comanda 37 empresas nos mais diversos segmentos. De cosméticos (Jequiti) a incorporação imobiliária (Sisan), de seguros e financiamentos (Banco Panamericano) a hotelaria (Hotel Jequitimar).

Inúmeros negócios estão sob o "guarda-chuva" do Grupo Silvio Santos, companhia de capital nacional e cuja expectativa é ultrapassar os R$ 4 bilhões de faturamento em 2008 - no ano passado foram R$ 3,85 bilhões.

É esse conglomerado que, em 2008, completa 50 anos, o que motiva a preparação de uma série de ações de marketing, cujo foco principal é o público interno da companhia - ao todo, são 11 mil colaboradores. Uma delas ocorreu nesta semana, na principal casa de concertos da capital paulista, a Sala São Paulo, onde foi realizada uma festa exclusivamente para funcionários.


História

Tudo começou em 1958, ano em que nasceu o Baú da Felicidade. De lá para cá, Senor Abravanel, ou, como é mais conhecido, Silvio Santos - que começou a carreira artística como locutor de comerciais na Rádio Tupi, no Rio de Janeiro - tornou-se um dos maiores comunicadores do Brasil. Seu carisma e a forma de conduzir os negócios são fatores fundamentais para o sucesso do grupo nesses 50 anos.

"O Silvio é um homem muito regrado, com qualidades que fizeram dele não só o comunicador que é hoje, como também um homem de negócios de sucesso", afirma Sebastião Sandoval, presidente do Grupo Silvio Santos.

Além de Sandoval, outro profissional veterano de empresa é o atual vice-presidente da divisão de comércio e serviço, João Pedro Fassina, que chefiou a equipe de vendas do carnê do Baú da Felicidade, quando Silvio Santos ingressou no negócio, herdando o Baú da Felicidade, de Manoel da Nóbrega, pai do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega. "No início, era um carnê para retirar um brinquedo, geralmente uma boneca, no final do ano. Com o Silvio, o negócio se diversificou", diz Sandoval.

Embora seja controlador de uma organização repleta de empreendimentos, a menina dos olhos de Silvio Santos é o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), responsável por 25% do faturamento do grupo. "Ele adora fazer TV. O próprio Silvio diz que o negócio dele é TV", conta Sandoval.

O SBT surgiu em 1981, quando Silvio Santos saiu vitorioso na concorrência para obter um canal de televisão após a falência da Rede Tupi de Televisão, onde já transmitia seu programa, após sua saída da Rede Globo, nos anos 70.

Inicialmente as transmissões aconteciam apenas para São Paulo, Belém, Porto Alegre (canais herdados da Rede Tupi) e Rio de Janeiro (onde já possuía a TVS desde 1977).

Silvio também já foi sócio-proprietário da Rádio e TV Record, onde também transmitia seus programas, até a sua venda, em 1990, a Edir Macedo.

Hoje, o SBT possui 104 emissoras e cerca de 96% de cobertura de domicílios com TV em todo o Brasil.

Parabéns aos 50 anos do Grupo Silvio Santos e parabéns ao empresário Senor Abravanel e toda sua equipe vitoriosa.


FONTE: Gazeta Mercantil / Clipping AESP
Colaboração: Fabiano Souza



Band FM - Florianópolis de volta ao 1º lugar
23/09/2008 - terça-feira

Segundo dados do último Ibope, a Band FM (96,1 MHz - Florianópolis/SC), lidera o ranking das FMs mais ouvidas na capital catarinense, com mais de 20 pontos de share.
 
Segundo o diretor comercial Edy de Souza, que comemora neste mês o recorde de faturamento da história da Band FM, o sucesso deve ser atribuído ao trabalho focado de toda equipe Band FM.

"Mais que o resultado do Ibope, o que muito nos orgulha é conseguir transferir tudo isso com carinho e responsabilidade à marca do parceiro comercial que acredita a 11 anos nos profissionais da Band FM Florianópolis", agradece Edy.


FONTE: Ibope Easymedia Florianópolis Ilha e continente todos os dias.
Carolina Castro (Jornalista)



Renovação de contratos na Rádio Record
19/09/2008 - sexta-feira


      João Ferreira          e        Juarez Soares  
 

Na última quarta-feira (17), a Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), renovou os contratos dos comunicadores João Ferreira e Juarez Soares (foto).

O contrato é válido por um período de 2 anos.

João Ferreira apresenta o programa “Balanço Geral”.
Segundo o IBOPE, o programa de entretenimento, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 20h às 23h, alcançou a primeira colocação nas noites de sexta-feira.

Juarez Soares, um dos jornalistas esportivos mais conhecidos do Brasil, comanda o programa "Record nos Esportes".
A atração, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, mantém o torcedor informado sobre tudo o que acontece no esporte, com destaque para as notícias dos principais clubes do futebol brasileiro.


FONTE: Mauricio Storelli (Assessoria de Imprensa da Rede Record de Rádio e Televisão)



Alpha promove show com o "Melhor do Pink Floyd" ao vivo
19/09/2008 - sexta-feira

A Rádio Alpha FM (101,7 MHz - São Paulo/SP), promove mais um show inédito no Brasil. Reconhecida pelas atrações musicais em apresentações e espetáculos de grande sucesso que já passaram pela emissora, a Alpha FM inova com um espetáculo musical diferenciado que será apresentado em outubro.

Desta vez, a banda convidada é The End. O grupo argentino é conhecido mundialmente por realizar espetáculos incríveis que buscam transmitir o espírito da música de uma das bandas mais influentes da história do rock, o Pink Floyd.

Pink Floyd é até hoje considerada uma das maiores bandas de rock do mundo. Desde a década de 70 produz uma música progressiva, repleta de artefatos psicodélicos e experimentalismos, admirada por centenas de milhares de fãs.

O The End não fará um show cover da banda inglesa, e sim uma apresentação que aproxime o público e crie uma identificação entre o espetáculo musical e a platéia, para emocionar, vivendo e desfrutando “o melhor do Pink Floyd ao vivo”.

