Rádio Tupi AM - São Paulo
31/10/2007 - quarta-feira

Como vai ficar a programação da Rádio Tupi AM (1.150 kHz – São Paulo/SP), com as saídas de Gil Gomes e Kaká Siqueira? Ambos estréiam dia 5 na Rádio Record AM (1.000 kHz – São Paulo/SP).

Essa é a pergunta que muitos amigos nos fazem e até agora não obtivemos resposta. Vale lembrar que a programação da Tupi AM já muda nesta quinta-feira, dia 1º de novembro. Aguardamos por novidades...

Gil Gomes e Kaká Siqueira apresentam nesta quarta-feira (31), o último programa na Tupi AM, antes de estrearem na Rádio Record.

Desejamos boa sorte à todos.




Correção - Rádio Mix
31/10/2007 - quarta-feira

Nos informa o amigo Fabiano Souza, que quem dirige a Rádio Mix FM (106,3 MHz – São Paulo/SP) é Marcelo Braga, que já passou pela Transamérica, Cidade/Sucesso, entre outras. Marcelo foi um dos que literalmente transformou a Mix FM em uma das Rádios mais ouvidas do Brasil.

Ainda segundo nosso amigo Fabiano Souza, quem auxilia Marcelo Braga na coordenação da Rede Mix (com programação distinta à de SP) é Lui Riveglini, que também passou pela Transamérica, além de outras emissoras, como a Trianon AM.


Obs: A notícia divulgada abaixo, informando que o diretor artístico da Mix FM é Marcos Vicca, foi divulgada pelo jornal Agora SP, em matéria publicada nesta segunda-feira, 29/10/2007.




Jovem Guarda - Uma Exposição de Arromba!
30/10/2007 - terça-feira

Com colaboração e acervo de Antonio Aguilar, um dos maiores radialistas do Brasil, que viveu intensamente os bastidores da Jovem Guarda, o Centro Cultural APSEN abre suas portas para uma exposição que vai marcar época.

Será uma verdadeira viagem através do tempo, ou melhor, através de um dos melhores tempos que o Brasil já viveu.

A inauguração para imprensa, amigos e convidados acontece nesta quarta-feira (31), com Show Musical. A exposição vai de 02 novembro à 09 de dezembro de 2007.

Coordenação: Martha W. Farias
Colaboração: Mara Vituzzo

Centro Cultural APSEN
Av. Morumbi, 5594
(Casa da Fazenda)
(11) 3739-5100




Conheça os programas preferidos dos ouvintes da Mix
30/10/2007 - terça-feira

Em pesquisa interna entre 01/10/2007 a 25/10/2007, os ouvintes da Mix FM (106,3 MHz – São Paulo/SP), elegeram os seguintes programas como preferidos:

01º TOP MIX
As músicas mais pedidas dos ouvintes
De segunda a sexta, às 12h e às 17h.
Sábados e domingos, às 17h.

02º HORA DO MUÇÃO
Programa de pegadinhas
De segunda a sexta, às 8h e às 19h.
Sábados e domingos, às 12h.

03º NO BREAK
2 horas de músicas sem intervalo em 3 edições, com sorteio de prêmio.
De segunda a domingo, à 0h e às 4h.
Segundas, quartas, sextas e sábados, também as 14h.
Terças e quintas, também as 14h15.
Sábados e domingos, às 8h.

04º HIP HOP MIX
Com o rapper Xis, conta com informações de rap, hip hop e black music.
Diariamente, às 2h e às 17h45.

05º CHUCHU BELEZA
Humorístico criado por Felipe Xavier, distribuído em inserções.
Diariamente, em oito edições.

Por falar na Mix FM, emissora que aparece na liderança das mais ouvidas em São Paulo, nesta quinta-feira dia 1º de novembro, véspera de feriado, a emissora completa 9 anos no ar.

Para comemorar a data, a emissora promete ficar 12 horas distribuindo prêmios aos ouvintes. Serão sorteados, a cada uma hora, iPods, CDs, bonés, camisetas, bicicletas, ingressos para shows, entre outros brindes.

A Mix FM tem na direção artística, Marcos Vicca.
Visite o site da emissora: www.mixfm.com.br


FONTE: Jornal Agora SP




Estréia Rede Eldorado FM
29/10/2007 - segunda-feira

A Rádio Eldorado AM (700 KHz – São Paulo/SP) está anunciando para hoje (29 de setembro) a estréia da Rede Eldorado de Rádio, a partir da estréia da primeira emissora na programação Eldorado: Rádio Clube B2 de Curitiba (PR), AM 1.430 KHZ.

A emissora que faz parte do grupo Lúmen do Paraná irá alternar 50% de programação local com programas gerados a partir dos estúdios no Bairro do Limão, na zona norte de São Paulo.

Será adotado pelas emissoras que estarão se afiliando a Eldorado o seguinte slogan: "o conteúdo mais inteligente do Rádio".


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani




Morre o jornalista Suhel Neves Dacca
29/10/2007 - segunda-feira

Nos informa o amigo José Calil que faleceu na madrugada de sexta-feira (26), em sua própria residência, o jornalista Suhel Neves Dacca (foto), 68 anos. Nome marcante do Rádio brasileiro e excelente redator.

Trabalhou nas principais emissoras, Jovem Pan, Tupi, Gazeta, Bandeirantes e Globo, onde permaneceu por mais de 30 anos. Há dois anos estava aposentado. Redigiu por muitos anos o programa “A marcha do Esporte”, apresentado pelo querido Alexandre Santos na Rádio Bandeirantes.

José Calil nos conta que trabalhou com Suhel durante os 13 anos em que esteve na Rádio Globo. "Ele sempre nos ajudou muito. Não saía da redação, mas, de lá, apurava e checava as principais notícias, muitas vezes deixando o trabalho mastigado para os repórteres", revela Calil.

Fica aqui nossos sentimentos à família e nosso registro.


Obs: foto do site www.miltonneves.com.br




Gilbert na Alpha FM
29/10/2007 - segunda-feira

Vale lembrar aos nossos amigos que o cantor, compositor e ator Gilbert estreou nesta segunda-feira, dia 29 de outubro na Rádio Alpha FM (101,1 MHz – São Paulo/SP).

São boletins – em duas edições diárias (7h e às 21h30) – com dicas de artes, variedades, música, turismo e muito mais, sobre a cultura francesa.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani




Programa "Espaço Aberto"
29/10/2007 - segunda-feira

O radialista e apresentador Leo Fernandes estará comandando o programa "Espaço Aberto", todas as terças-feiras, das 14h30 às 15h30 horas, na TV a cabo. Confira:

- TV Aberta São Paulo canal 09 NET
- Canal 72 e 99 TVA
- Canal 186 TVA Digital
- TV ABC canal 96 NET
- TV Guarulhos Big TV canal 17 NET
- TV São José dos Campos canal 95 NET.

Um jantar para convidados (amigos e parceiros), estará sendo oferecido nesta noite (29). A equipe do "Espaço Aberto" conta com a produtora Neide Wenceslau e a diretora comercial e de marketing, Telma Regina.




Gazeta FM investe em publicidade
24/10/2007 - quarta-feira


Na próxima semana começa a ser veiculada a nova campanha impressa da Rádio Gazeta FM (88,1 MHz - São Paulo/SP), desenvolvida pela Fallon e aprovada pelo "cliente" Beto Rivera.

Trazendo como assinatura a seguinte frase: "Música pode melhorar seu humor", a nova campanha publicitária mostra cenas conflituosas do cotidiano e é intitulada "Gritos".

Os anúncios serão veiculados em revistas como Isto É e Isto É Gente, e jornais como O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Confira abaixo:
 

FONTE: Rádio Agência




Band FM tem novo coordenador artístico
23/10/2007 - terça-feira

A Band FM (96,1 MHz - São Paulo/SP) anuncia uma mudança na coordenação artística da emissora. Gustavo Ribeiro, anteriormente na Band Vale (região de São José dos Campos), assume a coordenação artística da rede popular do Grupo Bandeirantes. O posto era de Betinho, profissional que passa a responder pela coordenação e expansão da rede de Rádio do grupo.

A mudança na Band FM pode acarretar no início de uma nova fase da rede. A emissora que já foi líder geral em audiência na capital paulista busca a recuperação desse posto de destaque. Nas últimas semanas a Band FM apresentou algumas novidades, como a renovação de sua produção plástica e artística.


FONTE: Tudo Rádio




Narciso Vernizzi - O Homem do Tempo
23/10/2007 - terça-feira

No último dia 21 de outubro de 2007, se estivesse vivo, Narciso Vernizzi (foto) estaria completando 89 anos.

Locutor de origem italiana, segundo informações nasceu no dia 21 de outubro de 1918. Foi na Rádio Jovem Pan de São Paulo, onde começou como jornalista de esportes em 1947, que Narciso criou o primeiro plantão esportivo permanente do Rádio brasileiro nos anos 60.

Foi secretário de programas e auxiliou locutores, como Hélio Ansaldo e Carlos Costa. Depois, apresentou programas de esportes amadores e futebol de várzea. No seu primeiro ano na Rádio Panamericana (atual Jovem Pan), trabalhou na cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Paulo Machado de Carvalho criou então o Plantão Esportivo e o chamou para chefiá-lo.

