Novidades na programação da Rádio Globo
31/03/2009 - terça-feira

A Rádio Globo estará de cara nova. Em abril a emissora adota nova plástica e identidade visual, resultado do posicionamento da marca. Com essa mudança, haverá novidades na programação.

Na Rede, a partir do dia 6 de abril entra no ar o "Globo Estrada" (1ª Edição), com Pedro Trucão, das 5h às 5h50 (exceto para o RJ). A edição da tarde continuará indo ao ar normalmente das 15h às 17h (exceto para o RJ). Deixa de existir o programa "Madrugada Globo Brasil", hoje das 3h às 4h. O programa "Alô Bom Dia", com Alexandre Ferreira, é que será veiculado das 3h às 5h.

No Rio de Janeiro, o programa "Alô Bom Dia", com Alexandre Ferreira, prossegue das 5h às 5h50. Deixa de existir o "Tarde Legal". Das 15h às 16h, Roberto Canázio apresenta o programa "Se Liga Rio". Das 16h às 17, Eraldo Leite comanda o "Globo Cidade". Das 17h às 19h, José Carlos Araújo apresenta o "Globo Esportivo", com duas horas de duração.

Outra novidade neste mês de abril é que será apresentado um novo modelo do informativo "Globo no Ar" para toda a rede e o Rio de Janeiro ganha a edição das 18h30 do "Globo Girando com a Notícia".



Rádio Globo caça-talentos para o jornalismo esportivo (atualizada)
31/03/2009 - terça-feira

Estudantes de jornalismo, do 5º período em diante, já podem se preparar para entrar em campo. Dia 1 de abril, a Rádio Globo lança o projeto “Repórter por um jogo”, que selecionará alunos para participar de uma semana de prática na área esportiva da emissora no Rio de Janeiro, em São Paulo e Belo Horizonte e estar ao lado de feras como José Carlos Araújo, Oscar Ulisses, Osvaldo Reis, Gerson, Luiz Mendes e muitos outros.

Os selecionados de cada local, vão, ao longo de uma semana, acompanhar o programa "Globo Esportivo", estar junto de repórteres da Rádio nos treinos dos times de futebol, discutir pautas com a equipe, fazer gravações nos estúdios e, gran finale, atuar como repórter de campo nos estádios.

Para participar, é só enviar um áudio com uma gravação de um minuto de uma matéria ou narração esportiva por correio para os endereços das emissoras ou através dos seguintes endereços eletrônicos:
 
(RJ) reporterporumjogorj@radioglobo.com.br
(SP) reporterporumjogosp@radioglobo.com.br
(BH) reporterporumjogobh@radioglobo.com.br

A promoção vai até o dia 24 de abril e os selecionados terão seus nomes divulgados no mês de maio no site e na programação da emissora.

O regulamento completo está no site da emissora: www.radioglobo.com.br


FONTE: Sistema Globo de Rádio



"BandNews em Forma" chega ao fim
31/03/2009 - terça-feira

Foram três meses de muito exercício físico, suor e dedicação, mas valeu à pena. Os cinco participantes da terceira edição do desafio “BandNews Em Forma” vestiram a camisa e fizeram bonito.

Sob orientação do personal trainer Marcos Paulo Reis, o grupo se encontrou três vezes por semana no Parque do Ibirapuera e o resultado foi a perda total de 35 kg depois dessa maratona. Mas não foi só no peso que o “BandNews Em Forma” fez diferença.

O gerente de importação Wladimir Previato Junior chegou com o nível de colesterol duplicado para o desafio. Aos 35 anos, perdeu 8 kg e deu um salto na qualidade de vida. Já Luis Eduardo Cabral, além de fechar a prova de 10 km de corrida em menos de uma hora, conseguiu largar o cigarro. Silvana Gonzalez não correu os 10 km da prova final, mas perdeu 11 kg e saiu vitoriosa do grupo do sedentarismo.

A terceira edição do “BandNews Em Forma” termina, mas o espírito esportivo cultivado ao longo desses três meses continua. Todos os participantes do desafio da BandNews FM (96,9 MHz - São Paulo/SP) se comprometeram a continuar com os exercícios.

E fique ligado, pois a quarta edição do desafio está prevista para junho.


FONTE: André Rizzatto Cameira (Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão)



Manutenção elétrica na Rádio Tupi AM de São Paulo
31/03/2009 - terça-feira

Durante toda a madrugada e início desta manhã de segunda-feira, dia 30 de março, a Rádio Tupi AM (1.150 kHz - São Paulo/SP), veiculou apenas uma programação musical, gerada dos transmissores da emissora.

A primeira locução desta segunda-feira (30), transmitida direto dos estúdio na Av. Paulista, aconteceu por volta das 8h50, quando Rony Magrini explicou o motivo: uma manutenção programada na Rede Elétrica do prédio.



José Nello Marques é entrevistado no "Cartão de Visita"
30/03/2009 - segunda-feira


FOTO: Edu Moraes/Record
Nesta segunda-feira (30), a apresentadora Débora Santilli recebe o jornalista
José Nello Marques (foto) no programa “Cartão de Visita”, na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP).

Na entrevista, Zé Nello fala sobre os grandes momentos de sua carreira de sucesso e revela que falta orientação aos novos profissionais de jornalismo. “Dar uma informação errada é péssimo, falar errado é pior ainda. Os novos profissionais precisam levar o Rádio a sério”, afirma.

Ele também comenta sobre o seu programa que estreou na Rádio Record no início de março. O programa "Zé Nello Marques - A Voz de São Paulo", que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h, conta com muita prestação de serviço e foca, principalmente, nas áreas de saúde e educação.

O programa “Cartão de Visita” vai ao ar às 21h.
Visite: www.radiorecord.com.br


FONTE: Mauricio Storelli (Ass. de Imprensa / Record)



Bruno Filho está de volta ao Esporte da Rádio Capital
30/03/2009 - segunda-feira

Voltou neste final de semana ao Plantão Esportivo da Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), Bruno Filho, após um período se recuperando de um problema de saúde.

Por recomendação médica, Bruno ficou afastado por 15 dias.

Bruno Filho voltou "no pique" e nesta semana também estará de volta ao programa esportivo apresentado por Roberto Avallone, a partir das 18h.



Troféu Imprensa no SBT (atualizada)
26/03/2009 - quinta-feira

Na manhã desta sexta-feira (27), será realizada a gravação da cerimônia do Troféu Imprensa.

Entre os componentes da comissão julgadora que escolherá os melhores da televisão em 2008 nas quinze categorias, destacamos os profissionais do Rádio que estarão presentes: Eli Corrêa (Rádio Capital); Paulo Barboza (Rádio Capital); Leão Lobo (Rádio Record e CNT); Décio Piccinini (Rádio Record e Revista Chiques & Famosos) e José Armando Vanucci (Rádio Joven Pan e TV Gazeta).

O programa será exibido neste Domingo, dia 29 de Abril, a partir das 14h.

Pra quem não sabe, o Troféu Imprensa foi criado pelo jornalista Plácido Manaia Nunes, no ano de 1958. Manaia, que era grande amigo de Silvio Santos, foi proprietário da revista "Melodias", voltada ao mundo artístico. Faleceu aos 72 anos, dia 10 de agosto de 2007.



Nelson Rubens se recupera de uma labirintite
26/03/2009 - quinta-feira

O jornalista e "fofoqueiro" Nelson Rubens (foto), da Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), apresentador do programa TV Fama na Rede TV!, vem se recuperando de uma labirintite.

Na Rádio Capital, Nelson Rubens vem fazendo suas participações por telefone, enquanto segue tratamento.



Altieris Barbiero entrevista a cantora Evinha
26/03/2009 - quinta-feira


FOTO: Divulgação
O radialista Altieris Barbiero, da Rádio 9 de Julho AM (1.600 kHz - São Paulo/SP), leva ao ar nesta sexta-feira (27), durante o seu programa "A Volta do Sucesso", mais uma entrevista da série "Sexta-Feira Especial".

Desta vez será veiculada uma entrevista com a cantora Evinha (foto). Na verdade, trata-se de um registro sonoro que faz parte do arquivo particular de Altieris Barbiero que conta com dezenas de entrevistas, muitas delas consideradas raridades.

Evinha fala sobre sua carreira artística, recordando os grandes sucessos.

Ex-integrante do Trio Esperança, ao lado dos irmãos Mário e Regina, fez grande sucesso com as canções "A festa do Bolinha", "Filme Triste" e muitos outros. Em carreira solo, destaque para as canções "Cantiga por Luciana" e "Teletema".

Ela também é irmã de Ronaldo, Roberto e Renato, integrantes do grupo Golden Boys. Atualmente reside no Rio de Janeiro, sua cidade natal.

O programa "A Volta do Sucesso", com Altieris Barbiero, vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h.

Visite: www.radio9dejulho.com.br  



Celso Vernizzi agradece
26/03/2009 - quinta-feira

A respeito de uma notícia publicada aqui no dia 23 de março, Celso Vernizzi (foto), filho do saudoso Narciso Vernizzi, nos enviou um comunicado agradecendo a lembrança a seu pai.

Confira abaixo:
 

Obrigado pela referência ao meu grande e saudoso pai no Dia Mundial da Meteorologia. Afinal, tudo começou com ele na década de 60, em época de poucos recursos e onde tínhamos que trabalhar até 18 horas por dia.

Lembro-me de ir à Sala de Tráfego do Aeroporto de Congonhas no final das madrugadas para apanhar os "metares" (condições do tempo codificadas) dos aeroportos brasileiros, que tinha até outra denominação, eram QAM'S, para que ele confirma-se o prognóstico anunciado para o dia, plotar e analisar novas cartas sinóticas. Lembro-me do sufoco para conseguir informações dos mais distantes lugares da Argentina e do Chile, através de Rádios amadores e das Forças Aéreas daqueles países, para acompanhar as massas de ar que trariam frio e geadas ao nosso país.

Além de ter orgulho de ser seu filho e agradecer sempre a Deus por ter tido um grande pai, amigo e conselheiro em todos os momentos, um grande exemplo em todos os sentidos, tenho muito orgulho também de ter estado ao seu lado e aprendido tudo o que sei sobre o assunto meteorologia em quase 40 anos de convivência profissional, até 2005, ano em que nos deixou, quando completaria 87 anos de idade.

Procuro com muita vontade e determinação continuar o seu trabalho, prestação de serviço das mais importantes para nossa população. Levo com muita honra o título e marca registrada que herdei "O HOMEM DO TEMPO", atuando na Rádio Record (AM 1.000 kHz - São Paulo/SP), no programa do Kaká Siqueira e na internet, onde dezenas de emissoras paulistas se utilizam dos boletins que apresento em três edições diárias, que podem ser ouvidos também pelos internautas às 7h, 12h e 17h30 no site: www.ohomemdotempo.com.br.