O espetáculo é um sucesso de crítica no mundo inteiro, pelo nível musical e cênico do show, o que consolida a banda The End como a que melhor transmite o legado de Pink Floyd.

O show acontece dia 15 de outubro, em apresentação única no HSBC Brasil. Não é apenas um show ao vivo. É uma perfeita sincronia entre música, interatividade e representação teatral.

Realização Superstars, promoção Alpha FM.


Serviço:
Local: HSBC Brasil
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 - Chácara Santo Antônio
Data: 15/10/2008
Horário: 21:30
Telefone para informações do Ingresso Rápido: (0xx11) 4003-1212


FONTE: GC2 Assessoria
Redigido por: Luiza Neves



CBN Litoral dá lugar a afiliada Oi FM
19/09/2008 - sexta-feira

Dentro de sua estratégia de distribuição de conteúdo, a operadora de telefonia celular Oi, lança em Santos (SP), a sua retransmissora para o litoral paulista da Rádio Oi FM.
 
A emissora pode ser sintonizada em FM 102,1 MHz e é o segundo lançamento da Oi FM no Estado de São Paulo, onde a operadora iniciará a oferta de telefonia móvel na primeira quinzena de outubro.

Em julho, antes mesmo da inauguração da sua rede de telefonia celular, a Oi iniciou as transmissões de sua Rádio FM na capital paulista, em 94,1 MHz, na antiga freqüência da Atual FM.

As primeiras transmissões da Oi, como emissora de Rádio, foram realizadas em 2005. Inicialmente, a Oi FM foi lançada na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Depois, vieram Uberlândia, Rio de Janeiro, Vitória, Fortaleza, Recife e recentemente em São Paulo.

Agora, a empresa de telefonia investe também no litoral paulista.
A emissora já tem até site, clique aqui.

Vale lembrar que a freqüência 102,1 FM já foi afiliada das Rádios American Sat, Antena 1 e, recentemente, da Rede CBN, que novamente deixa o dial da Baixada.


FONTE: Clipping AESP
Colaboração: Fabiano Souza



Vem aí nova revista do grupo LANCE!
19/09/2008 - sexta-feira

O grupo LANCE! lança neste sábado (20), a revista FUT!, projeto editorial com tiragem inicial de 170 mil exemplares e voltado para o público masculino das classes A e B.

A proposta inédita é oferecer conteúdo sofisticado, com cobertura diferenciada do futebol pelo mundo.

- O futebol mudou, e hoje conta com um mercado mais profissionalizado em termos de investimentos. É natural que o jornalismo e a imprensa acompanhem essas mudanças, oferecendo mais qualidade e sofisticação em seus produtos - afirma Walter de Mattos Jr, presidente do Grupo.

Além das noticias, a revista traz seções dedicadas a estilo, tecnologia, consumo e motor, entre outros assuntos dedicados a esse público. Segundo Mattos Jr, há uma demanda por mais profundidade e sofisticação nas informações sobre futebol, especialmente o internacional.

Até o final do ano, a FUT! terá três edições. Além da distribuição nas bancas, onde chega com preço de R$ 8,90, a revista será enviada gratuitamente a cerca de três mil nomes selecionados pelo Grupo LANCE!.

Entre os colunistas, Roberto Assaf e Mauro Betting. O jornalista e repórter Anderson Cheni, da Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), assina uma entrevista com Wagner Love.


FONTE: Meio & Mensagem



Éder Luiz lança portal de esportes
17/09/2008 - quarta-feira

O jornalista e narrador esportivo Éder Luiz (foto), da Transamérica FM (100,1 MHz - São Paulo/SP), lançou na última segunda-feira (15), um grande portal de esportes chamado 10 do Futebol.

Visite: www.10dofutebol.com.br
 
Além de informações 24h por dia, o internauta pode acompanhar colunas de jornalistas consagrados. Além disso, dentro do portal existe a RÁDIO 10, com narrações históricas do Éder Luiz. Tem também a TV10, com entrevistas exclusivas.

Vale a pena conferir.



Equipe esportiva Capital completa 8 meses no ar
17/09/2008 - quarta-feira

A recente equipe esportiva da Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), comemora 8 meses no ar. Essa nova equipe, sob coordenação do jornalista Luiz Carlos Ramos, estreou na emissora dia 17 de janeiro deste ano (2008), e vem alcançando as expectativas esperadas pela direção da emissora, que está satisfeita com o empenho da equipe.

Apesar de algumas "especulações", a equipe não vai mudar. Pelo que observamos, a tendência da equipe esportiva da Rádio Capital é crescer sim, mas com os pés no chão. Novas contratações serão analisadas apenas para o ano que vem (2009).

A equipe esportiva da Rádio Capital AM, atualmente conta com: Ivo Morganti, Fausto César, Dalmo Pessoa, Alfredo Loebiling, Roberto Avallone, Bruno Filho, Rafael Esgrilis, Anderson Cheni, Joice Luciana e Bruno Bernardi.



DPaschoal investe em emissoras de Rádio
17/09/2008 - quarta-feira

A DPaschoal, maior rede de serviços automotivos do Brasil, inicia campanha publicitária direcionada aos motoristas de veículos de carga e passeio.

O objetivo da empresa é aproximar a marca junto ao seu público-alvo. A ação será veiculada em emissoras de Rádio com abrangência nacional e também em mídias regionais, como Porto Alegre (RS) e Campinas (SP).

Breno Cavalcanti, supervisor de Marketing da DPaschoal, revelou que o Rádio é uma das mais importantes ferramentas para a divulgação dos serviços da empresa.
"Devido à agilidade e a interatividade que essa mídia proporciona, conseguimos difundir de maneira rápida e abrangente os nossos serviços. A nossa intenção é ser interativo com o ouvinte, como se fosse um bate-papo, passando as informações que eles precisam para manter seu carro ou caminhão sempre em boas condições de tráfego", informou o executivo.

A idéia da DPaschoal é trabalhar por meio de testemunhais, depoimentos e mesmo prestação de serviço e informação.