Tornou-se conhecido em todo Brasil como “O Homem do Tempo” a partir de 1963, sendo o primeiro radialista a emitir boletins meteorológicos no Rádio e também na televisão. Trabalhou na TV Record de São Paulo, a partir de 1965. Seus prognósticos meteorológicos gozavam de grande confiabilidade, tendo até mesmo criado um instituto de meteorologia.

Narciso Vernizzi casou-se e teve dois filhos, Sérgio e Celso, que também são meteorologistas. A família do Homem do Tempo veio de Veneza, na Itália, e Narciso viveu durante 30 anos em um sítio na cidade de São Roque, no interior de São Paulo.

Pouca gente sabe, mas o pioneiro da previsão do tempo no Rádio tinha contato direto com a Força Aérea da Argentina, por isso, falava tanto sobre Córdoba, Bariloche, já que, geralmente, as frentes frias que vêm para o Brasil entram pelo sul da Argentina.

Narciso Vernizzi faleceu aos 86 anos, no dia 11 de julho de 2005. Ele não resistiu durante uma operação para corrigir uma seqüela de uma queda que sofreu em sua própria residência.

Seu corpo descansa no Cemitério da Paz, no bairro do Morumbi, zona sul de SP.




Locutor é hospitalizado vítima de AVC
23/10/2007 - terça-feira


O locutor e jornalista Marcos Andrade, que apresentava o horário das 14h00 às 18h00 na Antena 1 FM (94,7 MHz – São Paulo/SP) foi hospitalizado. Na última quarta-feira (17), por volta das 13h30, o radialista foi vitima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em sua residência.

Prontamente socorrido por familiares e amigos, Marcos foi encaminhado para o Hospital San Paolo, unidade Santana, onde está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O seu estado é considerado grave. O último boletim médico informou que seu quadro clínico continua sem alterações desde a sua entrada no hospital.

Com mais de 25 anos de Rádio, nós do site Bastidores do Rádio, torcemos por sua plena recuperação.

Marcos Andrade passou em São Paulo pelas seguintes emissoras: Transamérica, Eldorado, Trianon, Globo AM e FM, CBN, Alpha FM, Ômega, América e Antena 1.

Atualmente Marcos Andrade faz locução para os canais HBO, Studio Gabia, onde fez locuções para filmes, um deles foi a série KILL BILL volumes I e II.

FONTE: Tudo Rádio




Rádio esportivo paranaense
23/10/2007 - terça-feira

O programa "A Grande Resenha Esportiva", sob o comando de Nelson Santos que era apresentado na Rádio Paraná AM, estreou nesta segunda-feira dia 22 de outubro em outro prefixo.

Agora o programa está sendo veiculado, na Rádio Continental AM (1.270 kHz – Curitiba/PR) com início às 12:00 horas.

Colaboração: Altieris Junior




"Ninguém mais ouve AM..." é o que diz radialista Roberto Nonato (atualizado)
22/10/2007 - segunda-feira

O amigo Antonio Marques, publicou em seu blog (www.antoniomarques.blig.com.br), um artigo sobre uma declaração “absurda” de um profissional de Rádio de SP, Roberto Nonato (foto) - voz padrão da Rádio Globo e apresentador da CBN - que disse:  “Ninguém mais ouve AM”.

O que você acha sobre isso?

Leia a matéria e comente, clique aqui.

Atualização***

Roberto Nonato tomou conhecimento da repercussão da notícia e já entrou em contato com o blog do amigo Antonio Marques, onde deixou o seguinte recado:

"Acho que a discussão é saudável. Talvez, tenha me expressado mal. O que quis dizer é que o público de AM precisa ser renovado, pois os mais jovens não ouvem, isso é fato. Como disse na palestra, a expectativa é que o Rádio digital dê um jeito nisso e é isso que todos esperam mesmo. O Rádio AM tem grandes comunicadores e ainda público, isso também é fato, mas compare com o FM e com a perspectiva de futuro em termos de ouvintes. Se a qualidade de som não melhorar, os jovens de hoje serão ouvintes do AM de amanhã?? Esse é o ponto central do que realmente quis dizer, talvez tenha me expressado mal, mas entendo que o FM leva grande vantagem sobre o AM nessa conquista de novos ouvintes. O fato de ser a voz padrão da Rádio Globo não indica que devo estar alienado e sem buscar alternativas para melhorar a qualidade de nossas transmissões. O reconhecimento das dificuldades é um passo para melhorarmos sempre. Abraços..."

-----------------------------
Fica aqui nosso registro.




Confira a audiência do Rádio AM em Curitiba
19/10/2007 - sexta-feira


Índice geral de segunda a sexta-feira, correspondente ao trimestre Julho/Agosto/Setembro de 2007.

Dados obtidos através do cruzamento de informações de emissoras de Rádio e agências de publicidade.

Confira abaixo:
 

EMISSORA

Ouvintes por minuto

TOTAL AM

88.148,22

01) BANDA B 550 - AM

33.241,10

02) DIFUSORA 590 AM

19.539,89

03) CLUBE B2 AM

8.451,58

04) MARUMBY AM

5.264,43

05) GLOBO AM

4.943,01

06) TROPICAL - AM

4.621,77

07) TUPI AM

2.075,98

08) INDEPENDÊNCIA/CANÇÃO NOVA - AM

1.752,19

09) COLOMBO AM

1.466,08

10) NACIONAL AM

1.095,40

11) ATALAIA AM

1.081,92

12) ELDORADO AM

1.019,49

13) NAO SABE/NAO LEMBRA AM

745,32

14) PARANA AM

716,83

15) OUTRAS AM

581,99

16) IGUACU AM

541,11

17) EDUCATIVA AM

448,38

18) CULTURA AM

312,09

19) CAPITAL AM

249,67




Audiência nos finais de semana no Rádio AM de Curitiba
19/10/2007 - sexta-feira


Trimestre Julho/Agosto/Setembro de 2007, incluindo as emissoras que fazem futebol.
Destacamos alguns horários.



*SÁBADO – das 14h00 às 17h00
 

EMISSORA

14h00 às 14h59

15h00 às 15h59

16h00 às 16h59

TOTAL AM

4,74

4,74

4,37

BANDA B 550 - AM

1,30

1,18

1,26

DIFUSORA 590 AM

1,29

1,50

1,32

CLUBE B2 AM

0,20

0,32

0,23

MARUMBY AM

0,54

0,47

0,37

GLOBO AM

0,08

0,09

0,07


*DOMINGO – das 15h00 às 18h00

EMISSORA

15h00 às 15h59

16h00 às 16h59

17h00 às 17h59

TOTAL AM

4,04

4,36

3,55

BANDA B 550 - AM

1,29

1,65

1,33

DIFUSORA 590 AM

1,03

1,16

0,76

MARUMBY AM

0,45

0,28

0,19

TUPI AM

0,36

0,31

0,26

CLUBE B2 AM

0,10

0,12

0,15

TROPICAL - AM

0,27

0,27

0,26

GLOBO AM

0,10

0,14

0,14




"Playground FM"... Uma Rádio só para crianças...
19/10/2007 - sexta-feira


São Paulo ganhará a partir de 1° de dezembro próximo, uma emissora de Rádio FM com 100% de sua programação voltada ao público infantil.

Seu nome é Playground FM, a primeira Rádio brasileira só para crianças.

À frente do empreendimento está o publicitário Celso Vergueiro e o empresário Fábio Sgarbi, que em julho passado abriram a Playground Children Power, empresa de serviços de marketing e comunicação cujas atividades são focadas no público infantil.

Aguardamos por mais detalhes. 


FONTE: Rádio Agência
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani




Transferência de narradores no Sistema Globo de Rádio
18/10/2007 - quinta-feira

O narrador Marcelo Gomes deixa a Globo Minas e vai para a CBN de São Paulo (AM 780 kHz e FM 90,5 MHz). Com essa mudança, a ida do Marcelo, talvez indique que Reinaldo Moreira (que entrou no lugar do Ricardo Melo demitido) fique na Globo de São Paulo.

Falando em Marcelo Gomes, ele é natural de Patos de Minas e filho de um narrador da Rádio Clube local. Começou como estagiário na CBN BH e virou narrador dela e da Globo em 2002.


FONTE: Papo de Bola / Papo de Mídia – Edu Cesar
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani




Gilbert estréia na Alpha FM
18/10/2007 - quinta-feira

O famoso cantor, compositor e ator Gilbert (foto) estréia neste dia 29 de outubro, com boletins sobre as melhores dicas e informações de um dos países mais encantadores do mundo: a França.

Esta é a proposta da nova atração da ALPHA FM (101,7 MHz – São Paulo/SP), produzida e apresentada por um dos maiores divulgadores da cultura francesa no Brasil – Gilbert.

Os boletins – em duas edições diárias (7h e às 21h30) – vão abordar temas como artes, variedades, música, turismo e lazer, esporte, moda, gastronomia e muito mais. Tudo para o ouvinte ficar conectado e bem informado de uma forma descontraída e glamourosa, isto é, ficar “À La Page”.