Agradeço de coração ao Emilcio Rogério Zuliani e a todos os amigos dos Bastidores do Rádio.

Forte Abraço.
Celso Vernizzi
 

Nós é que agradecemos ao Celso Vernizzi pela continuidade no trabalho de prestação de serviço no Rádio do Brasil.



Morre em Belo Horizonte o radialista Jairo Anatólio Lima
26/03/2009 - quinta-feira


FOTO: Alex de Jesus / O Tempo (18.05.2006)
O jornalista e radialista Jairo Anatólio Lima (foto) morreu nesta quarta-feira, dia 25 de março de 2009, na cidade de Belo Horizonte (MG), vítima de enfisema pulmonar. Seu corpo será cremado nesta quinta (26), às 11h, no Cemitério Parque Renascer, em Contagem.

Jairo se destacou na imprensa mineira como um dos pioneiros no Rádio, jornal e TV na década de 50. Ele nasceu em Belo Horizonte em 23 de março de 1928 e tinha 81 anos. Como radialista, participou de sete Copas do Mundo, além das principais coberturas esportivas no Brasil e exterior.

Ouça abaixo um trecho da entrevista concedida ano passado ao narrador Osvaldo Reis, da Rádio Globo de Belo Horizonte e, em seguida, o gol de Dario narrado na final do Campeonato Brasileiro de 1971, quando o Atlético-MG foi campeão:

CLIQUE AQUI



FONTE: Portal O Tempo
Colaboração: Elias Torrent BH



Pedro Trucão ganha mais espaço na Rádio Globo (atualizada)
25/03/2009 - quarta-feira

O programa "Globo Estrada", apresentado por Pedro Trucão (foto), vai ganhar mais espaço na programação da Rádio Globo AM (1.100 kHz - São Paulo/SP).

A partir do dia 6 de abril, o "Globo Estrada" também estará sendo transmitido nas madrugadas da emissora. O programa será veiculado das 5h às 6h da manhã, logo após o programa "Alô Bom Dia", apresentado por Alexandre Ferreira, que promete ser mais dinâmico.

O detalhe é que programa Globo Estrada já chega com um grande patrocinador, provando que a madrugada também vende, basta querer.

Assim que tivermos mais detalhes estaremos informando.

Vale lembrar que Pedro Trucão continuará apresentando normalmente seu programa Globo Estrada, de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, exceto para o RJ.



Mudanças na plástica da Rádio Globo
25/03/2009 - quarta-feira

Outra novidade, que em breve será sentida no Sistema Globo de Rádio, é quanto a plástica da emissora.

Novas vinhetas já foram feitas, estão sendo analisadas e em breve serão substituídas para dar um ar mais moderno a emissora que procura sempre investir em tecnologia e qualidade de som, para cada vez mais consolidar o seu número de audiência.



Basílio "Pé de Anjo" na Expressão FM
25/03/2009 - quarta-feira


FOTO: globoesporte.com
A equipe Expressão da Bola, da Rádio Expressão FM (106,9 MHz - São Paulo/SP), estará transmitindo nesta noite de quarta-feira (25), a partir das 21h, o jogo Corinthians x Ponte Preta, direto do estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Mais um convidado todo especial estará participando desta transmissão. Trata-se do ex-jogador do Corinthians, Basílio - Pé de Anjo (foto), autor do gol que deu o título de Campeão Paulista de 1977 ao Timão, acabando com um jejum de quase 23 anos sem títulos. Aliás, aquela final foi num dia 13 de outubro, justamente contra a Ponte Preta.

O jogo desta noite terá a narração de Ederaldo Poy; comentários de Nelson Lenham; reportagem de Altieris Jr.; e no plantão esportivo Domingos Machado.

A técnica é de Anderson (Tico); e na produção Juliana Pereira e July Stanzioni.

Ouça a Expressão FM, clicando aqui.



89 FM estréia programa que fala de esportes
24/03/2009 - terça-feira

Estréia nesta quinta-feira, dia 26 de março, às 23h, na 89 FM (89,1 MHz - São Paulo/SP), o programa "Camisa 89".
Você não vai comer bola e perder essa, vai?

Durante uma hora ao vivo o ouvinte vai conferir matérias e entrevistas exclusivas, além de quadros como:

- Chuta Ae (quizz com os ouvintes);
- Troca-Troca (jogadores fazem perguntas uns aos outros);
- De Carrinho (bate bola, jogo rápido com personalidades do esporte); e
- Momento Lindo do Esporte (artistas contam seu momento inesquecível – e nem sempre tão lindo assim – do esporte).

Para dar conta do recado, a apresentação fica por conta da dupla Felipe e Luiz Andreoli (foto). Felipe é jornalista e um dos repórteres do cultuado programa CQC (Custe o que Custar) da Band, além de humorista de stand up comedy. Seu pai, Luiz trabalha há mais de 27 anos com esporte, passando por programas como Globo Esporte e Esporte Espetacular, da Rede Globo.

No primeiro programa, o convidado especial é o jornalista e apresentador do CQC, Marcelo Tas.

Para concorrer a muitas promoções, a galera pode participar por email ou telefone.
Visite: www.89fm.com.br

Camisa 89. Vista essa idéia!
Toda semana o melhor do esporte de maneira descontraída e bem humorada, sempre com muitos convidados apaixonados pelo tema – atletas, músicos e artistas.


FONTE:  GC2 (Beatriz Dotane - Ass. Imprensa)



Grupo Bandeirantes de Rádio na Feicon Baitmat 2009
24/03/2009 - terça-feira

As Rádios Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP) e BandNews FM (96,9 MHz - São Paulo/SP) estarão presentes na 17ª Feicon Batimat (Feira Internacional da Indústria da Construção), que tem início nesta terça-feira (24) e vai até sábado (28) no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, em São Paulo.

A organização da feira espera receber mais de 170 mil visitantes durante os cinco dias do evento, que faz parte da Semana Internacional da Indústria da Construção em São Paulo.

Os expositores trarão novidades para arquitetos, decoradores, engenheiros, incorporadores, lojistas, construtores e consumidores interessados em construir e reformar.

O estúdio avançado do Grupo Bandeirantes de Rádio estará no número 2 da rua “E” do Pavilhão do Anhembi. A Rádio Bandeirantes transmitirá ao vivo os programas Ciranda da Cidade; Jornal em Três Tempos; Esporte Notícia; Manhã Bandeirantes; e Você é Curioso?.

Já a BandNews FM transmitirá o programa Compras e Muito Mais durante todos os dias da feira.

Confira abaixo a programação completa:

RÁDIO BANDEIRANTES (AM 840 e FM 90,9)

Terça-feira, dia 24

Ciranda da Cidade
Apresentação: Milton Parron
Horário: 14h às 16h

Jornal em Três Tempos
Apresentação: Chiara Luzzati e Paulo Galvão
Horário: 16h às 18h30

Quarta-feira, dia 25
Esporte Notícia
Apresentação: Sérgio Patrick
Horário: 11h30 às 13h

Jornal em Três Tempos
Apresentação: Chiara Luzzati e Paulo Galvão
Horário: 16h às 18h30

Quinta-feira, dia 26
Manhã Bandeirantes
Apresentação: Haisem Abaki
Horário: 10h às 11h30

Jornal em Três Tempos
Apresentação: Chiara Luzzati e Paulo Galvão
Horário: 16h às 18h30

Sexta-feira, dia 27
Esporte Notícia
Horário: 11h30 às 13h
Apresentação: Sérgio Patrick

Jornal em Três Tempos
Apresentação: Chiara Luzzati e Paulo Galvão
Horário: 16h às 18h30

Sábado, dia 28
Você é Curioso?
Apresentação: Marcelo Duarte e Silvânia Alves
Horário: 10h às 12h

Visite: www.radiobandeirantes.com.br


RÁDIO BANDNEWS FM (96,9)

De terça-feira (24) a sábado (28)
Compras e Muito Mais
Apresentação: Aiana Freitas
Horário: das 15h às 16h

Visite: www.bandnewsfm.com.br


FONTE: André Rizzatto Cameira (Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão)



Blog do Haisem
24/03/2009 - terça-feira

Nesta terça-feira (24), no Blog do Haisem, uma notícia que parou este país.
Acesse http://haisem.blog.uol.com.br e pense o que fazer da vida.

Você também pode clicar no link Blog do Haisem no site da Rádio Bandeirantes.
Visite: www.radiobandeirantes.com.br. Lá, além das crônicas que abrem o programa Manhã Bandeirantes, é possível ouvir os áudios da seção Toque de Humor, que encerram o jornal Primeira Hora.



Jogador do Guarani "solta o verbo" em entrevista
23/03/2009 - segunda-feira


FOTO: site do Guarani Futebol Clube
O comentarista esportivo Nelson Lenham, da Rádio Expressão FM (106,9 MHz - São Paulo/SP), nos enviou uma "pérola".

Segundo informações, esse áudio trata-se de um entrevista ao vivo, concedida pelo jogador Cleverson (foto), do Guarani.

Entrevista realizada pela Rádio Bandeirantes de Campinas, no dia 17 de março de 2009.

Ouça, clicando aqui.



"Cartão de Visita" recebe Gabriel Chalita
23/03/2009 - segunda-feira


FOTO: Divulgação
Nesta segunda-feira (23), às 21h, a comunicadora Débora Santilli (foto) recebe no programa "Cartão de Visita", da Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), o vereador de São Paulo pelo PSDB, Gabriel Chalita (foto).

Chalita é conhecido por sua luta para melhorar a educação no País.

Autor de diversos livros como ‘Os dez mandamentos da ética’, ‘Ética do Rei Menino’, ‘Pedagogia do amor’, ‘Vivendo a filosofia’, ‘O Poder’, ‘As seduções no discurso’ e ‘Mulheres que mudaram o mundo’, Chalita revela quais são as principais dificuldades do sistema educacional brasileiro e afirma:

-  “É fácil um pai colocar o filho em escola particular e achar que o educador precisa criar o filho. Quem precisa criar o filho é o próprio pai.

Visite: www.radiorecord.com.br



Dia Mundial do Meteorologista
23/03/2009 - segunda-feira

Nesta segunda-feira, dia 23 de março, é comemorado Dia Mundial do Meteorologista. Queremos cumprimentar todos os profissionais desta área, principalmente aqueles que informam o tempo através do Rádio.

Em nome destes profissionais, lembramos do saudoso Narciso Vernizzi (foto),
"O Homem do Tempo", que por muitos anos atuou na Rádio Jovem Pan (AM 620 kHz - São Paulo/SP).


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani



11 anos sem Moraes Sarmento
23/03/2009 - segunda-feira

Neste domingo, dia 22 de março, completou-se 11 anos de falecimento do saudoso radilaista e apresentador Moraes Sarmento (foto).