As primeiras inserções, destinadas aos transportadores de carga, podem ser conferidas durante o programa Globo Estrada, apresentado por Pedro Trucão, na Rádio Globo AM (1.100 kHz - São Paulo/SP), programa que é retransmitido para diversas emissoras afiliadas do Sistema Globo de Rádio em todo o país.

Em Porto Alegre, a ação será transmitida pela Rádio Gaúcha AM (600 kHz - Porto Alegre/RS), no programa Campo & Lavoura.

Os informativos focados nos condutores de carro de passeio, serão transmitidos em duas Rádios de Campinas, a Antena 1 FM (107,5 MHz - Campinas/SP) e a Rádio CBN (99,1 MHz - Campinas/SP), no noticiário Jornal Primeira Edição.

A ação tem como prioridade atingir os Estados de atuação da DPaschoal, são eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


FONTE: Rádio Agência



Confira a audiência das emissoras que fazem esporte nos finais de semana...
16/09/2008 - terça-feira

*** Índice de audiência das emissoras AM durante Jornada Esportiva.
Horário: 14h00 às 20h00 - Sábados e Domingos
Trimestre: Junho, Julho e Agosto (2008)
 

 SÁBADO - Jornada Esportiva
14h00 às 20h00

EMISSORA

%

Ouvintes por minuto

01) GLOBO AM

0,46

71.784

02) CAPITAL AM

0,29

45.110

03) BANDEIRANTES AM

0,20

32.248

04) JOVEM PAN AM

0,10

15.027

05) RECORD AM

0,06

9.572

06) CBN AM

0,04

8.837

07) ELDORADO AM

0,04

5.747

 

 

 

 

 

 

 

 DOMINGO - Jornada Esportiva
14h00 às 20h00

EMISSORA

%

Ouvintes por minuto

01) GLOBO AM

0,54

85.768

02) CAPITAL AM

0,20

31.070

03) BANDEIRANTES AM

0,18

27.909

04) JOVEM PAN AM

0,13

20.071

05) CBN AM

0,09

14.943

06) RECORD AM

0,09

14.559

07) ELDORADO AM

0,04

6.551


*** Audiência das emissoras AM com “Bola Rolando”.
Horário: 16h00 às 18h00 – Sábados e Domingos
Trimestre: Maio, Junho e Julho (2008)
 

 SÁBADO - Bola Rolando
16h00 às 18h00

EMISSORA

%

Ouvintes por minuto

01) GLOBO AM

0,52

81.323

02) BANDEIRANTES AM

0,24

37.124

03) CAPITAL AM

0,19

29.883

04) ELDORADO AM

0,07

11.297

05) JOVEM PAN AM

0,06

9.966

06) CBN AM

0,06

9.558

07) RECORD AM

0,04

6.309

 

 

 

 

 

 

 

 DOMINGO - Bola Rolando
16h00 às 18h00

EMISSORA

%

Ouvintes por minuto

01) GLOBO AM

0,67

105.060

02) JOVEM PAN AM

0,21

33.179

03) BANDEIRANTES AM

0,20

30.742

04) CBN AM

0,12

19.632

05) CAPITAL AM

0,11

17.771

06) RECORD AM

0,09

14.890

07) ELDORADO AM

0,05

8.435

Obs: Informações obtidas através de e-mail, divulgadas por agências de publicidade e
profissionais da área.



Jovem Pan AM muda sua página na internet
16/09/2008 - terça-feira

O site da Rádio Jovem Pan AM (620 kHz - São Paulo/SP), está de cara nova.
Mais leve e moderno, a página da emissora na internet mudou seu design e na opinião de muitos colegas ficou mais bonito e dinâmico.

Confira como ficou o novo site da Rádio Jovem Pan AM, acessando:
www.jovempan.com.br



Silvio Brito na Rádio Record AM
15/09/2008 - segunda-feira

O cantor e compositor Silvio Brito (foto), é o convidado desta segunda-feira (15), do quadro "Cartão de Visita" da Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP).

O famoso músico, que comemora 35 anos de estrada, revela para a apresentadora Débora Santilli quais os momentos mais marcantes de sua carreira. Silvio Brito comenta também sobre o sucesso de vendas dos mais de 30 discos lançados. Ao longo da carreira, ele vendeu mais de 3 milhões de cópias.

Além de assuntos relacionados à música, Silvio Brito revela alguns segredos da sua vida pessoal. Em um dos momentos mais aguardados da atração, os ouvintes da Rádio Record vão ficar sabendo para quem o cantor entregaria seu cartão de visita e também o cartão de qual personalidade ele guardaria.

"Cartão de Visita"
Segunda-feira, às 22h00, na Rádio Record AM - 1.000 kHz.


FONTE: Mauricio Storelli (Assessoria de Imprensa da Rede Record de Rádio e Televisão)



Conte Lopes muda de emissora
15/09/2008 - segunda-feira

O programa "Ronda da Cidade", apresentado pelo Deputado Conte Lopes, não está mais na Rádio Terra AM (1.330 kHz - São Paulo/SP). Nesta segunda-feira (15), o programa passou a ser apresentado Rádio DaCidade AM (1.370 kHz - São Paulo/SP).

O programa é levado ao ar das 07h00 às 9h00, de segunda a sábado e pode ser acompanhado pela internet: www.amdacidade.com.br


O telefone da Rádio DaCidade é: (0xx11) 3266-3153

Vale lembrar que as emissoras Terra AM e Rádio DaCidade, pertemcem ao mesmo grupo de emissoras, o Grupo CBS pertencente ao Sr. Paulo Abreu.



Pesquisas Eleitorais são analisadas na Rádio Capital
15/09/2008 - segunda-feira

A Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP) lançou nesta segunda-feira (15), a série de quatro boletins diários “Eleições 2008 – O que dizem as pesquisas hoje”.

Trata-se de um trabalho de análise das pesquisas de intenção de voto para prefeito em São Paulo, tendo como atração o experiente especialista em marketing e pesquisas eleitorais professor Julio Darvas.

Em boletins objetivos, veiculados em quatro noticiosos da Rádio Capital AM – às 5h, às 8h às 11h e às 15h –, Julio Darvas interpreta todos os detalhes das pesquisas, mostrando as tendências nos diferentes distritos do Município de São Paulo.