Vale lembrar que Gilbert tem uma carreira com anos de sucesso. Multimídia, atua em TV (recentemente na novela Cidadão Brasileiro da Rede Record e participará do Especial de Fim de Ano da Rede Globo), cinema, é cantor e compositor de diversos sucessos, além de ter vasta experiência em Rádio.


FONTE: Beatriz Dotane (Assessoria de Imprensa)




Clima de boteco é levado ao ar pela Rádio Atual FM
18/10/2007 - quinta-feira

“Boteco Atual” é o nome do programa que conta com muito humor, forró, música sertaneja e paquera.

O programa é veiculado na Rádio Atual FM (94,1 MHz – São Paulo/SP), entre 22h00 e 00h00, horário onde normalmente outras emissoras contam com programas românticos. A Atual está optando por um diferencial.

O “Boteco Atual” conta com os locutores Baboo e Ed Lopes, os personagens Janjão, Alcoolino, Fanho e a participação especial do humorista Rossini Macedo que também faz pegadinhas como “Tonho dos Touros”.


FONTE: Euracy Campos – es.ti.lo press




Antonio Aguillar está de aniversário
18/10/2007 - quinta-feira

Neste dia 18 de outubro, quem está de aniversário é o grande apresentador, radialista, jornalista Antonio Aguillar (foto).

Criador de vários conjuntos musicais nos anos 60, Aguillar continua na ativa todos os domingos na Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), das 12h00 às 13h00, com o programa "Festa de Arromba".

Fica aqui nossos cumprimentos e votos de muitas felicidades.
Saiba mais sobre o comunicador, clicando aqui.




Marcos Calazans convida...
18/10/2007 - quinta-feira


Marcos Calazans, que esteve recentemente na Rádio Capital AM (1.040 kHz – São Paulo/SP), participando dos debates do Paulo Lopes e também aos sábados do programa “A Cara do Povo”, está tocando novos projetos e faz o seguinte convite à todos os amigos.




Rádio Record entre as finalistas do 1º Prêmio IBCC de Jornalismo
18/10/2007 - quinta-feira

A Rádio Record AM (1.000 kHz – São Paulo/SP) está entre as 5 finalistas na categoria “Rádio” do 1º Prêmio IBCC de Jornalismo. No total foram 122 reportagens inscritas nas categorias Jornal, Mídia Digital, Rádio, Revista e Televisão.

O nível do Prêmio IBCC acabou registrando empate entre os jornalistas concorrentes e foi decidido pela Comissão Técnica.

A Rádio Record AM, prestando serviço de tamanha importância, concorre ao Prêmio com a matéria: “Câncer: Desconstruindo Preconceito”, de autoria da jornalista Miriam Ramos (foto) e equipe.

A série de reportagens foi doada ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer que utilizará o material para orientar e esclarecer a população sobre a doença.

A cerimônia de premiação da 1ª Edição do Prêmio IBCC de Jornalismo será realizada em 27 de novembro – Dia Nacional de Combate ao Câncer. A festa acontecerá no auditório do Centro Universitário São Camilo e contará com a apresentação musical de Leila Pinheiro.




Mais informações sobre a Rádio Vida FM
18/10/2007 - quinta-feira


Nos informa o amigo Fabiano Souza que a Rádio Vida FM pertence ao vereador e ex-deputado federal Carlos Apolinario. Esta emissora chamava-se "Gospel FM" e funcionou por vários anos em São José dos Campos, e atualmente tem torre instalada no Pico do Itapeti, em Mogi das Cruzes, juntamente com Transcontinental, Ômega, SulAmérica e TV Diário.

A Rádio Vida FM começou a atingir a capital paulista desde 2004, quando estava arrendada à Igreja Universal, funcionando na Catedral de São José dos Campos. Depois de uma tumultuada rescisão de contrato, foi novamente arrendada, desta vez para a Igreja da Graça, de RR Soares até abril deste ano, já funcionando na Capital, nos estúdios da Nossa Rádio FM (91,3 MHz), na Avenida São João.

Após este “segundo” arrendamento a emissora transferiu-se para a Rua Dr. Zuquim, em Santana, com o nome de "Vida FM". Quem coordena esta Rádio é Ricardo Beep, locutor da Rádio Transamérica, e que começou no meio gospel nas emissoras da Igreja Renascer, de Estevam e Sônia Hernandes.




Vida FM, você conhece ?
É novidade no dial paulistano...

17/10/2007 - quarta-feira


Mais uma emissora evangélica vem ocupando lugar de destaque no ranking de audiência no Rádio paulistano. Desta vez trata-se da Vida FM (96,5 MHz).

No ar desde abril, a emissora já ocupa a 17ª posição geral entre as mais ouvidas em São Paulo, e tem tudo para ultrapassar a atual líder no segmento que é a Rede Aleluia FM (99,3 MHz).

A Vida FM aposta numa proposta diferenciada em relação à maioria das Redes evangélicas, apostando num formato convencional de FM, com locutores profissionais, grades musicais e canais de interatividade. A verdade é que essa nova emissora apresentou um crescimento espantoso, dificilmente observado antes em outras emissoras novatas no dial paulistano.

A única “observação” é quanto a origem de sua concessão. Segundo informações da Anatel, a Rádio Vida FM é uma emissora de São José dos Campos, porém em sua programação está explicito que o alvo não é o Vale do Paraíba, mas sim a capital paulista.

A sede da emissora está localizada em Santana, Zona Norte de São Paulo. A Vida FM é mais um exemplo de “Rádio” com concessão fora da capital paulista, mas que atua nos grandes centros brasileiros.


FONTE: Tudo Rádio
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani




PodCast dedicado à Nossa Senhora Aparecida
17/10/2007 - quarta-feira


Agora no PodCast do nosso amigo Luís Fernando Magano Biazon, que é estudante de jornalismo, os internautas podem acompanhar um programa todo dedicado à Nossa Senhora Aparecida.

Este já é o terceiro programa do “Canal Principal”, site destinado à arquivos de áudio.

Mais uma vez o programa conta com muita música, diversão e desta vez uma história verídica, uma graça que a Padroeira do Brasil atendeu a uma pessoa conhecida.

O “Estilo AM (ESPECIAL APARECIDA)” está mais que especial.

Ouça esse programa, acessando o link abaixo:
 http://www.podcast1.com.br/blog.php?codigo_canal=2546




Gil Gomes e Kaká Siqueira assinam com a Rádio Record
16/10/2007 - terça-feira

Conforme já havíamos antecipado, agora nos chega a confirmação. Os comunicadores Gil Gomes e Kaká Siqueira (foto) assinaram um contrato de 3 anos com a Rádio Record de São Paulo (AM 1.000 kHz).

A estréia está marcada para o dia 5 de novembro de 2007.
Com as novas contratações, a programação da Rádio Record fica sendo a seguinte:


Segunda a Sexta-feira
00h00 às 06h00: programação evangélica (IURD)
06h00 às 07h00: Kaká Siqueira
07h00 às 08h40: Gil Gomes
08h40 às 12h40: Kaká Siqueira
12h40 às 13h00: Gil Gomes
13h00 às 16h00: Paulinho Boa Pessoa
16h00 às 18h00: João Ferreira
18h00 às 19h00: Record nos Esportes /
Juarez Soares, Paulo Rob. Martins e Equipe Esportiva
19h00 às 20h00: A Voz do Brasil
20h00 às 22h00: Record nos Esportes /
Sérgio Orind, Fábio Sormani e Equipe Esportiva
22h00 às 23h00: Jornal da Record - Rogério Gama
23h00 às 24h00: Gil Gomes

Sábado
00h00 às 06h00: programação evangélica (IURD)
06h00 às 07h00: Kaká Siqueira
07h00 às 08h40: Gil Gomes
08h40 às 10h00: Kaká Siqueira
10h00 às 12h00: Wandy Rocha
12h00 às 14h00: Sérgio Luiz (Especial Sertanejo)
14h00 às 15h00: Reinaldo Gottino (Record Esporte Motor)
15h00 às 21h00: Jornada Esportiva - Dirceu Maravilha / Wanderlei Ribeiro / Jorge Vinicius / Juarez Soares e toda Equipe de Paulo Roberto Martins
21h00 às 22h00: Lilian Loy (Viagem Musical)
22h00 às 24h00: Cantor Donizetti (Especial Sertanejo)

Domingo
00h00 às 06h00: programação evangélica (IURD)
06h00 às 10h00: Lilian Loy
10h00 às 13h00: Sérgio Luiz (Especial Sertanejo)
13h00 às 21h00: Jornada Esportiva – Dirceu Maravilha / Wanderlei Ribeiro / Jorge Vinicius / Juarez Soares e toda Equipe de Paulo Roberto Martins
21h00 às 22h00: Lilian Loy (Viagem Musical)
22h00 às 24h00: Cantor Donizetti (Especial Sertanejo)




Ainda sobre a Rádio Record
16/10/2007 - terça-feira

Informamos que a direção da Record viu com grande surpresa a notícia aqui divulgada sobre a renovação de contrato do comunicador Eli Corrêa (foto) com a Rádio Capital (AM 1.040 kHz - São Paulo/SP). Tudo porque, também nos chega a confirmação de que a Rádio Record fez uma proposta oficial para o radialista.