Seu nome verdadeiro era Rubens Sarmento. Nasceu dia 14 de dezembro de 1922 na cidade de Campinas, no interior paulista. Seu avô paterno era jornalista, tendo sido o fundador do primeiro jornal de Campinas: O Diário de Campinas.

Sarmento passou toda a sua infância naquela região: Campinas, Limeira, Americana. Ainda bem garoto tinha a mania de ficar esticando fios, fazendo antenas. Queria ser técnico de Rádio. Gostava de música. Estava com 15 anos quando, pela mão do radialista Roberto Corte Real, começou na Rádio Educadora de Campinas. Em 1941, em Uberlândia, iniciou seu trabalho como locutor profissional.

Depois trabalhou em São José do Rio Preto e finalmente São Paulo, para onde veio sozinho e de onde nunca mais saiu, embora tenha estado sempre ligado a todo o interior.

Esteve na Rádio Cosmos, Rádio Tupi, Rádio Bandeirantes, Rádio São Paulo, TV Bandeirantes, TV Record, TV Cultura e Rádio Capital. Moraes Sarmento esteve no ar por 60 anos ininterruptos.

Seu amor pela música e seus conhecimentos foram sempre respeitados. Foi apresentador do programa “Viola, minha viola”, na TV Cultura.

Fica aqui nossa homenagem e saudade ao saudoso Moraes Sarmento.


FONTE: NETSABER Biografias



Washington Olivetto comenta jogo na Expressão FM
20/03/2009 - sexta-feira


FOTO: Divulgação
Como parte do projeto da Expressão FM 106,9 MHz, em trazer convidados especiais para abrilhantar sua jornada esportiva, a equipe da emissora recebe neste domingo (22), a ilustre visita de um "fenômeno da publicidade".

Washington Olivetto (foto), vencedor de inúmeros prêmios e presidente da Agência W/Brasil,  corintiano como todos sabem, é o convidado especial para a partida entre Corinthians x Santos, direto do estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, na capital paulista.

Olivetto estará abordando diversos assunto com a equipe da mais nova emissora FM a fazer futebol em São Paulo.

Na Expressão FM, Corinthians x Santos terá narração de Reinaldo Moreira; comentários de Jota Sampaio; reportagens de Altieris Junior e Julyane Stanzioni. No plantão esportivo, Domingos Machado com a famosa "Frase do Machadão" no intervalo do jogo. Trabalhos técnicos, Anderson Wendel (Tico).

Visite: www.radioexpressaofm.com.br



Milton Neves é operado após tombo em SP
20/03/2009 - sexta-feira

O radialista, jornalista, publicitário e apresentador esportivo Milton Neves (foto), de 57 anos, precisou ser internado as pressas na manhã desta quarta-feira (18) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Na última terça-feira (17), ele sofreu uma queda sozinho em seu escritório na Av. Paulista, por sinal no mesmo prédio onde fica a Rádio Jovem Pan. Milton fraturou o braço direito em três pontos, entre o cotovelo e o ombro.

O detalhe é que esse acidente aconteceu às 23h de terça-feira, e ele só foi socorrido às 7h da manhã de quarta (18), horário em que alguém chegou no seu escritório para poder ajudá-lo.

Internado no Hospital Sírio-Libanês, Milton Neves ficou sob os cuidados da equipe médica liderada pelo Dr. Sérgio do Carmo Jorge, cardiologista do Hospital Sírio-Libanês, e pelo cirurgião João de Carvalho Neto, ortopedista/traumatologista do corpo clínico do hospital. Milton Neves precisou colocar pinos no local fraturado.

Operado na quarta-feira, ele deve receber alta médica neste sábado (21), e pretende apresentar normalmente seu programa de domingo na TV. É claro, estará usando uma tipóia.

Quanto ao programa de Rádio, na manhã deste domingo (22), ele ainda não sabe se estará apresentando.

O apresentador se recupera bem. Quase ele entra para a seção "Que fim levou?", do seu próprio site: www.miltonneves.com.br

Na manhã desta sexta-feira (20), Milton Neves - por telefone - brincou com o jornalista José Paulo de Andrade, no final do programa "Pulo do Gato", na Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP):
- "Zé Paulo, quase dei um "pulo do gato" para o céu..."


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani e Marçal Gomes Pato



Jornalista Reali Júnior recebe homenagem em SP
19/03/2009 - quinta-feira


FOTO: Divulgação
O jornalista Reali Júnior (foto), da Rádio Jovem Pan (AM 620 kHz - São Paulo/SP), será homenageado nesta quinta-feira (19) pela FMU, FIAM-FAAM E FISP.

Realinho receberá o título de Professor Honoris Causa do complexo educacional pela sua dedicação ao jornalismo brasileiro. A sessão será às 10h e terá à frente o presidente das faculdades, professor Edevaldo Alves da Silva. Também participará a reitora professora Labibi Elias Alves da Silva.

A cerimônia em homenagem a Reali Júnior será aberta ao seus admiradores e público em geral. A FMU, FIAM-FAAM e FISP esclarecem a outorga do título de Professor Honoris Causa a Reali Júnior hoje. Trata-se de uma homenagem por sua brilhante carreira jornalística no Brasil e no exterior, especialmente em Paris.

Reali Júnior é correspondente da Jovem Pan na Europa com base em Paris há mais de 30 anos. Ele é um expoente do jornalismo brasileiro e já participou de coberturas jornalísticas memoráveis na Europa. Todos os fatos importantes ocorridos no continente europeu sempre tiveram a presença de Reali Júnior com o microfone da Jovem Pan.

Realinho esteve presente em todos os grandes acontecimentos na Europa que deram outro rumo ao mundo. A cerimônia será realizada no auditório Nélson Carneiro da FMU, na avenida Liberdade, 899.


FONTE: Jovem Pan OnLine / por: Mariana Riscala



"Na Geral" ao vivo direto de Santos
19/03/2009 - quinta-feira

A edição desta quinta-feira (19) do programa “Na Geral”, da Rádio Bandeirantes, será transmitida ao vivo direto da praça central do Shopping Praiamar, em Santos.

Os apresentadores Lélio Teixeira, Zé Paulo da Glória e Beto Hora (foto), fazem o programa mais engraçado do Rádio brasileiro misturando muito bom humor com informação e futebol.

O “Na Geral” vai ao ar de segunda a sexta, das 18h30 às 20h, na Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP).


Visite: www.radiobandeirantes.com.br


FONTE: André Rizzatto Cameira (Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão)



Teatro é destaque na Rádio Jovem Pan
19/03/2009 - quinta-feira

O programa "Rádio Ao Vivo", da Rádio Jovem Pan (AM 620 kHz - São Paulo/SP), recebe nesta sexta-feira (20), às 23h59 o elenco teatral da peça "A MULHER DO CANDIDATO".

Entrevistados por José Luis Menegathi o elenco vai falar da trajetória do espetáculo escrito por Walcyr Carrasco e que vem fazendo carreira no Teatro Bibi Ferreira.

Participam da peça os atores: Anselmo Vasconcelos, Rogério Fabiano, Laura Proença, Andréa Avancini e Luis França.


Visite: www.jovempan.com.br


FONTE: José Dantas (Ass. de Imprensa)



S.E. Palmeiras em pé de guerra com a Rádio Jovem Pan
18/03/2009 - quarta-feira

Em comunicado emitido em seu site oficial, a Sociedade Esportiva Palmeiras alerta seus torcedores para "não se acovardar" diante do jornalismo da Rádio Jovem Pan AM (620 kHz - São Paulo/SP).

A nota foi publicada sábado, dia 14 de março de 2009. (veja aqui)
 
Nota- S.E.Palmeiras

Não vamos nos acovardar diante da Jovem Pan

A Sociedade Esportiva Palmeiras se dirige novamente ao torcedor palmeirense para tratar sobre o jornalismo da Jovem Pan. Cabe informar aos torcedores que o Palmeiras não irá tolerar ver sua imagem arranhada e acompanhar, constantemente, seus diretores serem ofendidos com factóides e não reagir.

Da nossa parte, o recado é direto: nossa relação com a referida Rádio mudou, não temos como esconder nosso descontentamento com o tipo de jornalismo baseado em intriga e maldade praticado quase que diariamente pela Jovem Pan. Jornalismo este que não acontece na cobertura de outros clubes. Cabe à emissora justificar sua opção. Esclarecemos ao torcedor que, diariamente, atendemos cerca de 20 canais de mídia (Rádio, TV, jornais, sites e revistas) na Academia de Futebol e após as partidas. A única que insistentemente causa problemas e faz questão de ter um péssimo relacionamento com a Sociedade Esportiva Palmeiras é a Jovem Pan.

A Rádio, portanto, é a única que nos obriga a esse tipo de defesa. E com certeza não é porque a emissora citada é a única que se arvora a dizer que faz “jornalismo”. Por fim, vale responder também sobre comentário do jornalista Vanderlei Nogueira, desta vez no programa "Mesa Redonda", da TV Gazeta, no último domingo, em que chama a diretoria de incompetente por ter, segundo ele, dividido a renda com o Corinthians já que o Palmeiras era o mandante do jogo.

Muda a emissora, mas o estilo de jornalismo da Jovem Pan, pautado na desinformação, na mentira, persiste.

Foi amplamente divulgado que os dois clubes fizeram um acordo em que o mandante ficaria com 80% da renda e o restante com o Corinthians. E que o mandante ficaria com 60% dos ingressos, cabendo os 40% restantes da capacidade do estádio para a outra torcida. Trata-se de um acordo que valerá para o próximo clássico no campeonato Paulista de 2010. Dessa vez, com o mando do nosso adversário. Isso ele não informou. É lamentável, mas apenas Vanderlei Nogueira não entendeu -- ou entendeu e agiu de má-fé -- e tentou colocar a torcida contra a diretoria.

Entendemos que nossa defesa diante do péssimo jornalismo produzido pela emissora foi devidamente esclarecido. Não pretendemos voltar a responder à Rádio. Basta.

Ao torcedor palmeirense cabe avaliar os fatos e tirar suas próprias conclusões.

Sociedade Esportiva Palmeiras

Fica aqui o relato publicado no site oficial do Palmeiras. As partes envolvidas, caso queiram se manifestar, o nosso espaço está aberto.


Colaboração: Fábio Sinegaglia



Emissoras AM mais ouvidas em São Paulo
18/03/2009 - quarta-feira

Dados obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade e emissoras de Rádio.

Ranking geral
Trimestre: Dezembro (2008), Janeiro e Fevereiro (2009)
De "segunda a sexta-feira", das 06h00 às 19h00.