Professor Julio Darvas tem mais de 35 anos de experiência em trabalho na área de pesquisas de opinião e foi um dos poucos especialistas a levantar a tese de que Fernando Henrique Cardoso perderia para Jânio Quadros na eleição para prefeito de São Paulo. E FHC perdeu.


FONTE: Sérgio Monte Alegre (Ass. de Imprensa)



Mais aniversariantes!!!
15/09/2008 - segunda-feira

Nesta segunda-feira, dia 15 de setembro de 2008, é aniversário do radialista Arlindo Dias Batista (foto), que trabalha na Central Técnica da Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP). Arlindo é natural de Maringá (PR), e está completando 55 anos.
Parabéns!!!

Ainda falando na Rádio Capital AM, aproveitamos também para cumprimentar o radialista Dirceu Scarpelli, que trabalha na discoteca da emissora. Dirceu fez aniversário neste domingo, dia 14 de setembro.

Ainda no "embalo" dos aniversariantes, registramos que neste sábado, dia 13 de setembro, Serginho Leite também comemorou mais um ano de vida. Serginho Leite continua fazendo shows, tocando, cantando, gravando e fazendo suas imitações.
Para 2009, um novo show está sendo produzido e "quem sabe", uma possível volta ao dial.



Emissoras AM mais ouvidas em SP
12/09/2008 - sexta-feira

Dados obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade e emissoras de Rádio.

Ranking geral
Trimestre: Junho, Julho e Agosto de 2008
De "segunda a sexta-feira", das 06h00 às 19h00.

Confira abaixo o ranking das emissoras AM mais ouvidas em São Paulo:
 

EMISSORAS AM

%

Ouvintes por minuto

01) GLOBO AM

0,99

156.542,00

02) CAPITAL AM

0,57

89.653,00

03) BANDEIRANTES AM

0,31

48.211,00

04) JOVEM PAN AM

0,25

39.804,00

05) RECORD AM

0,17

26.781,00

06) TUPI AM

0,14

21.641,00

07) CBN AM

0,13

19.972,00

08) AMÉRICA AM

0,09

14.785,00

09) IMACULADA CONCEIÇÃO AM

0,09

14.015,00

10) 9 DE JULHO CATÓLICA AM

0,08

13.088,00

11) NACIONAL GOSPEL AM

0,08

 

12) TERRA - AM

0,06

 

13) ELDORADO AM

0,06

 

14) BOA NOVA AM

0,06

 

15) MORADA DO SOL AM

0,03

 

16) GAZETA AM

0,03

 

17) SÃO PAULO AM

0,02

 

18) METROPOLITANA AM

0,02

 

19) MUNDIAL AM

0,01

 

20) CULTURA AM

0,01

 

21) UNIVERSO AM

0,01

 

22) TRIANON AM

0,01

 

23) DACIDADE DE SP AM

0,01

 

24) ABC AM

0,00

 

25) NOVA DIFUSORA AM

0,00

 

26) MOGI NEWS - AM

0,00

 

27) SUPER REDE BOA VONTADE AM

0,00

 

 



Colegas radialistas estão de aniversário... Parabéns!!!
12/09/2008 - sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 12 de setembro de 2008, quem está de aniversário é o radialista Marquinhos "Monange" (foto), que trabalha há muitos anos na Central Técnica das Rádios Globo AM (1.100 kHz - São Paulo/SP), e Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP). Dedicado profissional, merece os nossos parabéns.
 

Quem também está de aniversário nesta data, 12 de setembro, é o publicitário e atual diretor geral da Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), Sr. Francisco Paes de Barros (foto).

Natural da cidade de Jaú (interior paulista), Chico Paes de Barros tem uma longa e importante história no Rádio brasileiro. Parabéns!!!

Leia aqui a entrevista feita com Francisco Paes de Barros, em 2007. (Clique aqui)



Emissoras FM mais ouvidas em SP
10/09/2008 - quarta-feira

Dados obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade e emissoras de Rádio.

Ranking geral
Trimestre: Junho, Julho e Agosto de 2008
De "segunda a sexta-feira", das 05h00 às 24h00.

Confira abaixo o ranking das emissoras FM mais ouvidas em São Paulo:
 

EMISSORA

%

Ouvintes por minuto

01) TUPI FM

1,11

174.188

02) NATIVA FM

1,01

159.068

03) TRANSCONTINENTAL FM

0,91

142.533

04) MIX FM

0,85

133.616

05) 89 FM

0,68

106.388

06) METROPOLITANA FM

0,63

 

07) 105 FM

0,59

 

08) GAZETA FM

0,59

 

09) ALPHA FM

0,58

 

10) JOVEM PAN II FM

0,46

 

11) BAND FM

0,39

 

12) NOVA BRASIL FM

0,35

 

13) ANTENA 1 FM

0,30

 

14) KISS FM

0,30

 

15) TROPICAL FM

0,30

 

16) CBN FM

0,29

 

17) 99.3 REDE ALELUIA FM

0,28

 

18) NOSSA RADIO FM

0,24

 

19) VIDA FM

0,24

 

20) ENERGIA 97 FM

0,21

 

21) TRANSAMÉRICA FM

0,21

 

22) IMPRENSA FM

0,14

 

23) BANDEIRANTES FM

0,14

 

24) TERRA - FM

0,11

 

25) BANDNEWS FM

0,11

 

26) MUSICAL FM

0,09

 

27) ELDORADO FM

0,08

 

28) DEUS E AMOR FM

0,06

 

29) 107 FM

0,05

 

30) CULTURA FM

0,05

 

31) SULAMÉRICA TRÂNSITO FM

0,05

 

32) MUNDIAL FM

0,05

 

33) ATUAL FM

0,04

 

34) OMEGA - FM

0,03

 

35) USP FM

0,02

 

36) SCALLA FM

0,01

 

37) OI FM

0,01

 

38) APOLLO FM

0,00

 

 



Mário Tadeu deixa o Programa da Hebe
10/09/2008 - quarta-feira


Mário Tadeu, veterano diretor do Programa da Hebe, no SBT, infelizmente foi afastado da atração. No lugar dele entrou Ariel Jacobowitz, que dirigia Adriane Galisteu.