Eli Corrêa informou que assim que tomasse sua decisão definitiva, a Rádio Record e a Rádio Capital seriam as primeiras informadas sobre sua posição.

Em e-mail recebido pelo nosso site (www.bastidoresdoradio.com), em nome de Cássio de Lima Rosa (diretor geral da Rádio Record), e Rogério Andrade (coordenador artístico da Rádio Record), eles nos informam o seguinte:

Eli Corrêa continua estudando a proposta da Rádio Record e acreditamos na palavra do homem Eli Corrêa, que nunca nos decepcionou e aliás tem uma história de honestidade e caráter inabalável. Por todos esses fatos é que pedimos ao respeitado site Bastidores do Rádio que repare a precipitada notícia veiculada”, diz o e-mail.

Vale lembrar que a Rádio Record também fez proposta à comunicadora Cinthia e aguarda, da mesma forma, uma resposta.

Sobre o fato, deixamos bem claro o seguinte. É dever do nosso site manter a imparcialidade, informando o que vem acontecendo neste importante meio de comunicação que é o Rádio. O Bastidores do Rádio divulga as informações de “bastidores”, e a notícia sobre a renovação de Eli Corrêa com a Rádio Capital foi aqui divulgada porque a emissora (Rádio Capital), chegou a divulgar no ar tal informação durante sua programação.

De qualquer forma, fica aqui a informação oficial. Eli Corrêa continua estudando uma proposta da Rádio Record (1.000 kHz – São Paulo/SP), antes de renovar seu contrato com a Rádio Capital. Contrato que vence em fevereiro de 2008.

Estamos acompanhando.



Luciano do Valle reestréia no Rádio pernambucano
16/10/2007 - terça-feira


Deu no site Papo de Bola / Papo de Mídia, do Edu Cesar, com informação de Alexandre Buarque. Luciano do Valle estreou em dose dupla na Rádio Clube de Pernambuco, narrando Sport x Figueirense e Santa Cruz x Vitória.

Na transmissão de sexta-feira (12) a equipe foi apresentada. Os narradores são: Bartolomeu Fernando (que fez Cruzeiro x Náutico direto do Mineirão), Romualdo Marques (também âncora) e Luciana Mariano (ou Luciana do Valle, como queiram); os comentaristas são Beto Lago (ex-Transamérica Recife), Roberto Nascimento e José Bezerra; os repórteres são Matheus Sukar (da equipe anterior da Clube), André Santos (estreando na mídia local), Fernando Alves (ex-time de Léo Medrado) e Beto Café (comunicador e apresentador de programas de música brega na TV).

Vale informar que Sport x Figueirense teve como repórter Octávio Muniz (ele mesmo, o Tatá), ficando no ar a questão se ele fez apenas uma participação especial ou também estará no time em definitivo; e o plantão é Marcelo Araújo, ex-Rádio Olinda.

Quanto à programação, diariamente terá o "Bola ao Centro" (12h), "Futebol em Debate" (13h) e "A Hora dos Esportes" (18h).


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani



Morre o produtor e apresentador Carlos Conde
16/10/2007 - terça-feira


Apresentador de um programa de Jazz na Rádio Cultura FM (103,3 MHz - São Paulo/SP) por 20 anos, o radialista, produtor e arquiteto Carlos Conde morreu vítima de um infarto, no sábado (13) em São Paulo, aos 77 anos.

Segundo o coordenador da Rádio Cultura FM, Eduardo Weber, Conde era "um amante do jazz". Ele foi um grande colaborador da Rádio FM.

Primeiro apresentou 'Jazz Improviso', que estreou em 1987 e depois mudou para 'Jazz Concert'. Ambos tinham muito boa audiência. Ele fazia toda a produção, todo o repertório. Muito material que a emissora não tinha, ele trazia para o programa, porque ele tinha muita coisa. A coleção de Conde abrangia aproximadamente cinco mil CDs e oito mil LPs.

Desde que foi afastado do trabalho devido à descoberta de um tumor maligno no cérebro, a Rádio Cultura reapresentou alguns dos melhores edições do "Jazz Concert" e em julho passado extinguiu o programa.

A cremação do corpo foi realizada no domingo, no Crematório de Vila Alpina, na cidade de São Paulo.


FONTE: Comunique-se
Colaboração: Fabiano Souza



Mix FM leva ouvinte ao GP Brasil - Fórmula 1
16/10/2007 - terça-feira

Um ouvinte da Mix FM (106,3 MHz - São Paulo/SP) será contemplado com um par de ingressos para assistir ao Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que acontece no próximo domingo, dia 21 de outubro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A prova decidirá o vencedor da temporada 2007 da categoria.

Para concorrer os interessados devem ligar no (0xx11) 3253-4000 e dizer:
"Eu quero ver a Fórmula 1 com a Rádio número 1!".

O resultado será divulgado no ar, no dia 19, às 13h.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani
FONTE: Rádio Agência



Morre o ator Paulo Autran
15/10/2007 - segunda-feira

Vítima de câncer no pulmão e enfisema pulmonar, faleceu na última sexta-feira por volta das 16h10 no Hospital Sírio Libanês, o ator Paulo Autran (foto) de 85 anos.

Ele vinha sendo submetido a sessões de radioterapia e quimioterapia e também enfrentava problemas cardíacos. Estava sendo acompanhado pelo Dr. Drauzio Varella, seu médico particular.

Seu corpo foi velado na Assembléia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, zona sul da Capital paulista, onde recebeu parentes, amigos e fãs. No sábado (13), o corpo do ator foi cremado por volta das 11h no Crematório de Vila Alpina, na zona leste.

Paulo Autran nasceu no Rio de Janeiro no dia 7 de setembro de 1922. Em São Paulo, formou-se em direito no ano de 1945, pela Faculdade do Largo São Francisco (USP) e chegou a advogar. Dedicou mais de 50 anos a dramaturgia, se destacando em novelas, filmes, mas gostava mesmo de se dedicar ao Teatro, sua grande paixão.

Em 1947, começou no teatro com o grupo Artistas Amadores, com a peça “Esquina perigosa”. Seu último trabalho de destaque foi com a peça “O Avarento”, de Moière, traduzida e adaptada por Felipe Hirsch. Algumas sessões dessa peça tiveram que ser canceladas em virtude de internações de Paulo Autran.

No Rádio, o ator participava na BandNews FM (96,9 MHz – São Paulo/SP) desde 2005 com a coluna “Quadrante”, onde interpretava textos de renomados nomes da literatura em língua portuguesa. Isso lhe rendeu o Grande Prêmio da Crítica da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).




Rede Aleluia tem novo "lay-out" na internet
15/10/2007 - segunda-feira

A maior Rede de Rádios FM do país está com nova página na Internet.
Visite: www.redealeluia.com.br

Apesar de todo o site já estar disponível a grande novidade ainda não foi inaugurada.

A Rede Aleluia anuncia em sua página on-line a criação de sites para todas as retransmissoras da Rede Evangélica pertencente ao Bispo Edir Macedo, da Universal do Reino de Deus e proprietário da Rádio e TV Record.


FONTE: Tudo Rádio




Denúncias envolvem radialista da Jovem Pan 2
15/10/2007 - segunda-feira

O deputado federal Márcio Junqueira (DEM-RR) está acusando o seu desafeto político, o senador e líder do Governo Lula, Romero Jucá, de além de continuar a frente da TV Caburaí que era de uma fundação cultural de Roraima, de ser também dono de outros dois veículos de comunicação no Estado: a TV Imperial e a Rádio Equatorial 93 FM, ambas adquiridas por laranjas.

A reportagem que trouxe o assunto a tona foi publicada na última edição da revista Veja. Os elementos que tornam a acusação do deputado Márcio Nogueira passível de investigação, dão conta que no papel, a TV Imperial e a Rádio Equatorial, estão hoje sob o controle formal de Antônio Emílio Saenz Surita, radialista da Jovem Pan 2 e apresentador do Pânico na TV e irmão de Tereza Jucá esposa do senador Romero Jucá.

A entrada de Emílio no negócio aconteceu no dia 8 de julho 2005, quando o médico Juan Sragowicz, residente nos Estados Unidos e detentor de mais de 90% das cotas das duas emissoras, lavrou procuração no Consulado do Brasil em Miami, dando plenos poderes ao radialista para vender, comprar, fazer cessão ou até doar todas as cotas de Juan Sragowicz.

Mas depois de quatro dias de tudo documentado, Surita assinou um documento repassando seus poderes ao advogado Alexandre Mathias Morris que seria também administrador da TV Caburaí que o senador Romero Jucá, nega ser proprietário.

A atual Lei de Telecomunicações impede que parlamentares tenham a direção ou gerencia de empresas de radiodifusão.

Emílio Surita disse a revista Veja que o controle acionário não passou pelas suas mãos e que ele não é o dono da Rádio, mas afirmou que houve sim interesse de sua parte em comprá-la e que recebeu uma procuração para que ficasse a par da situação da empresa e que devido a muitas dívidas, acabou abortando o negócio.