Confira abaixo o ranking das emissoras AM mais ouvidas em São Paulo:
 

EMISSORA

%

Ouvintes por minuto

01) GLOBO AM

1,03

167.015,00

02) CAPITAL AM

0,66

107.375,00

03) BANDEIRANTES AM

0,30

48.463,00

04) JOVEM PAN AM

0,25

40.177,00

05) TUPI AM

0,17

27.883,00

06) RECORD AM

0,16

26.615,00

07) CBN AM

0,13

21.398,00

08) NACIONAL GOSPEL AM

0,10

16.976,00

09) AMÉRICA AM

0,10

16.920,00

10) 9 DE JULHO CATOLICA AM

0,10

15.890,00

11) BOA NOVA AM

0,07

 

12) IMACULADA CONCEICAO AM

0,06

 

13) TERRA - AM

0,06

 

14) ELDORADO AM

0,05

 

15) MORADA DO SOL AM

0,03

 

16) GAZETA AM

0,03

 

17) MUNDIAL AM

0,03

 

18) METROPOLITANA AM

0,01

 

19) DACIDADE DE SP AM

0,01

 

20) CULTURA BRASIL AM

0,01

 

21) ABC AM

0,01

 

22) SAO PAULO AM

0,01

 

23) UNIVERSO AM

0,01

 

24) TRIANON AM

0,00

 

25) NOVA DIFUSORA AM

0,00

 

26) SUPER REDE BOA VONTADE AM

0,00

 

27) MOGI NEWS - AM

0,00

 

 



Expressão FM transmite Copa do Brasil
18/03/2009 - quarta-feira

A Rádio Expressão FM - 106,9 MHz - a mais nova emissora FM em São Paulo na transmissão esportiva, estará registrando nesta quarta-feira (18), a partida Santos x Rio Branco do Acre, válida pela Copa do Brasil.

O primeiro jogo foi 2 x 1 para o Santos de virada. Com esse resultado, o Peixe pode até perder por 1 gol de diferença que estará classificado à próxima fase.

O jogo acontece na Vila Belmiro, e está marcado para às 21h50. A narração nos 106,9 MHz será de Reinaldo Moreira; comentários de Jota Sampaio; reportagem de Altieris Jr.; e no plantão esportivo Domingos Machado.

A Expressão FM terá um link no Bar "O Torcedor", ao lado do Museu do Futebol no Pacaembu trazendo convidados especiais durante a jornada esportiva.

Futebol 2009 é na Expressão FM: Futebol e Samba!
Acompanhe a transmissão, clicando aqui.


***Ainda falando sobre a equipe esportiva da Rádio Expressão FM, o convidado deste final de semana será o famoso publicitário Washington Olivetto. Em breve mais detalhes.



Bronca: "O desserviço da Televisão"...
18/03/2009 - quarta-feira

O jornalista José Maria Scachetti nos enviou um e-mail intitulado: "O desserviço da Televisão". Confira abaixo.
 

Eu gostaria de aproveitar este espaço que fala sobre Rádio e Televisão, talvez um dos poucos bons serviços prestados pela Internet para chamar a atenção daqueles que tem o poder de fiscalizar a qualidade do serviço prestado pelas emissoras de Rádio e TV, afinal de contas são veículos que têm concessão do governo e por isso mesmo devem fazer jus à sua finalidade. Isto pra dizer que, na tarde da terça-feira dia 17 de março de 2009, eu estou colocando a data para que no futuro os leitores do site vejam o que aconteceu. Então, na tarde do dia 17 de março uma tromba d’água caiu sobre a cidade de São Paulo provocando alagamentos, destruições, pânico entre a população, estragos, congestionamento monstro, enfim, um caos na maior cidade do país. Imediatamente as emissoras de Rádio interromperam suas programações para "prestar serviço”, que é para isso que foram criadas. E agora vem a minha bronca. E as televisões? Ah as televisões.

Esses verdadeiros veículos de construir magias e sonhos, prestaram um grande desserviço à população paulistana e ao Brasil. Enquanto a tragédia corria solta nas ruas da capital os canais de televisão, com radialistas diferenciados dos demais, isto porque têm salários mais altos, insistiam em mostrar receitas, brincadeiras, desenhos animados, reprises de novelas, desgraças familiares, filmes etc. No máximo, uma manchete sobre o fato, para chamar o jornal que viria no fim da tarde, mais nada.

A televisão que tem o poder da imagem, ao contrário do Rádio que conta o que está acontecendo, tinha que fazer como o Rádio também. Interromper a programação e mostrar para o Brasil o que estava ocorrendo na maior metrópole da América do Sul.

Até quando as nossas televisões vão continuar engravatadas, vestidas de gala, enquanto a cidade estiver usando seus jalecos de trabalho, seus jeans surrados, suas bermudas sofrendo as conseqüências das mazelas do dia-a-dia?

Jornalismo não é só para “horário nobre”. Jornalismo é a todo instante. Onde houver um fato importante a se destacar deve ser mostrado, deve ser relatado. Isso vale para todos os canais e para todas as Rádios.

Atenciosamente,
José Maria Scachetti - um operário do Rádio e Radiojornalismo há 45 anos.
 

O nosso site apóia as palavras de José Maria Scachetti. Afinal de contas o meio de comunicação é um prestador de serviço à população. Dentro deste contexto, mais uma vez parabéns para o "bom e velho" Rádio.
 



"Inimigos da HP" no Estúdio Ao Vivo Transamérica Hits
17/03/2009 - terça-feira

Uma das maiores sensações do pagode nacional, o grupo Inimigos da HP, é a próxima atração do “Estúdio Ao Vivo” Transamérica Hits.

O programa vai ao ar na quarta-feira, dia 25 de março, a partir das 15h para toda Rede Transamérica Hits.

Em uma hora, os Inimigos da HP vão cantar os principais hits do novo disco “Ao Vivo Em Zoodstock” e de toda a carreira.

Com 10 anos de carreira os Inimigos da HP começaram a banda sem nenhuma pretensão, formado por estudantes universitários que gostavam ouvir e tocar samba. Mas hoje o grupo formado por Sebá (vocal), Bruninho (cavaquinho), Alemão (surdo), Tocha (rebolo), Cebola (pandeiro), Gui (repique) e Bonilha (percussão) é um dos principais destaques do gênero.

Os ouvintes podem participar do Estúdio Ao Vivo enviando perguntas para o Inimigos da HP através do e-mail estudioaovivo@transanet.com.br e conferir imagens do que acontece nos bastidores pelo site www.transanet.com.br/hits

O Estúdio Ao Vivo já recebeu duas vezes o prêmio de “Melhor Programa de Música ao Vivo” pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). A Transamérica é uma das únicas Rádios da América Latina com estrutura para este tipo de programação e recebe astros da música nacional e internacional desde 1990. Lulu Santos, NX Zero, Jota Quest, Charlie Brown Jr., Alanis Morissette, Bruno e Marrone, Alexandre Pires, The Wailers, Legião Urbana, Seal, Daniel, foram alguns dos nomes que já marcaram presença tocando ao vivo para os ouvintes.


SERVIÇO:
Estúdio Ao Vivo Transamérica Hits - Inimigos da HP
Quarta-feira, dia 25 de março, às 15h.
Informações: 0300 789 8870 ou www.transanet.com.br/hits


FONTE: Rede Transamérica de Comunicação (Caroline Corrêa)



"Nenhum de Nós" faz  grande  sucesso  no  projeto Sons da Nova
17/03/2009 - terça-feira


FOTO: Náira Messa
Nessa última sexta-feira e sábado, dias 13 e 14 de março, o Sons da Nova, organizado pela Rádio Nova Brasil FM (89,7 MHz - São Paulo/SP), recebeu a banda Nenhum de Nós, no Tom Jazz.

Com lotação esgotada, a banda mostrou porque ainda é uma das principais e mais prestigiadas no cenário nacional.

Agora, a Rádio Nova Brasil FM se prepara para receber o cantor Roberto Frejat, em 17 e 18 de abril. Em breve, mais informações sobre esse show!


FONTE: Tudo em Pauta (Mariel Ogata)



Band FM testa conhecimento dos fãs de Victor e Leo
17/03/2009 - terça-feira

A Rede Band FM (96,1 MHz - São Paulo/SP) começou a levar ao ar nesta semana o programete “Victor & Leo Mania” em várias edições durante a programação.
 
Aproveitando o grande sucesso da dupla Victor & Leo (foto), a emissora testa os conhecimentos dos fãs. Em cada edição, um ouvinte inscrito é sorteado para participar e responder a três perguntas sobre a vida e a carreira da dupla. A cada resposta certa, ele leva um prêmio.

Os ganhadores levam agendas exclusivas Band FM / Victor & Leo, camisetas, CDs, DVDs e violões autografados.

Para participar, basta ligar para 0800-50-1313 e se inscrever.


FONTE: André Rizzatto Cameira (Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão)



"Antenados" é a nova atração da Rádio Bandeirantes
16/03/2009 - segunda-feira


FOTO: Sheila Silva/Rádio Bandeirantes
"Antenados" é o nome do novo programa da Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP), que estreou neste sábado (14).

Apresentado pela jornalista Carolina Ercolin (foto), "Antenados" será transmitido sempre ao vivo a partir do meio-dia e tem como intuito dar dicas de cultura, lazer e passeios. “A proposta é levar aos ouvintes uma seleção de dicas culturais do fim de semana, sem deixar a informação e a prestação de serviços de lado”, afirma a apresentadora.

Além das notícias mais importantes do dia, o programa apresenta dicas de filmes, shows e espetáculos em cartaz na cidade de São Paulo e também entrevistas e quadros.

No “Pé na Cozinha”, por exemplo, importantes chefs darão sugestões para incrementar o almoço de domingo com pitadas de criatividade. Já o jornalista Cesar Monteiro participará do quadro “Ponto Com”, trazendo as novidades do mundo virtual e tecnológico. As dicas de passeio e turismo ficarão a cargo do jornalista Fernando Solano no “Turista e Antenado”. E em “Antenados em São Paulo”, estrangeiros que moram na cidade contarão histórias curiosas vividas na maior metrópole da América Latina.

Os ouvintes podem participar enviando perguntas e comentários para o e-mail antenados@band.com.br ou por mensagem de texto (SMS) para o número 72262.

O programa “Antenados” vai ao ar todo sábado, das 12h às 13h, na Rádio Bandeirantes.

Visite: www.radiobandeirantes.com.br


FONTE: André Rizzatto Cameira (Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão)



"Jornal Eldorado" é reformulado
16/03/2009 - segunda-feira


FOTO: Divulgação (Caio Camargo, Vanessa Di Sevo e Daniel Piza)
A partir desta segunda-feira, dia 16 de março, a Rede Eldorado (AM 700 kHz - São Paulo/SP), fará uma grande mudança em toda sua grade. Novos programas, novos comentaristas e novos horários.

Eldorado, muito além da notícia”, esta é a proposta da nova programação que irá aprofundar, debater e apresentar aos ouvintes as diversas visões dos temas de maior relevância para o dia-a-dia.