Hebe e Mário Tadeu, que trabalhavam juntos havia 34 anos, desde a Rádio Mulher, em 1974, segundo a coluna Zapping da jornalista Fabíola Reipert, não falavam mais a mesma língua, ultimamente. Os desentendimentos eram cada vez mais constantes.
"Venceu o ciclo", disse o diretor à coluna.

No SBT todos sabem que Hebe está insatisfeita com as mudanças de horário de seu programa. Isso tem refletido na audiência, que está baixa (nesta semana deu três pontos no Ibope, o segundo pior resultado deste ano).

Outro motivo de estresse é o fato de o contrato dela vencer em dezembro e até agora, Silvio Santos não a procurou para renovar.



Covas Junior completa 48 anos de Rádio
10/09/2008 - quarta-feira

O jornalista e radialista Covas Junior (foto), completou 48 anos de Rádio no último dia 23 de Agosto.

Covas iniciou a carreira no dia 23 de Agosto de 1960, justamente no dia de seu aniversário de 16 anos, em sua cidade natal Batatais, mais precisamente na Rádio Difusora de Batatais, no interior paulista.

Na ocasião, a emissora pertencia ao médico Jorge Nazar, líder político Ademarista da cidade, mas quem dirigia a antiga ZYN-8 era seu filho, o engenheiro Roberto Nazar, que abriu as portas da Rádio para que Covas Junior iniciasse a carreira.

Covas Junior começou no período noturno apresentando o programa "Música, Exclusivamente Música". Depois, foi promovido à locutor-noticiarista, redator e apresentador do Jornal-Falado "Folha de Batatais Informa".

O jornalista e radialista deixou a cidade de Batatais em 1964, às vésperas da Revolução Militar, para tentar a sorte em São Paulo.

Pelas mãos de José Dalóia, reiniciou a atividade na Rádio Marconi, de Dorival de Abreu. Em 1966, transferiu-se para a Rádio 9 de Julho, onde trabalhava seu conterrâneo Manoel Carneiro, que o levou para lá. Em 1967, foi para a Rádio São Paulo, das Emissoras Coligadas, onde foi contratado por Roberto Carroza e, no dia 7 de Julho de 1969, a convite de Roberto Carvalho e Renato Macedo, transferiu-se para a Rádio Record, de Paulo Machado de Carvalho. Na Record, Covas Junior trabalhou por 32 anos, iniciando como locutor, passando a repórter-geral - por insistência de Edison Guerra (que era diretor artístico) - e chefe de jornalismo durante 19 anos.

Ainda na Record, também passou pela TV, onde foi repórter político do programa "Show da Noite", apresentado por Alberto Helena Junior. Foi um dos entrevistadores do "Diálogo Nacional", comandado por Hélio Ansaldo, e editor do jornal "Record em Notícias", apresentado por Murilo Antunes Alves, o célebre "Jornal da Tosse", conforme apelido dado pelo saudoso Ferreira Neto.

Depois de uma temporada na Rádio América, Covas Junior atualmente integra a equipe de Eli Corrêa, na Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), onde atua como redator.

Fica aqui nosso registro e os parabéns do nosso site.



Rádio 9 de Julho ganha Ondas Curtas
09/09/2008 - terça-feira

Nesta semana, a Rádio 9 de Julho AM (1.600 kHz - São Paulo/SP), passou a transmitir seu sinal também em Ondas Curtas (OC).

Agora, a emissora também pode ser ouvida em 9.720 kHz, em 31 metros através das Ondas Curtas (OC).

O sinal em Ondas Curtas (OC) da Rádio 9 de Julho, nada mais é do que uma devolução do governo, que na época do Regime Militar cassou a emissora.

Sobre as Ondas Curtas (OC), vale informar que apesar do nome, o sinal de transmissão chega mais longe, podendo atingir diversos Estados e outros países.

O Rádio em Ondas Curtas já seria motivo de extinção tal qual o telégrafo através de cabos suspensos em postes cruzando longas distâncias, mas contrariando a lógica aparente, com a modernidade da internet e tantas outras tecnologias, a prática de se ouvir Rádio e em especial através das Ondas Curtas, continua muito viva, ainda desempenhando papel fundamental na comunicação mundial.



89 FM se transforma em Rádio C&A
09/09/2008 - terça-feira

Sempre apostando em parcerias criativas e inusitadas, a 89 FM (89,1 MHz - São Paulo/SP), lançou mais uma novidade: de 08 a 14 de setembro a emissora se transforma na Rádio C&A.

Durante toda ação, criada para divulgar a Semana do Celular C&A, a 89 FM está se caracterizando como Rádio 89 C&A Celular.

Chamadas, citações e pedágios customizados e banners no site da emissora completam essa campanha, que tem o objetivo de gerar máxima exposição para a marca C&A.

É a publicidade falando mais alto!!!


FONTE: GC2 Comunicação - Beatriz Dotane (Ass. Imprensa)



"Memória" muda de horário na Bandeirantes
09/09/2008 - terça-feira

A História contada pelo olhar atento e jornalístico da Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP), sob o comando de Milton Parron (foto), com o documentário de assuntos variados destacando arquivos do CEDOM (Centro de Documentação e Memória da Rádio Bandeirantes), mudou de horário.

O programa "Memória", agora é exibido aos sábados às 11h30 com reprise no mesmo dia, às 23h00.

Política, artes, espetáculos e esportes: os assuntos que marcaram o mundo são abordados neste programa que recupera a história de São Paulo, do Brasil e do Mundo.


FONTE: Rádio Bandeirantes
Colaboração: Fábio Sinegaglia



Blog do Haisem
09/09/2008 - terça-feira

Nesta semana, no Blog do Haisem, as grandes jogadas de quem realmente bate um bolão. Acesse http://haisem.blog.uol.com.br e corra para o abraço.

Visite o blog e saiba mais.