O senador Romero Jucá por meio de sua assessoria disse que apenas apresentou Surita a Sragowicz e continua afirmando não ser dono de nenhuma emissora em Boa Vista.


FONTE: Tudo Rádio com base em notícia da Revista Veja!




Eli Corrêa renova com a Rádio Capital
10/10/2007 - quarta-feira

O comunicador Eli Corrêa (foto), renovou seu contrato com a Rádio Capital AM (1.040 kHz – São Paulo/SP). Nesta terça-feira (09), o “Homem Sorriso do Rádio” renovou por mais 2 anos, devendo permanecer na Rádio Capital até 2009.

Vale lembrar que recentemente, Eli Corrêa foi novamente sondado pela Rádio Record AM (1.000 kHz – São Paulo), emissora pertencente ao Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus.

Católico fervoroso, apesar da boa proposta financeira, Eli acabou optando por renovar seu contrato com a Rádio Capital, onde continua sendo líder de audiência.

Sobre a Rádio Record, a emissora investe em algumas contratações. Apesar de não confirmado oficialmente, Kaká Siqueira e Gil Gomes, podem deixar a Tupi AM (1.150 kHz – São Paulo/SP), localizada na Av. Paulista e se transferirem em breve para a emissora da Barra Funda.

O contrato de Luciano Faccioli na Rádio Record não foi renovado e o apresentador permanece até o próximo mês de novembro. Segundo sua assessoria de imprensa, ele estaria conversando com duas outras grandes emissoras de São Paulo. Na TV Record, Faccioli continua normalmente.




Confira as emissoras FM mais ouvidas em SP
10/10/2007 - quarta-feira


Dados obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade, emissoras de Rádio e clientes diretos. Audiência geral - todos os dias.
Trimestre Julho / Agosto / Setembro 2007.

Destaque do Mês: As emissoras jovens atravessam o melhor momento em muitos anos.  A Mix segue firme na liderança. Jovem Pan 2 e 89 FM ultrapassaram Band e Gazeta, encostando na Metropolitana, a outra jovem que mantém a quinta colocação. 

Lá embaixo, em 16º lugar, a Antena 1 perde posições, despenca e deixa de aparecer no Ranking das 15 mais ouvidas na cidade de SP. Dentro de um perfil adulto qualificado, a Bandeirantes FM e Eldorado FM subiram de posição; e ao mesmo tempo Alpha, Nova Brasil e Kiss, suas concorrentes diretas, permaneceram estáveis.

Confira abaixo:

01) Mix FM - 106.3 MHz
02) Nativa FM - 95.3 MHz
03) Tupi FM - 104.1 MHz
04) Transcontinental FM - 104.7 MHz
05) Metropolitana FM - 98.5 MHz
06) Jovem Pan FM - 100.9 MHz
07) 89FM - 89.1 MHz
08) Band FM - 96.1 MHz
09) Gazeta FM - 88.1 MHz
10) 105 FM - 105.1 MHz
11) Alpha FM - 101.7 MHz
12) Nova Brasil FM - 89.7 MHz
13) Kiss FM - 102,1 MHz
14) Rede Aleluia - 99,3 MHz
15) CBN - 90,5 MHz


FONTE: Rádio Agência




Carsughi ganha especial na Jovem Pan AM
10/10/2007 - quarta-feira

Deu no site Papo de Bola / Papo de Mídia, do amigo Edu César.

Segundo informações de Marcelo de Senna, neste sábado (13), o "Jovem Pan no Mundo da Bola", das 9h30 às 13h, será especial dedicado ao mestre Claudio Carsughi (foto).

Vale a pena conferir através do AM 620 kHz de São Paulo.




Rádio Gaúcho de LUTO
10/10/2007 - quarta-feira

O Rádio Gaúcho está de luto nesta semana.

Na segunda-feira (08), faleceu aos 79 anos Amir Domingues (foto), um de seus nomes mais históricos.

Nascido em Porto Alegre, Amir estava mal de saúde há alguns meses e foi vítima de uma insuficiência pulmonar. Atuou na Rádio Gaúcha entre 1953 e 1957, ano de fundação da Rádio Guaíba, para a qual foi e na qual permaneceu até seu último dia de vida.

Marcado especialmente por coberturas políticas, Amir Domingues também foi comentarista esportivo nos anos 50 e 60, participando da cobertura da Copa do Mundo de 1962 e contribuindo no trabalho da Copa de 1958.


FONTE: Papo de Bola / Papo de Mídia – Edu Cesar




Justiça estabelece "ajustamento de conduta" à Metropolitana FM
10/10/2007 - quarta-feira

Parece que vem aí uma versão "Chupim light". É que a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão estabeleceu um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a Rádio Metropolitana FM (98,5 MHz - São Paulo/SP) pelo qual o programa "Chupim", que vai ao ar de segunda à sexta, das 18h às 21h, e qualquer outro programa existente na grade de programação fica obrigado a não veicular mais xingamentos, ofensas morais ou físicas a mulheres, homossexuais, afrodescendentes, idosos, pessoas com deficiência, indígenas, crianças e adolescentes.

O termo assinado prevê ainda que a emissora deve criar, no máximo em 30 dias, a figura de um "ombudsman", com independência funcional, que terá a função de receber e encaminhar reclamações, dúvidas, sugestões e críticas formuladas por ouvintes, organizações da sociedade civil e órgãos públicos a respeito da programação e propor medidas que julgar convenientes para o pleno cumprimento do acordo firmado com o Ministério Público Federal (MPF).

Segundo o MPF, o programa veicula ofensas e brincadeiras de mal gosto. São realizados quadros e trotes em que há a exploração de apelo sexual, ataques verbais a pessoas, inclusive crianças, expondo-as a situações humilhantes e constrangedoras.

A Metropolitana FM também deverá divulgar amplamente, e de forma ostensiva, a existência deste "ombudsman" em diversos horários de sua grade de programação.


Colaboração: Fabiano Souza
FONTE: Rádio Agência




Confira a audiência do Rádio AM de São Paulo por "Alcance Máximo" (ALCM)
10/10/2007 - quarta-feira


Dados obtidos através do cruzamento de informações enviadas por e-mail, referente ao “Alcance Máximo” de audiência que cada emissora pode atingir. Todos os dias - incluindo finais de semana.

Trimestre Julho / Agosto / Setembro 2007.


*
Vale lembrar que a pesquisa divulgada anteriormente (confira mais abaixo), tem como base o ranking geral, de segunda a sexta-feira, das 6h às 19 horas.


Abaixo, ranking geral (todos os dias - ALCM)

EMISSORA

%

Ouvintes por Minuto

TOTAL AM

27,26

4.429.479,48

01 - GLOBO AM

11,50

1.868.373,06

02  - CAPITAL AM

4,36

707.754,93

03  - JOVEM PAN AM

3,62

588.935,16

04 - BANDEIRANTES AM

3,46

561.829,87

05 - TUPI AM

2,75

447.381,10

06 - CBN AM

1,81

 

07 - RECORD AM

1,62

 

08 - AMERICA AM

1,20

 

09 - NAO LEMBRA/NAO SABE AM

0,92

 

10 - GAZETA AM

0,90

 

11 - ELDORADO AM

0,82

 

12 - TERRA - AM

0,74

 

13 - 9 DE JULHO CATOLICA AM

0,71

 

14 - IMACULADA CONCEICAO AM

0,56

 

15 - NACIONAL GOSPEL AM

0,56

 

16 - OUTRAS AM

0,53

 

17 - BOA NOVA AM

0,53

 

18 - METROPOLITANA AM

0,53

 

19 - CULTURA AM

0,30

 

20 - SAO PAULO AM

0,28

 

21 - TRIANON AM

0,23

 

22 - MORADA DO SOL AM

0,20

 

23 - ABC AM

0,19

 

24 - MUNDIAL AM

0,18

 

24 - DACIDADE DE SP AM

0,17

 

26 - NOVA DIFUSORA AM

0,11

 

27 - UNIVERSO AM

0,08

 

28 - MOGI NEWS - AM

0,04

 

29 - SUPER REDE BOA VONTADE AM

0,04

 




Equipe esportiva da Rádio Globo de São Paulo comemora 30 anos no ar...
09/10/2007 - terça-feira

Esta semana a Rádio Globo de São Paulo (AM 1.100 kHz) está comemorando 30 anos ininterruptos de transmissões esportivas.

No dia 02 de outubro de 1977, estreava na partida São Paulo 1 x 2 Corinthians, a equipe esportiva do "Pai da Matéria", o inovador Osmar Santos.

A partida derradeira deste campeonato foi disputada em 13 de outubro, e tirou o Corinthians de um jejum de 23 anos sem título. E Osmar Santos estava lá, levantando a torcida e a audiência da emissora.

Dono de uma linguagem toda própria, o jovem locutor veio de jornada vitoriosa de 5 anos na Rádio Jovem Pan - SP (AM 620 kHz), e estava agora cercado de uma equipe escolhida a dedo, com a infra-estrutura da Globo que estava chegando a São Paulo de verdade, pois até então, a emissora chamava-se Rádio Nacional de São Paulo, que pertenceu às organizações Victor Costa, mas já estava nas mãos da Globo há algum tempo.