Jornal Eldorado

O Jornal Eldorado (JE) Primeira Edição passa a ter dois blocos com apresentação de Caio Camargo e os comentários de Daniel Piza.

No novo formato, o primeiro bloco do JE 1ª edição, das 05h às 07h, terá a apresentação de Caio Camargo e Vanessa Di Sevo, e trará as notícias do dia, uma linha editorial especializada, as coberturas mais complexas, a análise dos mercados financeiros nacionais e internacionais com jornalista econômico Josué Leonel.

No segundo bloco, das 07h às 09h, as notícias serão analisadas e comentadas por Caio Camargo e Daniel Piza. Ambos estarão no estúdio para interagir ao vivo com os colunistas.

Para mais informações, clique aqui.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani



Equipe esportiva Expressão da Bola 106,9 FM
14/03/2009 - sábado

A equipe esportiva Expressão da Bola, da Rádio Expressão FM (106,9 MHz), estará transmitindo neste domingo (15), o jogo São Paulo x Marília, direto do estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.

A narração é de Marcelo Tadeu e os comentários de Nelson Lenham. A transmissão contará com a participação de dois convidados especiais, Sidnei - ex-ponta esquerda do tricolor na década de 80 -, e o ex-árbitro Ulisses Tavares da Costa.

Dentro de campo a reportagem será de July Stanzioni. No plantão Esportivo Domingos Machado.

Ainda nesta partida, o repórter Altieris Jr. estará presente no Camarote Unyco. Trata-se de um espaço dividido em três ambientes, com um lounge, tribunas e cadeiras, idealizado para que empresas utilizem o estádio como cenário para reuniões ou encontros de negócios.

O projeto do Camarote Unyco foi idealizado por Marcelo Izar Neves, filho do ex-goleiro Gylmar dos Santos Neves. Dono de uma agência de marketing esportivo, o empresário baseou-se no conceito de arenas dos Estados Unidos para criar um serviço VIP para empresas no Morumbi.
 
O espaço Unyco fica no andar térreo do Morumbi (antiga arquibancada amarela), e conta com um Bar temático onde todos podem desfrutar de boa comida. A capacidade total é para mil pessoas.

Pela internet, você pode acompanhar a transmissão esportiva clicando aqui.



Sonia Abrão dá falsa notícia sobre Leão Lobo
12/03/2009 - quinta-feira

Paulo de Simone, da assessoria de Leão Lobo informa.

Sobre a falsa notícia veiculada nesta quarta-feira, dia 11 de março, na edição do programa "A Tarde é Sua" apresentado por Sonia Abrão na Rede TV!, envolvendo o nome do apresentador, Leão Lobo declara:

"Não estou e nunca estive deprimido e muito menos acamado, quem deve estar com depressão é esta desinformada senhora, pois o meu programa "Notícias e Mais" que é exibido pela rede CNT de Segunda a Sexta-feira das 12h30 às 14h, vem superando o seu, nos índices de audiência no horário".

Dado o recado.


*Leão Lobo está na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP); e Sonia Abrão também já passou pelo Rádio, fez grande sucesso na Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP).



Bruno Filho está de aniversário
12/03/2009 - quinta-feira

Nossos cumprimentos ao cronista esportivo Bruno Filho, da equipe esportiva da Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP). Nesta quinta-feira, dia 11 de março, ele comemora mais um ano de vida. Parabéns!!!

Vai passar o aniversário fazendo aqui que gosta, "trabalhando". Estará no plantão esportivo da partida São Paulo x Mirasol, com transmissão da Rádio Capital.



Saudades de Geraldo José de Almeida
12/03/2009 - quinta-feira

O locutor esportivo Geraldo José de Almeida (foto), se estivesse vivo estaria completando 90 anos. Nasceu na cidade de São Paulo, dia 12 de março de 1919.

Começou sua carreira aos 17 anos na Rádio Record, após ter vencido um concurso realizado pela emissora. Trabalhou também na Rádio São Paulo (onde fez Rádio-novela); Rádio Nacional do Rio de Janeiro; Rádio Panamericana (atual Jovem Pan); Rádio Excelsior (hoje CBN).

Casado com Dona Consuelo teve quatro filhos, entre eles Luiz Alfredo, que seguiu a carreira de locutor esportivo, a exemplo do pai.

Torcedor do São Paulo, Geraldo José de Almeida não escondia isso de ninguém. Marcou época na Copa de 1970, quando transmitiu para a Televisão, a conquista do Tricampeonato Mundial, no México.

Faleceu aos 57 anos, dia 16 de agosto de 1976.



Icaro Siqueira da Expressão FM informa...
12/03/2009 - quinta-feira

O Sr. Icaro Siqueira, diretor presidente da Rádio Expressão FM (106,9 MHz) informa o seguinte:

"A pesquisa publicada pelo IBOPE não coloca a Expressão FM na 36ª posição e sim a Ômega FM. O IBOPE ainda não foi informado da mudança de nome. A Expressão FM ainda aparece como "outros". O site Tudo Rádio é que mudou o nome na pesquisa, sem autorização.  Obrigado."


Fica aqui o comunicado oficial por parte da direção da Rádio Expressão FM, a quem agradecemos. A respeito disso, já atualizamos a informação, na matéria intitulada "Audiência das emissoras FM na cidade de São Paulo".



Edemar Annuseck completa 63 anos
12/03/2009 - quinta-feira

O locutor esportivo Edemar Annuseck (foto), completou 63 anos nesta quarta-feira, dia 11 de março.

Edemar nasceu no ano de 1946, na cidade catarinense de Blumenau. Ficou famoso na Rádio Jovem Pan. Atualmente está na Rádio Record de São Paulo (AM 1.000 kHz).

Desejamos muita saúde e felicidades. Esperamos que ele não fique "chateado" com a divulgação de sua idade (63 anos)...


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani



Marcelo Parada deixa Grupo Bandeirantes
11/03/2009 - quarta-feira

Após 12 anos, Marcelo Parada (foto), está deixando o Grupo Bandeirantes de Comunicação.

O motivo real não foi divulgado, mas nesta terça-feira (10), através da Rádio BandNews FM (96,9 MHz - São Paulo), Parada comunicou sua decisão no ar.

Marcelo Parada, que já chegou a ocupar a vice-presidência artística da televisão, passará a se dedicar exclusivamente à sua agência de comunicação.



Audiência das emissoras FM na cidade de São Paulo
11/03/2009 - quarta-feira

Deu no Tudo Rádio, por Daniel Starck.

A líder geral Tupi FM (104.1) consolida ainda mais sua liderança ao crescer de forma tímida no número médio de ouvintes por minuto. O que mais beneficiou a emissora sertaneja foi à queda da Nativa FM (95.3), segunda colocada. A diferença entre as duas rivais passa a ser considerável. A pesquisa é referente ao Trimestre Dezembro (2008), Janeiro e Fevereiro (2009), de segunda à sexta, das 06h às 19h.

Vale ressaltar que a maioria das emissoras populares "escorregaram" na pesquisa, porém não perderam posições no ranking geral.

A Transcontinental FM (104.7) sofreu um leve recuo e a mesma situação foi constatada nos índices da Gazeta FM (88.1) e Tropical FM (107.9). A Band FM (96.1) também recuou em relação a ultima pesquisa. Já a 105 FM (105.1) perdeu duas posições no ranking, sendo ultrapassada por duas emissoras do segmento jovem.

Entre as jovens a Mix FM (106.3) segue líder e distante de suas principais concorrentes. A emissora acompanhou a tendência da pesquisa e sofreu um ligeiro recuo em seu índice geral. Já a 89 FM (89.1) retomou o fôlego e recuperou a posição perdida para a Metropolitana FM (98.5) na última pesquisa de audiência. No geral a Metropolitana permaneceu estável e a 89 ganhou duas posições. A Jovem Pan 2 FM (100.9) apresentou um novo recuo, impedindo seu avanço na pesquisa geral.

Entre as adultas, a Alpha FM (101.7) apresentou um leve crescimento em seu índice, ganhando uma posição entre as dez mais ouvidas da capital paulista. A Nova Brasil FM (89.7) teve sua média diminuída em relação ao período anterior e a Antena 1 FM (94.7) permaneceu estável, porém distante das líderes no segmento.

A CBN FM (90.5) foi uma das emissoras que mais cresceram na pesquisa geral. As demais “all news” da cidade de São Paulo apresentaram uma ligeira melhora ou permaneceram estável em relação às últimas pesquisas de audiência. O ranking também marca a estréia da Mitsubishi FM (92.5), Rádio que já aparece na frente da Oi FM (94.1).

No segmento religioso a Vida FM (96.5) cresceu novamente e voltou a ocupar a liderança. A Rede Aleluia FM (99.3), emissora que liderava nas últimas pesquisas, caiu no geral.

***Como se pode constatar, houve um recuo considerado normal para essa época do ano.


Confira abaixo
Trimestre: Dez. (2008), Jan. e Fev. (2009), seg. à sexta – 06h-19h.

01 – Tupi FM 104.1
02 – Nativa FM 95.3
03 – Transcontinental FM 104.7
04 – Mix FM 106.3
05 – Gazeta FM 88.1
06 – 89 FM 89.1
07 – Metropolitana FM 98.5
08 – 105 FM 105.1
09 – Alpha FM 101.7
10 – Band FM 96.1
11 – Jovem Pan 2 FM 100.9
12 – Nova Brasil FM 89.7
13 – Tropical FM 107.9
14 – CBN FM 90.5
15 – Vida FM 96.5
16 – Kiss FM 102.1
17 – Antena 1 FM 94.7
18 – Rede Aleluia FM 99.3
19 – Nossa Rádio FM 91.3
20 – Energia 97 FM 97.7
21 – Imprensa FM 102.5
22 – Transamérica Pop FM 100.1
23 – Bandeirantes FM 90.9
24 – Terra FM 98.1
25 – Bandnews FM 96.9
26 – Musical FM 105.7
27 – Eldorado FM 92.9
28 – Cultura FM 103.3
29 – SulAmérica Trânsito FM 92.1
30 – Mundial FM 95.7
31 – 107 FM 107.3
32 – USP FM 93.7
33 – Deus é Amor FM 97.3
34 – Mitsubishi FM 92.5
35 – Oi FM 94.1
36 – Ômega FM 106.9
(atualizado)



Confira a audiência das emissoras que fazem esporte nos finais de semana...
10/03/2009 - terça-feira

*** Índice de audiência das emissoras AM durante Jornada Esportiva.
Horário: 14h00 às 20h00 - Sábados e Domingos
Trimestre: Dezembro (2008), Janeiro e Fevereiro (2009)
 