SBT adquire obra radiofônica de Janete Clair
05/09/2008 - sexta-feira

Em comunicado oficial o SBT - Sistema Brasileiro de Televisão informa:

O SBT adquiriu toda a obra radiofônica da maior autora da história da televisão brasileira: Janete Clair (foto).

São 35 novelas que serão adaptadas e produzidas para a televisão a partir de 2009.

A maior parte é composta por histórias inéditas na TV, porém, também há radionovelas que deram origem, em outras emissoras, a grandes sucessos televisivos.

O SBT irá produzir novas versões dessas radionovelas, nas quais serão mantidas a genialidade da autora e a inigualável qualidade de seus textos
.


Sobre Janete Clair

Ela é responsável pelos grandes sucessos como: Irmãos Coragem nos anos 70. Em 1972 escreveu Selva de Pedra, já em 1976 foi a vez de Pecado Capital.

Em 1978 o Brasil parou para assistir "O Astro", protagonizada por Francisco Cuoco.

Janete Clair se tornou a maior autora do Brasil e única a alcançar 100 pontos de audiência.

Em 1983, a escritora faleceu vítima de um câncer no intestino.



Rádio Globo - RJ une mãe e filho após 30 anos
05/09/2008 - sexta-feira

Maria da Penha, 52 anos, moradora da cidade de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), e Paulo Cantagalo, 34 anos, residente em Lisboa, Portugal, praticamente não se conhecem, não se vêem há mais de três décadas, mas se amam profundamente. São mãe e filho separados pelo tempo e pelas circunstâncias da vida.

Dia 9 de setembro, terça-feira, a Rádio Globo Rio (AM 1.220 kHz), que os uniu num encontro via telefone em 25 de junho, no programa Tarde Legal – apresentado por David Rangel para o Rio de Janeiro – vai colocá-los lado a lado no auditório da emissora na Rua do Russel, na Glória.

O reencontro poderá ser acompanhado com imagens no site www.radioglobo.com.br.

Os ouvintes também podem enviar mensagens para os dois pelo e-mail: reencontro@radioglobo.com.br.

A história do encontro começou há quatro meses. Paulo, que sabia apenas o primeiro nome da mãe mas não tinha qualquer referência sobre seu paradeiro, criou no Orkut a página “Procuro minha mãe”. A informação chegou à Rádio Globo via e-mail e a repórter Lívia Grillo foi designada para rastrear os passos de Maria da Penha desde o nascimento do filho numa maternidade no Rio, em 1974. Depois de quase um mês de procura e checagem de dados, Lívia encontrou Dona Maria na cidade de Bom Jesus do Itabapoana.

Dia 9, Maria e Paulo estarão juntos pela primeira vez. A Rádio Globo pagou a viagem e hospedagem de Paulo de volta ao Brasil, onde pretende se restabelecer – em Portugal, trabalha como garçom, mas agora não pretende ficar longe da mãe, que é cozinheira num restaurante.

No programa especial, que vai ao ar das 15h às 17h, os dois estarão juntos na presença de familiares e amigos mais íntimos. A emissora prepara outras surpresas para o dia.


FONTE: Sistema Globo de Rádio



José Carlos Blat na Rádio Record
05/09/2008 - sexta-feira


 Foto: Juca Rodrigues

Nesta segunda-feira, dia 08 de setembro, às 22h00, a comunicadora Débora Santilli recebe o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo,
José Carlos Blat (foto), no quadro "Cartão de Visita", do programa “Balanço Geral" da Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP).

Em entrevista exclusiva, o polêmico promotor revela como funciona e o que pensa sobre as CPIs realizadas no Congresso Nacional.

Além de assuntos relacionados à política, José Carlos Blat também vai falar sobre a sua vida pessoal. A paixão pelo futebol e a experiência adquirida como DJ profissional serão assuntos no "Cartão de Visita".

Em um dos momentos mais aguardados da atração, os ouvintes da Rádio Record vão ficar sabendo para quem o promotor José Carlos Blat entregaria o seu cartão de visita e também o cartão de qual personalidade ou político ele guardaria.

É nesta segunda-feira (08), às 22h00, na Rádio Record AM - 1.000 kHz.


FONTE: Mauricio Storelli (Assessoria de Imprensa da Rede Record de Rádio e Televisão)



Novidades na Rádio Difusora AM - Curitiba (PR)
05/09/2008 - sexta-feira

Com o encerramento das atividades da Rádio Clube Paranaense, a tradicional B2
(AM 1.430 kHz - Curitiba/PR), a equipe de Esportes da Rádio Difusora AM (590 kHz - Curitiba /PR), sob o comando de Sidnei Campos, convidou o repórter Marcelo Junior, ex-integrante da equipe B2, para reforçar a equipe. 

Marcelo é o novo substituto de Altieris Junior no dia-a-dia do Paraná Clube, enquanto Altieris Junior, desde o mês de Agosto, passou a ser nosso correspondente direto da cidade de São Paulo.

Outro convidado pela equipe da Difusora AM foi o ex-narrador da B2, Nelington Rosenau. Ele foi convidado para a vaga de Jachyr de Oliveira que se transferiu para a Rádio Guaíba de Porto Alegre.

Nelington pediu alguns dias para dar a resposta, e quem sabe, integrar o timaço da Difusora AM de Curitiba.



Morre aos 75 anos Waldick Soriano
04/09/2008 - quinta-feira

Emissoras de Rádio em todo o Brasil prestam suas homenagens ao cantor e compositor Waldick Soriano (foto), que faleceu às 5h30 da madrugada deste dia 4 de setembro de 2008.

O cantor estava internado no Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio de Janeiro, desde domingo, dia 31 de agosto. Ele lutava contra um câncer de próstata, diagnosticado em 2006.

Seu corpo provavelmente será sepultado no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. Horário e local do velório, ainda serão confirmados pela família.

Waldick Soriano aos 75 anos, deixa esposa e 8 filhos.

Eurípedes Waldick Soriano, nasceu em Caetité (BA), em 1933. Era conhecido como o ícone da música brega. Filho de comerciantes, ele foi tentar a vida em São Paulo, e antes de ingressar na carreira artística, trabalhou como lavrador, engraxate e garimpeiro. Apesar das dificuldades, conseguiu se tornar conhecido nos anos 50 com a música "Quem és tu?".