Na equipe estavam Oswaldo Maciel (hoje na Transamérica de São Paulo FM 100,1 MHz), Reinaldo Costa (na Eldorado/ESPN AM 700 kHz) também na narração, com uma rápida participação de Oscar Ulisses, que logo foi contratado pela Rádio Bandeirantes para integrar a Equipe Verde-Amarela (Norte/Sul do Brasil) de Fiori Gigliotti.

Os comentaristas eram Loureiro Jr. e Carlos Aymar (que já fazia parte da Nacional, porém a emissora não transmitia futebol desde o início dos anos 70).

Os repórteres eram: Fausto Silva (vindo da Jovem Pan com Osmar), Roberto Carmona e Henrique Guilherme (que também já estavam na Nacional), dentre outros.

Com a chegada de Osmar Santos, a emissora passou a chamar Globo-Nacional, e no início de 1978 somente Globo. Outro destaque é Edson Scatamachia, que na produção da Equipe, criou o programa "Globo Esportivo", substituindo o então "Nacional nos Esportes". O "Globo Esportivo" continua no ar com o mesmo formato, e o mesmo BG (música de fundo) de 30 anos atrás.

Outro legado deixado pela Equipe de Osmar Santos, foi o programa "Balancê", transmitido pela Rádio Excelsior (atual CBN AM 780 kHz), inicialmente em estúdio e depois ao vivo no teatro, onde "sem querer" deu vida ao saudoso "Perdidos na Noite", em razão de ter o mesmo apresentador: Fausto Silva.

*Sobre o programa de TV “Perdidos na Noite", ele surgiu na TV Gazeta, foi para a TV Record e por último passou pela TV Bandeirantes.

Parabéns à equipe de esportes da Rádio Globo, que continua sob o comando de Osmar Santos, e tem como principal narrador Oscar Ulisses.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani




Confira como anda a "Jornada Esportiva" nos finais de semana no Rádio AM de São Paulo...
09/10/2007 - terça-feira

Emissoras AM de São Paulo, trimestre Julho / Agosto / Setembro 2007.


*SÁBADO - 14h às 21h.
 

EMISSORA

%

TOTAL AM

2,02

01) GLOBO AM

0,37

02) CAPITAL AM

0,28

03) JOVEM PAN AM

0,18

04) BANDEIRANTES AM

0,17

05) RECORD AM

0,08

06) CBN AM

0,05

07) ELDORADO AM

0,05


*DOMINGO – 14h às 21h

EMISSORA

%

TOTAL AM

1,95

01) GLOBO AM

0,37

02) JOVEM PAN AM

0,26

03) BANDEIRANTES AM

0,23

04) CAPITAL AM

0,22

05) RECORD AM

0,09

06) CBN AM

0,03

07) ELDORADO AM

0,03




Luciano do Valle de volta ao Rádio
08/10/2007 - segunda-feira

Edu César publicou em seu site, Papo de Bola / Papo de Mídia, com informações de Alexandre Buarque.

Após pouco mais de um mês sem equipe esportiva, a Rádio Clube AM de Pernambuco (720 kHz) anunciou a volta desse departamento para sexta-feira, dia 12 de outubro.

Um dos comandantes será Roberto Nascimento, que tem programas independentes na TV Clube (a Bandeirantes de Recife) e tinha exercido a função de comando do esporte da Rádio até outubro do ano passado, quando Aderval Barros, hoje na Transamérica de Recife, assumiu a função.

E o comandante principal dos “Campeões da Bola” será quem, quem, quem? Luciano do Valle. Segundo informações de Alexandre Buarques, na chamada veiculada na Rádio Clube, o Luciano diz esta frase: "há muito tempo não narrava futebol".

Portanto, tudo indica que Luciano do Valle também narrará na Rádio Clube, sendo então seu retorno a este meio depois de mais de 30 anos. E a chamada até anuncia seu jogo de estréia: Sport x Figueirense, às 20h30 desta sexta-feira (12), na Ilha do Retiro. É uma das grandes novidades do ano.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani




Confira as emissoras AM mais ouvidas em SP
08/10/2007 - segunda-feira


Dados gerais referentes ao trimestre Julho / Agosto / Setembro de 2007, de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h.

Baseado em informações enviada por diversos amigos através de e-mail.
Pesquisa realizada na Capital e Grande SP, ambos os sexos.

 

EMISSORA

%

Ouvintes
por minuto

TOTAL AM

4,10

666.694,41

01) GLOBO AM

1,18

191.789,86

02) CAPITAL AM

0,77

125.276,05

03) BANDEIRANTES AM

0,37

60.412,90

04) JOVEM PAN AM

0,33

53.234,75

05) TUPI AM

0,27

44.141,02

06) CBN AM

0,15

 

07) AMERICA AM

0,13

 

08) TERRA - AM

0,10

 

08) RECORD AM

0,10

 

09) BOA NOVA AM

0,08

 

10) 9 DE JULHO CATOLICA AM

0,08

 

11) IMACULADA CONCEICAO AM

0,08

 

12) NACIONAL GOSPEL AM

0,07

 

13) GAZETA AM

0,06

 

14) ELDORADO AM

0,06

 

15) NAO LEMBRA/NAO SABE AM

0,05

 

16) SAO PAULO AM

0,05

 

17) MORADA DO SOL AM

0,04

 

18) OUTRAS AM

0,04

 

19) METROPOLITANA AM

0,03

 

20) CULTURA AM

0,02

 

21) ABC AM

0,01

 

22) MUNDIAL AM

0,01

 

23) TRIANON AM

0,01

 

24) DACIDADE DE SP AM

0,01

 

25) NOVA DIFUSORA AM

0,01

 

26) UNIVERSO AM

0,00

 

27) MOGI NEWS - AM

0,00

 




Rádio Mineiro... Índice de audiência cresce 27,6% durante a jornada esportiva da Itatiaia
08/10/2007 - segunda-feira


Nas transmissões esportivas a Itatiaia continua batendo recordes, atingindo sempre os maiores índices de audiência do país. Em Minas, continua imbatível, com índices superiores a 90%, o que representa uma audiência 45 vezes maior que a da 2ª emissora que também transmite futebol. Na Grande BH, de cada 100 aparelhos de Rádio ligados no futebol, 95 estão na Itatiaia.

E a "Rádio de Minas" não pára de crescer: confira os últimos dados de audiência fornecidos pelo Ibope - EasyMedia (agosto de 2007):
 


 

Sobre a Rádio Itatiaia, informamos que a emissora transmite futebol há mais de 50 anos desde a sua fundação, em 1952 - foi a única emissora de Minas com canal exclusivo na Copa do Mundo 2006 e nos Jogos Pan-Americanos 2007. Em 2008, fará também a cobertura total das Olimpíadas em Pequim.


Colaboração: Elias Torrent
FONTE: www.itatiaia.com.br




Rádio Paranaense... Confira as emissoras AM mais ouvidas em Curitiba
08/10/2007 - segunda-feira


Atenção!!! Os dados são referentes à pesquisa do trimestre Junho / Julho / Agosto de 2007, lembrando que a mais recente pesquisa corresponde ao trimestre Julho / Agosto / Setembro.

Mesmo assim, segundo informações, não há significativas mudanças entre a pesquisa abaixo e a última divulgada.

Confira as 10 mais ouvidas na capital paranaense.

01° Banda B
02° Difusora
03° Clube B2
04° Marumby
05° Globo
06° Tropical
07° Tupi
08° Independência / Canção Nova
09° Colombo
10° Atalaia

Ainda sobre o Rádio de Curitiba, informamos que a Rádio Paraná AM (1.060 kHz) foi vendida para o “famoso” Padre Reginaldo Manzotti.

E o repórter esportivo Altieris Junior, da Rádio Difusora AM (590 kz) que foi papai pela 1° vez de uma linda menina, voltou ao batente neste final de semana depois de duas semanas de descanso.




Paulinho Maurício ganha mais espaço na 105 FM
08/10/2007 - segunda-feira

O radialista Paulinho Mauricio passou a comandar todos os sábados, das 9h as 14h a “Festa da 105 FM”, programa que bomba em toda cidade de São Paulo nos finais de semana.

Vale lembrar que Paulinho continua também nas madrugadas de domingo (sábado para domingo) com o “Charme 105”, a Meia-Noite, nos 105,1 MHz da emissora.




Morre o repórter policial Chico Plaza
08/10/2007 - segunda-feira

Perdemos na última terça-feira, dia 2 de outubro, um dos últimos repórteres do setor policial ainda na ativa. Francisco Plaza (foto), natural de Jundiaí, no interior de São Paulo, tinha 64 anos, e foi vítima de falência múltipla dos órgãos.

Cego desde os 12 anos, Chico Plaza fez história por ter acesso direto as últimas informações do setor policial, repassando e prestando serviço aos órgãos de imprensa e população em geral com total exclusividade.