SÁBADO - Jornada Esportiva
14h00 às 20h00

EMISSORA

%

Ouvintes por minuto

01) GLOBO AM

0,41

66.845

02) CAPITAL AM

0,28

45.299

03) BANDEIRANTES AM

0,19

30.990

04) JOVEM PAN AM

0,12

18.793

05) RECORD AM

0,10

16.169

06) CBN AM

0,05

7.589

07) ELDORADO AM

0,02

3.214

 DOMINGO - Jornada Esportiva
14h00 às 20h00

EMISSORA

%

Ouvintes por minuto

01) CAPITAL AM

0,42

68.137

02) GLOBO AM

0,36

58.295

03) JOVEM PAN AM

0,16

26.245

04) RECORD AM

0,16

26.148

05) BANDEIRANTES AM

0,13

20.973

06) CBN AM

0,04

6.512

07) ELDORADO AM

0,02

3.733




*** Audiência das emissoras AM com “Bola Rolando”.
Horário: 16h00 às 18h00 – Sábados e Domingos
Trimestre:
Dezembro (2008), Janeiro e Fevereiro (2009)

SÁBADO - Bola Rolando
16h00 às 18h00

EMISSORA

%

Ouvintes por minuto

01) GLOBO AM

0,46

74.461

02) CAPITAL AM

0,21

33.915

03) BANDEIRANTES AM

0,20

31.823

04) JOVEM PAN AM

0,11

18.086

05) RECORD AM

0,08

13.792

06) CBN AM

0,05

7.888

07) ELDORADO AM

0,01

1.723

 DOMINGO - Bola Rolando
16h00 às 18h00

EMISSORA

%

Ouvintes por minuto

01) GLOBO AM

0,37

60.343

02) CAPITAL AM

0,37

57.560

03) JOVEM PAN AM

0,21

35.122

04) RECORD AM

0,17

30.907

05) BANDEIRANTES AM

0,14

24.843

06) CBN AM

0,06

8.469

07) ELDORADO AM

0,03

5.193

Obs: Informações obtidas através de e-mail, divulgadas por agências de publicidade e
profissionais da área.



Difusora de Osasco surpreende e não transmite partida
10/03/2009 - terça-feira

Os torcedores do Grêmio Osasco e toda imprensa local ficaram surpresos quando a Rádio Nova Difusora da cidade de Osasco (AM 1.540 kHz), deixou de transmitir ao vivo o jogo entre Itapirense e Grêmio Osasco, no último domingo (8), pela oitava rodada do Campeonato Paulista Série A3.

O programa Falando de Esporte tem o comando geral de Juvenal Ferreira, amigo pessoal de Francisco Rossi, proprietário da emissora.

Agora é saber o que aconteceu: saiu em definitivo do ar, ou não?

O programa estreou na semana que o time osasquense fez sua primeira partida na competição, dia 31 de Janeiro, contra a Francana, no estádio Professor José Liberatti.


FONTE: Futebol Interior, por Dermânio Ribeiro



Empresa coreana lança navegador GPS com receptor de TV e Rádio digitais
10/03/2009 - terça-feira


FOTO: Divulgação
A empresa coreana Inkel lançou um novo dispositivo que é um sistema de navegação por GPS e também um receptor da tecnologia DMB, que transmite Rádio e Televisão digitais.

O W500 vem com 4 Gb de memória interna e software de navegação completo, com possibilidade de dividir a tela em duas, para ter mais informações ao mesmo tempo. A novidade também recebe informações de trânsito em tempo real.

A Inkel ainda não divulgou o preço do produto.


FONTE: InfoGPSonline



Band FM dá prêmio de mil reais
10/03/2009 - terça-feira

A Band FM (96,1 MHz) começou nesta terça-feira (10), a espalhar centenas de caixas pelas ruas e avenidas da Grande São Paulo. Além do grande prêmio de R$ 1.000, os ouvintes poderão ganhar câmeras digitais, aparelhos MP4 e kits com camisetas e CDs.

Durante todo o dia, desde as 9h da manhã, os locutores estão dando dicas de onde as caixas poderão ser encontradas. Sintonize 96,1 MHz e dê início à caça ao tesouro!

Visite: www.bandfm.com.br


FONTE: André Rizzatto Cameira (Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão)



Jornal Gente em Podcasting
10/03/2009 - terça-feira

A partir de agora você pode ouvir o Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP), de forma completa em Podcasting.

Para isso basta acessar o site da Rádio Bandeirantes: www.radiobandeirantes.com.br e ouvir o programa a qualquer hora em seu computador.

O tradicional Jornal Gente tem como o comando de José Paulo de Andrade, Salomão Ésper e Joelmir Beting.


FONTE: Fábio Sinegaglia



Portal Globoradio comemora 2 anos com novo hotsite
10/03/2009 - terça-feira

Para comemorar os 2 anos no ar, o portal GloboRadio.com lançou um hotsite cheio de novidades, onde o internauta encontrará especiais musicais, sets exclusivos de DJs renomados, promoções, jogos interativos e várias outras atrações.

Além de tudo isso, será lançada uma enquete com 3 opções de bandas consagradas na internet para que os internautas escolham qual delas deverá comemorar os 2 anos do portal, com um show exclusivo, transmitido ao vivo, em áudio e vídeo, direto do auditório do Sistema Globo de Rádio.

Para acessar, basta entrar no site www.globoradio.com


FONTE: Sistema Globo de Rádio



Agito nos "bastidores"...
09/03/2009 - segunda-feira

Como de costume, sempre após o carnaval é grande o "Agito" nos bastidores das grandes emissoras de Rádio AM na cidade de São Paulo.

Muitos nomes estão sendo sondados por diversas emissoras e propostas de forma concreta estão sendo apresentadas. Com isso, novidades "podem" acontecer num futuro bem próximo.

O que podemos adiantar é que todas as emissoras envolvidas já estão com seus "planos" elaborados, tanto no caso da chegada de uma nova contratação, como no caso de saída de comunicador.

Vamos aguardar!!!



Estréia na Rádio Globo
09/03/2009 - segunda-feira

No último sábado (7), estreou no Sistema Globo de Rádio, das 21h à Meia-noite, o reformulado Agito Geral, agora sob o comando de Daniel Penna Firme.

Anteriormente o programa era comandado por David Rangel.

O programa, transmitido pela Rádio Globo Brasil, trouxe novos quadros e atrações, dosando humor com informação, música e a participação dos ouvintes. Como destaques, os quadros: Papo de Portaria, onde porteiros de todo o Brasil contam seus causos; e o retorno do Pediu... Tocou..., grande sucesso da emissora na década de 1980.

Aos 28 anos, e com apenas três anos de Globo, Daniel Penna Firme é o profissional mais jovem do seleto quadro de comunicadores titulares da emissora.

Daniel é formado em Jornalismo pela UniverCidade e História pela UFRJ. Trabalhou ainda nas emissoras Super Rádio Tupi e El Shaddai, no Rio de Janeiro.



CBN e Mara Luquet lançam blog "Mulheres Endividadas"
09/03/2009 - segunda-feira

A Rádio CBN lança nesta segunda-feira (9), um blog destinado à troca de experiências e informações de pessoas que já estiveram ou estão excessivamente endividadas.

Com edição da jornalista Mara Luquet – comentarista da CBN, colunista da revista Elas & Lucros, autora de livros na área de finanças pessoais e uma assumida ex-endividada – o blog é coordenado pela publicitária Luiza Ribeiro, outra ex-endividada e também colunista da Elas & Lucros. Colabora ainda Tatiana Filomensky, psicóloga que atende compradores compulsivos no Hospital das Clínicas de São Paulo.

O blog Mulheres Endividadas terá entrevistas com especialistas em reestruturação de dívidas, como analistas financeiros, da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), órgãos de defesa do consumidor, Serasa e SPC. O blog também vai apresentar ferramentas de auxílio aos endividados. Uma delas é uma tabela de atualização semanal do custo do dinheiro, com as taxas de juro cobradas nas mais diversas formas de financiamentos, além de outra tabela que calcula o total da dívida e coloca os credores em ordem decrescente. Este é o primeiro passo para a reestruturação de dívida: entender o tamanho real do problema e saber com quem negociar primeiro, ou seja, o credor mais caro.

"Mulheres Endividadas" pode ser acessado pelo site da CBN – www.cbn.com.br.


FONTE: Sistema Globo de Rádio



Sérgio Reis entrevista Inezita Barroso
09/03/2009 - segunda-feira


FOTO: Divulgação
Em entrevista comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, o programa ‘Raízes do Sertão’, da Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), recebeu neste domingo a cantora e apresentadora Inezita Barroso (foto).

A artista falou sobre os 56 anos de carreira e cantou os sucessos que marcaram a história da música caipira, ao lado do apresentador do programa, Sérgio Reis (foto).

Sobre Sérgio Reis, o cantor e compositor continua na Rádio Record tentando conciliar sua carreira musical com a apresentação do programa de Rádio. Houve comentários de que o artista "poderia" deixar de apresentar o seu programa na emissora, o que ainda não foi definido oficialmente, segundo informações.


FONTE: Mauricio Storelli (Ass. de Imprensa / Record)



3º Encontro de Ouvintes e Profissionais
09/03/2009 - segunda-feira

No próximo dia 27 de março, última sexta-feira deste mês, será realizado o
3º Encontro de Ouvintes e Profissionais da Rádio SulAmérica Trânsito (FM 92,1 MHz - São Paulo/SP).

O evento é organizado pelos ouvintes que participam da primeira comunidade da Rádio SulAmérica Trânsito no site de relacionamentos Orkut, que foi criada no dia 12 de fevereiro de 2007, no mesmo dia da inauguração da emissora.

Quem nos informa é Rodrigo Oliveira, coordenador deste Encontro. Mais informações, você pode obter na comunidade do Orkut (clique aqui).



Heródoto Barbeiro estréia no "Roda Viva"
06/03/2009 - sexta-feira


FOTO: Divulgação
O jornalista Heródoto Barbeiro (foto), estréia nesta segunda-feira (9), no comando do programa "Roda Viva", da TV Cultura. O convidado deste programa de estréia, é o ex-jogador de futebol Dunga, atual técnico da seleção brasileira.

Heródoto assume o lugar da jornalista Lillian Witte Fibe que, segundo informações, deixou o "Roda Viva" alegando insatisfação com o perfil dos entrevistados.

A novidade é que o programa será "ao vivo" apenas pela internet, onde os internautas poderão interagir. (veja abaixo). A gravação do programa "Roda Viva", continuará sendo exibida na TV Cultura, todas as segundas-feiras, a partir das 22h10.

***Heródoto Barbeiro continua na Rede CBN (AM 780 kHz e FM 90,5 MHz - São Paulo/SP).


Ao Vivo pela internet...

A novidade nesta segunda-feira (9), é a transmissão do programa ao vivo pela internet, entre 17h30h e 20h15, pelo site www.iptvcultura.com.br, canal exclusivo da TV Cultura para exibição na web.

O telespectador poderá participar do "Roda Viva" em tempo real, por meio do envio de comentários, opiniões e perguntas para o entrevistado.