O maior sucesso de sua carreira foi alcançado com a canção: “Eu não sou cachorro, não”. Também vieram a se tornar conhecidas outras músicas como: "Paixão de um Homem", "A Carta", "Se Eu Morresse Amanhã", e "Tortura de Amor".

O cantor lançou 28 discos entre 1960 e 1978. Seu último lançamento foi o CD Waldick Soriano Ao Vivo, gravado em Fortaleza (CE).

Recentemente, a atriz Patrícia Pillar - que teve sua estréia como diretora de cinema -preparou o documentário "Waldick - Sempre no Meu Coração". A idéia do média-metragem surgiu quando ela voltou a ouvir no Rádio a música "Tortura de Amor", de que ela tanto gostava. Sobre essa música, ela foi um dos maiores hits de Waldick, que chegou a ser censurado pela ditadura militar.


FONTE: JB Online



Alpha FM reúne "Anos 80" na festa de seu aniversário
04/09/2008 - quinta-feira

Ritchie, Leoni, Léo Jaime, Roger (Ultraje a Rigor) , Thedy (Nenhum de Nós), Kiko Zambianchi, Jorge Israel (Kid Abelha), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), juntos no palco?

O encontro de alguns dos principais nomes da década de 80 promete agitar os amantes de um bom flashback.

O show acontece nesta quinta-feira, dia 4 de setembro, por ocasião do aniversário da Rádio Alpha FM (101,7 MHz - São Paulo/SP).

O revival com hits inesquecíveis começa às 21h30 no HSBC Brasil, localizado na Rua Bragança Paulista, 1.281, Chácara Santo Antônio - São Paulo.

Ingressos entre R$ 60,00 e R$ 120,00.


FONTE: Quem Acontece



Doni Vieira completa 30 anos
04/09/2008 - quinta-feira

O radialista, jornalista, locutor e narrador esportivo Doni Vieira (foto), está completando neste dia 4 de setembro, 30 anos de vida.

Nasceu em São Paulo, no ano de 1978.

Desde 2002 é locutor apresentador da Rádio Nativa FM (95,3 MHz - São Paulo/SP). É também locutor comercial da Alpha FM (101,7 MHz - São Paulo/SP) e faz parte, como narrador esportivo, da equipe da Rádio 105 FM (105,1 MHz - Jundiaí/SP).

Desejamos muitas felicidades ao profissional.

Visite: www.donivieira.com.br



1 ano sem Cayon Gadia
03/09/2008 - quarta-feira

Na última sexta-feira, dia 29 de agosto, completou-se 1 ano do falecimento do radialista e produtor musical Cayon Gadia.

Familiares e amigos estiveram presentes na sexta-feira (29), às 17h30, numa missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Av. Dr. Arnaldo, 183.

Cayon Jorge Gadia faleceu aos 62 anos vítima de falência múltipla dos órgão, após algum tempo internado no Hospital 9 de Julho, onde havia passado por cirurgia intestinal. Seu corpo foi sepultado no cemitério do Morumbi, na zona sul de SP.

Goiano, da pequena cidade de Inhumas, começou no Rádio como sonoplasta na década de 60, foi sonoplasta, discotecário, programador e diretor artístico com passagens pelas Rádios Tupi/Difusora, Bandeirantes, Capital e Antena 1.



Rádio Bandeirantes no Museu do Ipiranga
03/09/2008 - quarta-feira

Milton Parron estará nesta quarta-feira, dia 3 de setembro, comandando o programa "Ciranda da Cidade", nas ondas na Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP), direto do Museu do Ipiranga, em São Paulo.

A partir das 14h00, Parron irá entrevistar a diretora do museu, Professora Dr. Cecília Helena de Salles Oliveira, e o administrador do Parque da Independência, Daniel Rodrigues Silva, que contarão detalhes e curiosidades da instituição.

A transmissão aproveita a proximidade do feriado da Independência do Brasil, dia 7 de setembro para informar os ouvintes.

"Ciranda da Cidade" vai ao ar das 14h00 às 16h00, de segunda a sexta-feira.



Solidariedade aos profissionais da Clube B2
03/09/2008 - quarta-feira


O radialista Jomar Valença, da Rádio Globo - Curitiba (AM 670 kHz), demonstra sua solidariedade aos companheiros da Rádio Clube B2 (AM 1.430 kHz - Curitiba/PR).

Abaixo, segue as palavras do comunicador:
 


"ESTOU PROFUNDAMENTE INDIGNADO,TRISTE E PERPLEXO COM A NOTÍCIA DA DEMISSÃO DA EQUIPE DE JORNALISMO DA RÁDIO CLUBE PARANAENSE.

É MAIS UMA RÁDIO QUE SIMPLESMENTE SE ACABA EM CURITIBA? NÃO, É A RÁDIO CLUBE B-2 GENTE. EMISSORA REFERÊNCIA NACIONAL. A EQUIPE DE JORNALISMO, UMA DAS MAIS COMPETENTES DO RÁDIO BRASILEIRO, QUE FAZIA A CONCORRÊNCIA LEAL, ÉTICA E RESPEITOSA. PROFISSIONAIS QUE SEMPRE SE PAUTARAM PELA VERDADE E FAZIAM A ÚNICA COISA QUE SE ESPERA-INFORMAR O OUVINTE.

ME ADMIRA MUITO ATÉ AGORA, COM O DESMANCHE DAS GRANDES EMISSORAS DE RÁDIO DO PARANÁ, O SINDICATO DOS RADIALISTAS SEQUER EMITIR UMA NOTA DE REPUDIO OU DE SOLIDARIEDADE AOS RADIALISTAS. É LAMENTÁVEL.

LÁ SE FOI A RÁDIO INDEPENDÊNCIA E AGORA RÁDIO CLUBE PARANAENSE. SEMPRE FUI DO PENSAMENTO: "DAQUI A UNS DIAS PARA UM COMUNICADOR DE CURITIBA SER OUVIDO PELOS CURITIBANOS TERÁ QUE TRABALHAR EM SP OU RJ".