Diabético, ele apresentou problemas renais nos últimos meses, ficou internado no Hospital Santa Bárbara no centro de São Paulo e não resistiu.

Fica aqui nosso registro e sentimentos pela perda deste grande profissional.

Para saber mais sobre Chico Plaza, clique aqui.




Biografia conta trajetória de Edir Macedo
08/10/2007 - segunda-feira

O livro "O Bispo - A história revelada de Edir Macedo", teve seu lançamento antecipado para o dia 15 de outubro, uma segunda-feira, em todo o país, pela Editora Larousse.

Os jornalistas Douglas Tavolaro, diretor de jornalismo da Rede Record, e Christina Lemos, repórter da mesma emissora pertencente ao Bispo Edir, pesquisaram durante 14 meses toda a trajetória de um dos mais polêmicos líderes religiosos do Brasil.

Edir Macedo também é detentor de diversas emissoras, entre elas a Rádio e TV Record e a Rede Aleluia de Rádios, que transmite programas evangélicos através de uma Rede de FMs em todo o país.

Líder da Igreja Universal do Reino de Deus, "Bispo Macedo", conta com um rebanho respeitável de milhões de fiéis espalhados pelo mundo, além do Brasil.

A primeira tiragem do livro será de 700 mil exemplares, distribuídos para as livrarias em todo o Brasil. Comenta-se que o livro poderá também ser adquirido nos próprios templos da Igreja Universal.

Literatura recomendada e imprescindível à todos que trabalham em comunicação.


Colaboração: Fabiano Souza




"Pintou Limpeza" completa 7 anos na Eldorado
08/10/2007 - segunda-feira


“Pintou Limpeza” é um projeto de cidadania da Radio Eldorado (AM 700 kHz e FM 92,9 MHz – São Paulo/SP), que tem como objetivo despertar a população para a conscientização ambiental, com foco em educação e em ações ambientais.

O projeto se encarrega de orientar a implantação do programa de coleta seletiva, através de exposições, distribuição de material e palestras sobre o assunto.

Os materiais recicláveis (papéis, metais, plásticos e vidros) são entregues pela população nos Pontos de Entrega Voluntária (PEV) participantes do Projeto. O resultado da venda desse material é revertido para as entidades sociais assistidas.

De 08 a 14 de outubro de 2007, confira a programação, clicando aqui.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani
FONTE: Rádio Eldorado FM




Missa marca 7 anos sem Hélio Ribeiro
05/10/2007 - sexta-feira

Nesta sexta-feira (5), o Memorial Hélio Ribeiro marcou uma justa e singela homenagem ao eterno comunicador. Uma missa lembrará os 7 anos da morte de Hélio Ribeiro (foto).

A missa acontece nesta sexta-feira (5), às 20h00 na Igreja São Judas Tadeu (antiga e tradicional), localizada na Av. Jabaquara, 2682 – Metrô São Judas. A missa será celebrada pelo Padre Juarez de Castro.

Lembramos que Hélio Ribeiro faleceu no dia 6 de outubro de 2000.
Grande comunicador, passou pelas principais Rádios do país: Piratininga, Excelsior, Tupi, Globo, Jovem Pan, Gazeta, Bandeirantes e Capital, cuja voz e inteligência marcaram suas mensagens que perduram até nossos dias.

Conheça o site www.helioribeiro.com.br

Saiba mais sobre o jornalista e comunicador, clicando aqui.




Record ouve candidatos a presidência do Corinthians
05/10/2007 - sexta-feira

Neste sábado, dia 6 de outubro, o programa “Na Linha do Gol”, sob o comando de Juarez Soares na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), promove um debate entre os candidatos à presidência do Corinthians.

O programa, que começa às 15h30, estará recebendo os candidatos Andrés Sanches, Osmar Stábile e Paulo Garcia, que apresentarão suas propostas.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani
FONTE: Rádio Agência




Ipanema FM - Porto Alegre, comemora 24 anos no ar...
05/10/2007 - sexta-feira

Neste domingo, dia 07 de Outubro, a partir das 14h, acontece o show de aniversário de 24 anos da Rádio Ipanema FM (94,9 MHz – Porto Alegre/RS), uma das principais Rádios alternativas do Brasil.

Confira os shows:

Liça
Da Guedes
Pedrada Afu
Wander Wildner
Chimarruts
Nei Lisboa
Jupiter Maçã
Ultramen
Cachorro Grande
Afroreggae

E é claro, a participação dos locutores da emissora além de outras participações especiais. O show acontece no anfiteatro “PÔR DO SOL”, com entrada franca.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani
FONTE: Portal do Rock Gaúcho




Padre Juarez de Castro ganha programa na Rádio Capital
04/10/2007 - quinta-feira

Dia 15 de outubro, Padre Juarez de Castro (foto), estréia programa na Rádio Capital AM (1.040 kHz – São Paulo/SP).

Uma palavra Amiga, uma palavra de Fé”, vai ao ar das 17h00 às 17h30. O próprio nome do programa já diz tudo. Padre Juarez estará levando palavras de otimismo e esperança a todos os ouvintes no final da tarde.

O apresentador José Carlos Gomes vem na seqüência, das 17h30 até as 19h00 com o programa “A Hora da Saudade”, que depois volta das 21h00 à 00h00, quando não tiver “Jornada Esportiva”.

Segundo comentários, Padre Juarez ganha um programa de Meia-hora, que em breve poderá ter mais espaço na programação da emissora.

Padre Juarez de Castro continua participando diariamente do Programa Paulo Barboza, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 11h00; e aos sábados, das 9h00 às 12h00.




Cristina Arcangeli deixa Eldorado FM
04/10/2007 - quinta-feira

Depois de 11 anos apresentando o programa "Rádio Fashion" na Eldorado FM (92,9 MHz - São Paulo/SP), Cristina Arcangeli (foto) estréia dia 22 de outubro na Alpha FM (101,7 MHz - São Paulo/SP).

O diretor é o mesmo Ninho Moraes, que a acompanha desde o início, dirigindo e roteirizando o programete, que fala de moda, design, comportamento, saúde, bem-estar, beleza.

Eduardo Leite, coordenador artístico da Alpha FM, deve definir em breve o horário de entrada das duas edições do novo boletim.


FONTE: Magaly Prado




Protestos devem marcar renovação das concessões de Rádios e TVs
04/10/2007 - quinta-feira


Diversas entidades e movimentos estudantis e sociais devem sair às ruas das principais capitais do País nesta sexta-feira, dia 5, para reivindicar "democratização na informação".

O protesto acontece no mesmo dia em que se encerra o prazo de concessão das principais emissoras de Rádio e TV do país, como Globo e mais cinco afiliadas, TVs Record, SBT, Gazeta, Bandeirantes e Cultura.

A renovação é automática de acordo com o estabelecido pela Constituição Federal e acontece periodicamente em 15 anos. O Movimento quer estimular e sensibilizar a população a refletir sobre o que considera o "monopólio exercido pela mídia".

De acordo com o psicólogo e apoiador da campanha denominada "Concessões de Rádio e TV: quem manda é você!", Ricardo Moretzsohn, a intenção é incluir a população neste processo de escolha, sob o argumento de que concessões são públicas e devem se agir como tais.

"Queremos abrir a caixa preta e exigir transparência. O assunto é muito sério e a mídia não é ingênua. Parece que não há vontade política e o lobby obscuro de Brasília fala mais alto, por isso precisamos cobrar os critérios adotados nesta ação", desabafou Moretzsohn.


FONTE: Adnews
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani




Luciano Faccioli deixa Rádio Record
03/10/2007 - quarta-feira

Segundo informações, o apresentador Luciano Faccioli (foto), ficará na Rádio Record AM (1.000 kHz – São Paulo/SP), até o dia 9 de novembro, quando encerra seu contrato com a emissora.

Comenta-se que ele gostaria muito de continuar, mas a Rádio Record acabou optando pela não renovação de seu contrato. Em virtude disso, Faccioli já deixou até uma carta de despedida nos corredores da emissora.

Com a saída de Faccioli, mudanças “com certeza” vão acontecer na emissora localizada na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, onde o jornalista comanda o "Show da Record", das 16h00 às 18h00.

Apesar de deixar a Rádio, Luciano Faccioli continuará desempenhando seu excelente trabalho na TV Record.

Ainda sobre a Rádio Record, dizem que nesta quarta-feira (03/10), um importante almoço está marcado para definir uma proposta feita para um comunicador, que já passou pela emissora.

Estamos aguardando as novidades !!!




Novidade na USP FM
03/10/2007 - quarta-feira

A partir do próximo dia 15 de outubro, logo após o feriado, a Rádio USP FM (93,7 MHz – São Paulo/SP), abrirá mais um espaço para a Música Popular Brasileira.

Trata-se do programa “Visita VIP” apresentado pela jornalista Miriam Ramos (foto), que será veiculado na Internet (www.radio.usp.br). O programa é um desses raros espaços onde o artista se apresenta ao vivo.

Durante entrevista descontraída, os convidados revelam curiosidades de gravações e lançamentos de CDs, shows, experiências no exterior, mercado musical e o mundo da música na internet entre outras histórias.