Mais detalhes, clique aqui



Isenção de impostos para equipamentos de radiodifusão termina este ano...
06/03/2009 - sexta-feira


Segue até o final deste ano de 2009 a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para diversos equipamentos de radiodifusão.

O benefício foi aprovado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) em março de 2007. A medida gera Desoneração Simultânea também para o Programa de Integração Social (PIS) e e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS).

De acordo com as normas estabelecidas pelo Confaz, os produtos devem ser desonerados simultaneamente do Imposto de Importação e das contribuições sociais do PIS e COFINS.

É preciso comprovação de inexistência de produto similar produzido no País, atestado por órgão federal competente ou por entidade representativa do setor produtivo de máquinas, aparelhos e equipamentos, com abrangência em todo território nacional (ABINEE e ABIRD).

Outro requisito é a implementação do benefício na legislação estadual do respectivo estabelecimento importador.


FONTE: Agert e Rádio Agência



Lu Alckmin no programa "Cartão de Visita"
06/03/2009 - sexta-feira


FOTO: Edu Moraes / Record
Nesta segunda-feira (9), às 21h, a comunicadora Débora Santilli (foto), entrevista a ex-primeira dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin (foto), no programa “Cartão de Visita”, na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP).

A esposa de Geraldo Alckmin, atual secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, fala sobre os diversos compromissos que ela assume; opina sobre os principais problemas do País e afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é bem intencionado.

Esses e muitos outros assuntos no "Cartão de Visita".
Visite: www.rederecord.com.br


FONTE: Mauricio Storelli (Ass. de Imprensa / Record)



Nova Brasil faz parceria com Shopping
06/03/2009 - sexta-feira

A Nova Brasil FM (89,7 MHz - São Paulo/SP) é a Rádio oficial para o projeto Boulevard Music, do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé. A parceria entre as marcas tem como intuito promover a música brasileira, em shows gratuitos no espaço do shopping.

Reabrindo o projeto, Paula Lima se apresenta em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, neste domingo, dia 08 de março, a partir das 12h30.

A Nova Brasil FM terá uma área VIP em frente ao palco, para participantes da promoção da Rádio. Haverá sorteio entre os ouvintes que, além de terem lugar reservado para assistir ao show, ganham presentes de lojas do shopping.

Para participar da promoção, basta ligar no telefone do ouvinte da Nova Brasil FM durante a programação: (0xx11) 3251-3835.


FONTE: Mariel Ogata (Tudo em Pauta / Ass. de Imprensa)



Leão Lobo em 16 emissoras de Rádio pelo Brasil
05/03/2009 - quinta-feira

O jornalista e apresentador Leão Lobo (foto), além de estar presente de segunda a sexta-feira em quase toda a programação da Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), e aos sábados apresentar seu próprio programa das 11h às 13h, também encontra fôlego para estar presente em mais dezesseis emissoras de Rádio espalhadas pelo Brasil.

Leão Lobo, sempre de forma "atualizada", leva aos seus milhares de ouvintes, fofocas exclusivas, notícias do mundo artístico e das celebridades televisivas.

As emissoras que Leão Lobo participa são:

01) POSITIVA FM - GOIÂNIA/GO
02) SERTÃO FM - SERTÃOZINHO/SP
03) INTERATIVA FM - AVARÉ/SP
04) JOVEM SOM FM - PRES. VENCESLAU/SP
05) METRÓPOLIS FM - BURITAMA/SP
06) SUPERATIVA FM - ITUVERAVA/SP
07) CACIQUE FM - SOROCABA/SP
08) VIRTUAL FM - ERECHIM/RS
09) YARA FM - BANDEIRANTE/PR
10) CIDADE FM - CUIABÁ/MS
11) IGAPÓ FM - LONDRINA/PR
12) STYLO FM - BRAÇO DO NORTE/SC
13) ESPACIAL FM - PARÁ DE MINAS/MG
14) GUARAREMA FM - BRUSQUE/SC
15) GUARAREMA FM - BLUMENAU/SC
16) GUARAREMA FM - SÃO JOSÉ/SC


FONTE: Paulo de Simone (Ass. de Imprensa)



"A Volta do Sucesso" entrevista Wanderley Cardoso
05/03/2009 - quinta-feira

Nesta sexta-feira especial, dia 6 de março, o programa "A Volta do Sucesso", comandado pelo radialista Altieris Barbiero, apresenta uma antiga entrevista com o ídolo da música Wanderley Cardoso (foto), "O Bom Rapaz".

Atualmente na Rádio 9 de Julho AM (1.600 kHz - São Paulo/SP), o programa "A Volta do Sucesso" vai ao ar das 12h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Nesta rara entrevista gravada na década de 1980, Wanderley Cardoso conta sobre sua trajetória musical, fala sobre seus ídolos, além de outras curiosidades da carreira.

Visite: www.radio9dejulho.com.br



"Áudio Papo" da USP FM recebe convidados
05/03/2009 - quinta-feira

O programa "Áudio Papo", desta sexta-feira (6), apresentado pelo jornalista Fábio Rubira, entrevista na USP FM, o ex-produtor de disco, atual proprietário do site
Blue Bus, Julio Hungria; e o jovem publicitário Carlos Merigo, do blog
Brainstorm #9, ambos voltados ao mercado publicitário.

O programa Áudio Papo, é veiculado a partir das 20h30 na Rede USP de Rádio (FM 93,7 MHz - São Paulo/SP e FM 107,9 MHz Ribeirão Preto/SP).

Julio Hungria, analisa: “O Blue Bus passou por grandes modificações no decorrer desses 13 anos em que estamos no ar. Era um veículo de publicidade, com notícias de publicidade, e passou a ser um veículo de notícias para publicitários”.

Ele conta no programa sobre as propostas que recebeu para vender o site antes do "estouro da internet". “Já tive oferta de 100 milhões de dólares. O Nizan Guanaes me ofereceu um cheque em branco! Ele queria comprar pro iG

Complementando a discussão sobre notas publicitárias, Carlos Merigo, do blog Brainstorm #9, fala da sua iniciativa. “Às vezes, vou numa reunião com algum cliente, me apresento e o cara fala: ‘pô, você é o Merigo do Brainstorm?’ Acaba rolando isso e aí eu começo a refletir até onde esse blog está chegando”, surpreende-se o jovem profissional.

Em meio aos bate-papos, uma seleção musical variada que inclui Doors (The End), Kiss e The Who, além das esquetes da Rádio Matraca (melhor programa de humor no Rádio em 2008, segundo a APCA).

Sobre o programa

"Áudio Papo" vai ao ar todas às sextas-feiras, das 20h30 às 22h00, na Rádio USP, com produção e apresentação do jornalista Fabio Rubira. O arquivo com as edições anteriores completas pode ser conferido em www.audiopapo.com.br.



Ministro da Saúde na Rádio Record AM
05/03/2009 - quinta-feira


FOTO/DIVULGAÇÃO: José Gomes Temporão e Basílio Magno
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão (foto), visitou nesta quarta-feira (4), os estúdios da Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP). Temporão também participou do Programa Kaká Siqueira.

Em entrevista ao apresentador e ao jornalista Basílio Magno (foto), o ministro da Saúde, adiantou as recentes iniciativas do governo federal no combate à AIDS e, ainda, falou sobre as ações preventivas contra a dengue, que neste início de ano, vem avançando no eixo Minas-Bahia. Neste dois Estados, o governo federal reforçou a luta contra a doença que apresentou crescimento de casos na ordem de 240 por cento, revelou o ministro.



Web-Rádio da Globo no Campeonato Mundial de Skate Vertical no Rio de Janeiro
04/03/2009 - quarta-feira

As Rádios Sportv Music e a Multishow FM farão a sonorização do stand dos canais no Campeonato Mundial de Skate Vertical (Rio Vert Jam), que acontece nos dias 6, 7 e 8 de março, no Rio de Janeiro.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal Sportv. As grandes atrações serão Bob Burnquist, campeão da megarampa em São Paulo e bicampeão do mundo no Vertical, e Sandro Dias que busca o hexacampeonato mundial esse ano.

Para acessar as Rádios Sportv Music e Multishow FM, basta entrar no Portal Globoradio. Clique aqui.


FONTE: Sistema Globo de Rádio



Equipe Expressão da Bola em Itumbiara - GO
04/03/2009 - quarta-feira

A equipe Expressão da Bola, da Rádio Expressão FM (106,9 MHz - São Paulo/SP), estará transmitindo ao vivo nesta quarta-feira (4), direto de Itumbiara-GO, a partida Itumbiara x Corinthians, pela Copa do Brasil.

Partida onde possivelmente deve acontecer a estréia de Ronaldo - Fenômeno, no Corinthians.

A narração será de Ederaldo Poy; comentários de Jota Sampaio e reportagens de Altieris Jr.. Na técnica externa, Marçal Gomes Pato.

Ao que tudo indica, a equipe da Expressão FM será a única equipe do Rádio de São Paulo, que estará completa em Itumbiara, ou seja, com narrador, comentarista e repórter.

Ainda integram a equipe, na cidade de São Paulo: Domingos Machado, no Plantão Esportivo; Anderson Wendell (Tico), na técnica central; Julyane Stanzioni e Juliana Pereira, na produção.



João Ferreira entrevista Neguinho da Beija-Flor
04/03/2009 - quarta-feira


FOTO: Edu Moraes / Record
Nesta quinta-feira (5), às 20h, o comunicador João Ferreira (foto) da Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), entrevista ao vivo um dos intérpretes mais importantes da história do carnaval do Rio de Janeiro.

Neguinho da Beija-Flor participa do programa 'Balanço Geral' e fala sobre a emoção que sentiu ao interpretar, pelo 33º ano consecutivo, o samba enredo de sua escola na Marquês de Sapucaí. O sambista também irá revelar os detalhes de seu casamento, em plena Marques de Sapucaí, momentos antes do desfile da Beija-Flor.

O intérprete fala ainda sobre o seu grave problema de saúde. Após descobrir que tinha um câncer no intestino, o cantor foi submetido, no meio do ano passado, a uma delicada cirurgia para a retirada do tumor maligno do órgão. Porém, o problema não atrapalhou o desempenho do intérprete e a Beija-Flor conquistou o vice-campeonato do carnaval do Rio.

Esses e muitos outros assuntos no programa Balanço Geral, nesta quinta-feira (5).

Visite: www.radiorecord.com.br


FONTE: Mauricio Storelli (Ass. de Imprensa / Record)



Denise Fraga e Renata Fan na BandNews FM
04/03/2009 - quarta-feira

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher no próximo domingo (8), a Rádio BandNews FM (96,9 MHz - São Paulo/SP) leva ao ar esta semana, jornais especiais apresentados por mulheres que se destacam em suas áreas.