AINDA TEMOS AS ULTIMAS MURALHAS DE RESISTÊNCIA, RADIOS BANDA B, DIFUSORA, TROPICAL... O RÁDIO PARANAENSE ESTÁ NA UTI, POR INCOMPETÊNCIA, GANÂNCIA OU POR INANIÇÃO?

AOS COLEGAS MINHA SOLIDARIEDADE, INDIGNAÇÃO E ACIMA DE TUDO, MEU RESPEITO.

JOMAR VALENÇA - RADIALISTA PROFISSIONAL COM MUITO ORGULHO".
 


Fica aqui também o apoio do site Bastidores do Rádio.



Demissões na Rádio Clube B2 - Curitiba (PR)
02/09/2008 - terça-feira

Segundo Daniel Starck, do site Tudo Rádio, toda equipe de jornalismo da tradicional Rádio Clube B2 (AM 1.430 kHz - Curitiba/PR) foi demitida nesta semana. Com isso a emissora passa a ser uma repetidora de toda a programação da Rádio Eldorado AM de São Paulo (700 kHz).

Essa notícia anuncia, pelo menos por enquanto, o fim das transmissões locais da Rádio Clube Paranaense, a terceira mais antiga do país.

Até outubro de 2007, a tradicional B2 (como é conhecida), se mantinha na terceira colocação entre as mais ouvidas em Curitiba. Foi neste período que a emissora demitiu a equipe de esportes e passou a ser afiliada da Rede Eldorado de Rádio.

Passados 11 meses, a Clube/Eldorado em Curitiba ocupava as últimas colocações em audiência, oscilando entre 15º e 17º lugar.

É uma pena o Rádio de Curitiba perder a programação local de uma tradicional emissora que no esporte, marcou época com as transmissões de Lombardi Junior.

Torcemos para que, em breve, a emissora se reestruture para voltar a ter sua equipe própria e transmissão local de sua programação.



Penitenciária feminina ganha Rádio interna em SP
01/09/2008 - segunda-feira

Poucos dias antes de completar 86 anos de sua chegada ao Brasil e os 85 da primeira emissora brasileira, o Rádio deu, na sexta-feira, 29 de agosto, mais uma demonstração de seu valor como veículo de comunicação: passou a ser um instrumento de esperança para pouco mais de 700 detentas que cumprem pena na Penitenciária Feminina da Capital, no bairro do Carandiru, em São Paulo.

Naquele dia, foi inaugurada a
Rádio Fênix, com mesa de som e alto-falantes doados pelo Instituto Cetro, que também doou uma biblioteca ao presídio.

Na ocasião, 14 detentas receberam os certificados por terem concluído um curso para locução, apresentação e uso de equipamento: elas passam a ficar preparadas para levar ao ar, todas as quintas-feiras, programas gravados de 45 minutos, a serem ouvidos no páteo pelas demais detentas. São programas de músicas, informação e lazer, uma mensagem de esperança, que contribui para que essas centenas de mulheres tenham um novo astral e melhores perspectivas no momento em que recuperarem a liberdade, buscando emprego e espaço na sociedade.

A cerimônia teve a presença da diretora da Penitenciária Feminina, Dra. Ivete Barão de Azevedo Halásc; da diretora de Educação, Rosana Conceição Souza Pontes, e do coordenador do projeto do Cetro, Celso de Paula, além do patrono do projeto, o jornalista e radialista Luiz Carlos Ramos, coordenador de Jornalismo da Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP).

Ao noticiar a Rádio Fênix na Rádio Capital, durante o Programa Eli Corrêa, na manhã de segunda-feira, 1º de setembro, Luiz Carlos conseguiu de Eli, uma mensagem de otimismo e "boa sorte" para as detentas, e, claro, um autêntico "Oi, gente!" para elas. A mensagem foi ao ar na emissora e sua gravação será levada à penitenciária para ser colocada no ar também num dos programas a serem veiculados pelas moças que conduzem a Rádio Fênix.

O diretor-presidente do Instituto Cetro, Archimedes Baccaro, explica que seu instituto é mantido por sua empresa, a Cetro Concursos, que organiza concursos públicos para a seleção de profissionais há 19 anos e que esse apoio às detentas faz parte de uma missão social do empresariado de tentar reduzir os problemas das comunidades. De acordo com Baccaro, "o Rádio, por ser um instrumento ágil, que estimula a criatividade, surge como o melhor aliado para inúmeras causas, entre as quais esta". Para ele, é importante acabar com a violência e com as injustiças.

Em tempo: Fênix é o pássaro que ressurgiu das cinzas.



Fábio Teruel deixa Rádio Terra AM (atualizada)
01/09/2008 - segunda-feira

Segundo informações, o comunicador e radialista Fábio Teruel, não é mais o diretor da Rádio Terra AM (1.330 kHz - São Paulo/SP). A emissora passou por mudanças e Fábio Teruel teria se desligado da emissora.

O verdadeiro motivo não foi informado. Sabemos apenas que Fábio Teruel é candidato a vereador e está afastado durante o período eleitoral, atendendo determinação da Justiça.

Seu desligamento da emissora acontece justamente nesse período.

Osmar Zani, que já trabalhou na Scalla FM (92,5 MHz - São Paulo/SP), é quem assumiu a direção da emissora.



Paulo Eduardo está de aniversário
01/09/2008 - segunda-feira

Dia 1º de setembro, é data de aniversário do comunicador e radialista Paulo Eduardo (foto), atualmente na Rádio Educadora AM (1.020 kHz - Limeira/SP). Seu programa pode ser ouvido diariamente às 10h00 da manhã.

Visite: www.educadoraam.com.br


Paulo Eduardo já passou por grandes emissoras na capital paulista, entre elas, a Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), onde ficou conhecido em todo país.

Ele também é professor de locução de AM no Senac.

Desejamos muitas felicidades ao comunicador.



Notícias anteriores:
Abril / Março / Fevereiro / Janeiro / Dezembro /
Novembro / Outubro / Setembro / Agosto / Julho / Junho / Maio /