Por abrir este espaço, a Rádio USP FM tornou-se uma das emissoras mais ouvidas entre músicos, produtores, ou seja, um público exigente, qualificado e envolvido com arte e boa música brasileira.

Miriam Ramos é jornalista, produtora e apresentadora, além de membro da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), “Categoria Musical”.

Criado em janeiro de 2007 e com a dinâmica de programa ao vivo, a atração já recebeu a “Visita Vip” de: Rosa Passos, Francis Hime, Olivia Hime, Patty Ascher, Olívia Byington, Kleber Albuquerque, Jair Rodrigues, Carlos Navas, Alzira E, Germano Mathias, Badi Assad, Ricardo Hertz, João Donato, Luciana Mello, Lô Borges, Zé Renato e Virgínia Rosa, entre outros.

Sorteios de CDs autografados pelo artista, além de ingressos para shows de MPB, sempre estão disponíveis no programa que vai ao ar de segunda a quinta-feira, das 14h30 às 15h30 (ao vivo).

Próximos convidados: Clube da Esquina (Márcio Borges, Telo Borges e Cláudio Venturini), Elza Soares e Vânia Bastos.

Rádio USP FM (93,7 MHz – São Paulo/SP)
Visite: www.radio.usp.br




Radialista dá presente para sua cidade
03/10/2007 - quarta-feira


Cruzeiro, conhecida como “Cidade Menina”, completou 106 anos no último dia 02 de outubro (terça-feira), e ganhou de presente do radialista Zé Rogério, comunicador da RC Vale, uma das maiores audiências do Vale do Paraíba, um portal de noticias com informações de Cruzeiro e Região.

O site é o www.cruzeiroagora.com.br, um portal completo onde o internauta além de se divertir, pode ouvir ao vivo o som da emissora RC Vale - 24 horas no ar.

Falando na cidade de Cruzeiro, outro que também tem seu site pessoal é o comunicador Alves Junior, que tem um dos sites mais visitados da região, com mais de 5 mil acessos. Para conhecer é só clicar www.alvesjunior.v10.com.br.




"A Volta do Sucesso", 35 anos no ar...
02/10/2007 - terça-feira

Nesta terça-feira, dia 2 de outubro de 2007, o programa “A Volta do Sucesso”, sob o comando do veterano radialista Altieris Barbiero (foto), completa 35 anos de existência.

Atualmente na Rádio 9 de Julho AM (1.600 kHz – São Paulo/SP), das 12h00 às 13h00, de segunda a sexta-feira, o programa começou na Rádio Record de São Paulo (1.000 kHz), no ano de 1972.

É sem dúvida o programa mais antigo do Rádio, apresentado pelo mesmo comunicador. Parabéns, Altieris Barbiero.  

Para saber mais sobre o radialista, clique aqui.




Câmara aprova concessões de emissoras de Rádio
02/10/2007 - terça-feira

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, na última quarta-feira (26/09), 18 projetos de decreto legislativo que autorizam ou renovam concessões de serviços de radiodifusão em vários estados brasileiros.

As propostas da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática tramitam em caráter conclusivo e seguem para a análise do Senado.

As concessões aprovadas foram as seguintes:

Maranhão
Associação Comunitária Cultural Lagopedrense - Lago da Pedra

Minas Gerais
Fundação Educacional de Ipatinga - Ouro Branco
Scala FM Stereo de Belo Horizonte Ltda. - Belo Horizonte
Sistema SJV de Comunicação - São José de Varginha

Paraná
Agência de Desenvolvimento de Mallet – Mallet
Assoc. Comunitária de Desenvolvimento Cultural e Artístico de Goioerê – Goioerê
Associação dos Moradores Urbanos de Quedas do Iguaçú - Quedas do Iguaçu
Assoc. Comunitária de Desenvolvimento Artístico e Cultural de Cap. Leônidas Marques - Cap. Leônidas Marques
Rádio Clube de Mallet Ltda. – Mallet

Rio de Janeiro
Associação Comunitária de Comunicação e Cultura Rádio Aliança - São Gonçalo
Rádio Ultra FM Ltda. – Quissamã

Rio Grande do Sul
Fundação Cultural da Serra - Garibaldi
Rádio Taquara Ltda. – Taquara

Rondônia
Rádio Candelária FM Ltda. - Santa Luzia D´oeste

Santa Catarina
Associação de Difusão Comunitária Fortaleza – Blumenau
Associação Beneficente Cristã de Ilhota – Ilhota

São Paulo
Associação Desportiva, Cultural e Comunitária Terra Roxa - Terra Roxa
Rádio Nova Amparo Ltda. – Amparo


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani
FONTE: www.camara.gov.br




Atual FM sorteia celulares
02/10/2007 - terça-feira

A Rádio Atual FM (94,1 MHz – São Paulo/SP) está realizando uma promoção onde vai sortear 5 celulares. Para participar o ouvinte deve ligar para (11) 3936-2020 toda vez que ouvir qualquer música do “Aviões do Forró” na programação.

Os celulares sorteados terão o recado da caixa postal gravados pela vocalista da banda “Solange Almeida”. Os sorteios começam quarta-feira, dia 17 de Outubro.


FONTE: Euracy Campos – es.ti.lo press




Marcelo Parada estréia na BandNews FM
01/10/2007 - segunda-feira

Nesta segunda-feira, 1º de outubro, o jornalista Marcelo Parada (foto), estréia no comando do noticiário nacional das 12h às 13h na Rádio BandNews FM (96,9 MHz – São Paulo/SP).

Ao lado do jornalista Eduardo Barão, Parada vai noticiar e comentar os principais fatos do dia e entrevistar personalidades do cenário nacional, da política e à cultura e à gastronomia. Trará ainda a palavra do time de comentaristas da Rádio, como de Política, com Dora Kramer; a especialista em educação dos filhos, Rosely Sayão; o jornalista especializado em marketing, Luiz Alberto Marinho; o colunista de Marcas, Jaime Troiano; além de notícias e análises de Guilherme Barros, Mônica Bergamo, Mário Rosa e Antônio Lavareda, que participam da programação.

O ouvinte acompanhará também as participações dos correspondentes na Europa, Milton Blay, e nos Estados Unidos, Francisco Mendez.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani
FONTE: Adnews




Narrador deixa Rádio Globo - SP
01/10/2007 - segunda-feira

O jovem narrador esportivo Ricardo Mello, segundo informações não faz mais parte da equipe esportiva dos 1.100 da Rádio Globo, São Paulo.

O motivo não foi revelado, mas a verdade é que a principal informação é que Ricardo Mello não faz mais parte do Sistema Globo de Rádio.

Até o momento, nenhum outro narrador assumiu a posição.
Aguardamos novidades.




Mudanças na Rádio Capital
01/10/2007 - segunda-feira

Calma!!!
As mudanças “por enquanto” não serão na programação, são referentes aos prefixos dos telefones.

A emissora já recebeu um comunicado, no qual o prefixo 3053 vai mudar para 3153. Ou seja, o telefone do ouvinte passará do atual 3053-1040 para 3153-1040. Com isso, todos os telefone da emissora, que tem início 3053, serão modificados para 3153.

As mudanças ocorrerão em breve e a Rádio Capital AM (1.040 kHz – São Paulo/SP) estará divulgando nova vinheta com o novo telefone do ouvinte.

Para saber mais sobre a emissora, visite o site: www.radiocapital.am.br




Rádio ABC-FM de Batatais tem novidades na programação
01/10/2007 - segunda-feira

A Rádio ABC-FM (104,9 MHz – Batatais/SP), uma das mais populares da cidade de Batatais, no interior do Estado de São Paulo, está mudando sua grade de programação para agradar ainda mais seus ouvintes.

Sob a direção artística do jovem radialista Michel Nazar, que tem 26 anos e já trabalha há 10 anos no meio radiofônico, a partir desta segunda-feira, 1º de outubro a programação será a seguinte, de segunda a sexta-feira:

05:00 às 06:45 - Alvorada Sertaneja: com Tio Marola
06:45 às 07:00 - Bate Bola Esportivo: com Renato Bergamo
07:00 às 08:30 - Jornal da ABC: Noticias da cidade, região e Brasil, com a participação do jornalista Covas Jr., direto da Rádio Capital AM (1.040 kHz – São Paulo/SP).
08:30 às 11:00 - Bom Dia ABC: com Elaine Dias
11:00 às 13:00 - Hora do Ouvinte: com Thiago Rodrigues
13:00 às 15:00 - ABC Mania: com Carol Castro
15:00 às 17:00 - Tarde ABC: com Elaine Dias
17:00 às 18:30 - Sertanejo Classe A: com Michel Nazar
18:30 às 19:00 - ABC Nos Esportes: com Devar Lima
20:00 às 22:00 - Toca Tudo ABC: com Marcelo Rezende
22:00 às 00:00 - Flash Hits - com Marcelo Rezende


Saiba mais sobre a Rádio ABC-FM, de Batatais (interior de SP), clicando aqui.



Notícias anteriores:
Setembro / Agosto / Julho / Junho / Maio / Abril / Março /
Fevereiro / Janeiro / Dezembro / Novembro / Outubro