A atriz Denise Fraga, a chef Morena Leite e as apresentadoras Lorena Calábria e Renata Fan são algumas das convidadas. Elas tratam de um tema especial durante os 20 minutos de duração do jornal.

Na terça-feira, dia 3, foi ao ar os programas: Mulheres que viajam sozinhas, com apresentação de Lorena Calábria; e Gastronomia e religiosidade, com Morena Leite.

Confira abaixo o restante da programação:

Quarta-feira, dia 4
11h20: Carmita Abdo - Dependência química entre mulheres
16h20: Eliana Bueno - Mães que trabalham

Quinta-feira, dia 5
11h20: Denise Fraga - Por que gentileza nem sempre gera gentileza?
16h20: Regina Moraes - Terceiro setor

Sexta-feira, dia 6
11h20: Renata Fan - Futebol e esporte
16h20: Nivea Morato - Finanças pessoais

Visite: www.bandnewsfm.com.br


FONTE: André Rizzatto Cameira (Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão)



Novidade na 89 FM
04/03/2009 - quarta-feira

Depois do enorme sucesso do quadro Horóscopo, o "Professor Landinho" ganha um programa diário na 89 FM! (89,1 MHz - São Paulo/SP).

O personagem é uma criação dos Dedés, trio humorístico que interpreta também o fenômeno Os Manos e o programa Fala Gente Fina na 89.

De segunda a sexta-feira, às 18h, artistas e ouvintes poderão tirar suas dúvidas sobre amor, carreira, futuro e qualquer outra área de sua vida diretamente com Landinho, sempre com muito humor e irreverência! A novidade é o quadro "Hora do Zodículo".

Hora do Zodículo: de segunda à sexta-feira, a partir das 18h na 89 FM.


FONTE: Beatriz Dotane (GC2 Assessoria)



Rádio Capital faz parceria com jornal "ABCD Maior"
04/03/2009 - quarta-feira

A Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), lançou na segunda-feira, dia 2 de março, espaços para notícias sobre a região do ABCD, que engloba alguns dos municípios mais populosos do Estado de São Paulo, como Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema.

Boletins estão sendo veiculados diariamente no jornal “Verdade Capital 1040”, das 4h às 5h30 da madrugada, e no "Capital Informa", de hora em hora na programação.

Uma parceria entre a Rádio Capital e o “Jornal ABCD Maior” garante os informativos, que focalizam os principais fatos políticos, econômicos, urbanos, culturais e esportivos da região integrada também por Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Juntos, os sete municípios concentram mais de 2 milhões de habitantes – cerca de 10% da população da região metropolitana de São Paulo.

Os boletins são preparados por Walter Fernandes, do ABCD Maior, e veiculados na Rádio Capital.

“Verdade Capital 1040”, jornal lançado há pouco mais de dois anos, é apresentado por José Maria Scachetti, com a participação de toda a equipe de Jornalismo da emissora, coordenado por Luiz Carlos Ramos.

O programa tornou-se líder de audiência nas madrugadas e pode ser sintonizado nos 1.040 kHz dos aparelhos de Rádio ou, pela internet, no endereço:

www.radiocapital.am.br


FONTE: Sérgio Monte Alegre (THE WINNER PRESS SERVICE)



Rádio Bandeirantes flagra feira livre da droga
04/03/2009 - quarta-feira

A Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP), volta a flagrar a feira livre da droga no centro de São Paulo. Um ano depois da denúncia, o número de traficantes e usuários aumentou e a venda de crack, que ocorria à noite, é feita à luz do dia.

O repórter Agostinho Teixeira visitou a região conhecida como Cracolândia, localizada no bairro da Luz, e constatou que o tráfico continua dominando a região.

Após a reportagem ter ido ao ar pela emissora, a polícia admitiu que não tem como impedir que centenas de pessoas continuem consumindo droga no meio da rua em plena luz do dia no centro de São Paulo.

A Prefeitura também reconhece que a situação é grave e teme que o projeto de revitalização do centro faça com que a Cracolândia apenas mude de endereço.


A reportagem pode ser ouvida abaixo ou no site da Rádio Bandeirantes:

Reportagem 01 (
clique aqui para ouvir)

Reportagem 02
(
clique aqui para ouvir)


FONTE: André Rizzatto Cameira (Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão)



Estréia na Tropical FM
04/03/2009 - quarta-feira

Nesta segunda-feira (2), a Rádio Tropical FM (107,9 MHz - São Paulo/SP) contou com a estréia do locutor Ricardo Hill em sua programação.

Hill está das 14h às 19h, de segunda a sexta-feira. Vale lembrar que o locutor deixou recentemente a Rádio Jovem Pan FM (100,9 MHz - São Paulo/SP), após quase 4 anos da empresa.



"Programa Zé Nello Marques - A Voz de São Paulo"...
02/03/2009 - segunda-feira

O jornalista José Nello Marques (foto), estréia nesta segunda-feira (2), na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP).

"Programa Zé Nello Marques - A Voz de São Paulo", é o nome da nova atração que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h.

Zé Nello levará a emissora, sua experiência adquirida em tantos anos de microfone. O programa contará com muita informação e prestação de serviço, sem perder o humor. "Isso mesmo, humor. O ouvinte está cansado do noticiário "hard" de todos os dias, das mesmas picuinhas políticas, dos mesmos golpes econômicos, das mesmas figuras no executivo", diz o jornalista.

"Quero ser uma voz em São Paulo em defesa do consumidor que está sem água na torneira, sem luz, comprou o aparelho quebrado, foi ludibriado na negociação, enfim todas as mazelas que acontecem no nosso dia-a-dia. Mas quero brindar com o ouvinte a boa compra, o aumento de salário, a vitória do seu (meu) time e a alegria da vida", revela Zé Nello.

Desejamos boa sorte!!!

Visite: www.radiorecord.com.br 



Entrevista com Nilson César...
02/03/2009 - segunda-feira


FOTO: Álvaro Aiose Junior
Saiba mais sobre a carreira profissional do locutor esportivo Nilson César (foto), da Rádio Jovem Pan AM (620 kHz - São Paulo/SP).

Nilson conta como iniciou sua carreira; como chegou até a Jovem Pan vindo de Sorocaba, no interior paulista; sua grande admiração por Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o "Seu Tuta"; entre muitos outros relatos que poucas pessoas sabem.

Nilson César abriu o coração e comentou durante a entrevista sobre o período em que ficou afastado do Rádio por mais de 6 meses. Poucos sabem, mas o locutor sofreu de uma depressão em alto grau.

Acompanhe como ele superou esse período e muitas outras histórias.

Clique aqui.



"Leão Lobo" em festa...
02/03/2009 - segunda-feira

Neste domingo, dia 1º de março, o jornalista, radialista e apresentador de TV,
Leão Lobo (foto), completou mais um ano de vida.

Segundo consta, Leão Lobo completou 55 anos.

Atualmente Leão está na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde conta suas "quentinhas" dos bastidores do mundo artístico.

Parabéns, felicidades e saúde.



1 ano sem Haroldo de Andrade
02/03/2009 - segunda-feira

Neste dia 1º de março (domingo), completou-se 1 ano do falecimento do jornalista e radialista Haroldo de Andrade (foto).

Diabético, hipertenso e com problemas renais e cardíacos, Haroldo de Andrade faleceu no Rio de Janeiro aos 73 anos, após um mês internado para tratamento de complicações da diabetes. O comunicador deixou oito filhos.

Trabalhou por 45 anos como apresentador do "Programa Haroldo de Andrade", na Rádio Globo AM (1.220 kHz - Rio de Janeiro/RJ), até conseguir inaugurar sua própria emissora no dia 7 de novembro de 2005. A extinta emissora levava seu nome - Rádio Haroldo de Andrade - AM 1.060 kHz - Rio de Janeiro/RJ, hoje pertencente a Rede Canção Nova.

O radialista foi sepultado no cemitério São Francisco de Assis, no Caju - Zona Portuária do RJ.



Morre aos 75 anos Walter Silva, o Pica-Pau
02/03/2009 - segunda-feira

O jornalista e radialista Walter Silva (foto), o Pica-Pau, faleceu na última sexta-feira, dia 27 de fevereiro, aos 75 anos. Ele estava no Incor - Instituto do Coração do Hospital das Clínicas.

De acordo com o hospital, ele foi vítima de um "choque séptico, em função de abcesso pulmonar". O jornalista era cardiopata, portador de insuficiência cardíaca e renal.

Segundo amigos próximos, Walter Silva ficou muito triste e abatido após sua demissão da Rádio Cultura AM (1.200 kHz - São Paulo/SP), em dezembro de 2008, onde apresentava seu programa "Acervo Walter Silva".

Seu corpo foi velado na Câmara Municipal de São Paulo e sepultado no cemitério Santo Amaro, na zona sul da capital paulista.


Carreira

Walter Silva iniciou a carreira profissional em 1952, em São Paulo, como locutor comercial da Rádio Piratininga. Em 1957, tornou-se Diretor de Divulgação da RGE, em São Paulo, responsável pelo setor de divulgação fonográfica. Também nesse ano lançou o programa Toca do disco (Rádio Record/SP).

Também em 1957, filiou-se ao Sindicato como jornalista profissional. Em 1958, produziu e apresentou o programa O Pick-up do Picapau (Rádio Bandeirantes/SP).

Em 1960, conquistou o prêmio de melhor repórter esportivo da televisão (TV Tupi). Foi o primeiro a narrar um jogo de futebol americano na América latina.

Momento de relevância profissional foi aconçado quando, com exclusividade para a Rádio Bandeirantes (SP), foi repórter no histórico Festival de Bossa-Nova, realizado no Carnegie Hall de Nova York, em 1962.

Walter Silva foi contemplado também com o Troféu Roquette Pinto, na categoria Melhor Disc Jockey.

Como produtor musical, trabalhou com Chico Buarque, na produção de Pedro Pedreiro, primeiro LP do cantor; com Elis Regina, Jair e Jongo Trio. Produziu o LP Dois na Bossa, registro do espetáculo no Teatro Paramount (SP) e primeiro disco brasileiro a vender um milhão de cópias. Produziu o espetáculo que lançou Milton Nascimento, cantando Travessia e Morro Velho, entre outras, e Renato Teixeira.

Em 1966, produziu o espetáculo Paulistas e os Cariocas, no Teatro Maria Della Costa, com o grupo vocal Os Cariocas, Ivete e Gilberto Gil, que pela primeia vez pisava num palco.

Em 1970, assumiu a direção artística da gravadora Continental, lançando Célia, Pessoal do Ceará, Walter Franco e Secos e Molhados.

Em 1975, assumiu a direção do programa Fantástico (Rede Globo) e atuou também como narrador de futebol.



Notícias anteriores:
Abril / Março / Fevereiro / Janeiro / Dezembro /
Novembro / Outubro / Setembro / Agosto / Julho / Junho / Maio /