Ulisses Costa está de aniversário
31
/08/2011 - quarta-feira


 

Nascido no dia 31 de agosto em Osvaldo Cruz (interior de SP), Ulisses Costa (foto) foi criado em Curitiba (PR). Iniciou sua carreira na Rádio Metropolitana de Maringá (PR). Apareceu para a grande mídia trabalhando na Rádio Clube Paranaense, a famosa B2 (AM 1.430 kHz).

Por volta do ano 2000, mudou-se para São Paulo e começou a trabalhar com o primo Oscar Ulisses na Rádio Globo (AM 1.100 kHz). Nessa época atuou de maneira marcante também pela Rádio CBN (FM 90,5 MHz e AM 780 kHz), quando a Equipe de Osmar Santos atuava nas duas emissoras.

Em 2005, foi contratado pela Rádio Bandeirantes de São Paulo (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz), onde permanece até hoje.

Na televisão, Ulisses Costa atuou pela Rede TV, pelo canal pago FX, e desde 2008 narra eventualmente jogos para TV Bandeirantes, onde também participa do programa esportivo “SP Acontece”, apresentado pelo “Craque” Neto.

Uma curiosidade marcante na narração de Ulisses no Rádio:
Quando um jogador efetua uma jogada muito ruim, Ulisses solta a frase: "mas o que que é isso?".

Desejamos felicidades a este grande profissional do Rádio brasileiro.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani




Rádio Antena 1 contrata Danilo Brandão para diretoria comercial
31
/08/2011 - quarta-feira


 

Ao contrário de Ary Pereira Jr que deixou a Rádio Estadão/ESPN para trabalhar na mídia eletrônica (Portal Terra) - , o publicitário Danilo Brandão (foto) assume a diretoria comercial da Rádio Antena 1 (FM 94,7 MHz - São Paulo/SP).

Vindo da mídia impressa para sua primeira experiência no Rádio, o profissional chega à nova casa para "potencializar os resultados e trabalhar para o fortalecimento da marca junto ao mercado".

Danilo Brandão era gerente comercial do jornal Destak e também acumula oito anos de experiência no Grupo Estado. A troca para a Antena 1, na visão dele, é a oportunidade de "levar as habilidades e a energia da mídia impressa" para o meio radiofônico.


FONTE: adNEWS
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani




Gorduchinha 2014 ganha logomarca
31
/08/2011 - quarta-feira


 

A campanha Gorduchinha 2014, que visa batizar a bola da Copa do Mundo com este nome, ganhou reforços. O diretor de arte Renato Butori e o ilustrador Henrique Polisel, desenvolveram voluntariamente duas logomarcas para fortalecer a identidade visual da Campanha.

Uma das imagens traz a caricatura do locutor Osmar Santos. A segunda, para ser usada no twitter, é a hashtag: #gorduchinha 2014. O objetivo é que as imagens sejam espalhadas nas redes sociais com a criação de botons personalizados para os seguidores da bola da copa.

O movimento tem o Twitter e o Facebook como interface, e conta com quinze administradores e o apoio de mais de mil pessoas nas duas redes. As postagens no Facebook foram vistas cerca de 80.274 vezes no último mês (25/07 a 23/08/2011).

A campanha foi iniciada em dezembro de 2010 pelo publicitário Delen Bueno que, durante um almoço com o Osmar teve a idéia de batizar a bola. “O Osmar aprovou prontamente”, disse Bueno. Ao contar a idéia para a radialista Mariangela Ribeiro e publicitário André Voltareli, a campanha tomou forma e as páginas foram criadas.

Porém, foi apenas no aniversário de Osmar Santos, em julho deste ano, que a empreitada ficou mais conhecida. “Muitos portais na internet noticiaram a pretensão de chamar a bola de Gorduchinha. Agora, a campanha vem crescendo todos os dias”, contou Bueno.

O interessante é que as pessoas que apóiam a campanha nos mandam conteúdo”, explicou Mariangela. Entre as postagens mais vistas e replicadas estão os gols históricos narrados por Osmar.

“Celebrar”, esse é o significado de Jabulani – nome da bola usada na Copa de 2010, na África do Sul. Gorduchinha é fruto do exemplo de superação que o Osmar foi e é para todos seus amigos e fãs. Osmar Santos sofreu um acidente em 1994 que afetou sua fala e mobilidade. Desde então, dedica-se a pintar quadros.

Se perguntado “por que Gorduchinha?” para cada um que adere a campanha diariamente a resposta será: “é o nome da bola”. E se ela herdar a mesma energia do padrinho Osmar Santos teremos uma Copa do Mundo ainda mais emocionante.


FONTE: adNEWS
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani




Neto comenta proibição de Eder Luiz na Transamérica
31
/08/2011 - quarta-feira


 

Deu na coluna do jornalista Flávio Ricco, no UOL.

Ontem, no “SP Acontece” da TV Band, o comentarista Neto (foto), em meio a alguns elogios e agradecimentos, disse que havia uma proibição do Eder Luiz na Transamérica FM (100,1 MHz - São Paulo/SP) para não falarem no seu nome.

Realmente, houve uma coisinha assim logo após o acerto de Neto com a Band. Mas, agora se informa, não existe mais. Está tudo liberado.




Rony Magrini recebe proposta de emissora em Manaus
29
/08/2011 - segunda-feira


 

Em sua página no Facebook, o radialista e comunicador Rony Magrini (foto), revelou ter recebido uma proposta para trabalhar em Manaus. Ele ainda aguarda alguma proposta em São Paulo, mas diz "estar difícil".

Rony Magrini também revela que algumas pessoas estão se "escondendo". Confira abaixo o que escreveu o comunicador em sua página na rede social:

Antonio Malheiros, dono da Rádio Cidade FM de Manaus, me convidou pra ir pra lá e assim ajudar na plástica da Rádio. Se até o dia 1º de Setembro não aparecer nenhuma proposta aqui em SP, vou ligar pra ele e dizer que estou indo. Tem gente que vai ler isso e vai soltar rojão de felicidade e tem aqueles amigos que irão dizer: Fica. Tenho família e não estou encontrando alternativa. Pessoas que eu dei a mão, hj se escondem de mim como se eu fosse transmitir alguma doença. Ta difícil.




Carsughi e suas tradicionais férias de Setembro
29
/08/2011 - segunda-feira


 

Neste domingo (28), o comentarista Claudio Carsughi (foto), fez sua última participação nas transmissões esportivas da Rádio Jovem Pan AM (620 kHz - São Paulo/SP), antes das tradicionais férias que ocorrem invariavelmente no mês de setembro.

Carsughi comentou ao lado de Christian Fittipadi, o Grande Premio da Bélgica de Fórmula 1 (com a narração de Téo José). Após essa participação na emissora, o "Mestre" Carsughi foi finalizar os últimos detalhes de sua viagem a Europa.

Na entrevista que concedeu recentemente ao site BastidoresdoRadio.com, perguntamos ao Carsughi o motivo de viajar tradicionalmente todos os meses de setembro. Confira abaixo um trecho da entrevista que será publicada aqui em breve:

Bastidores do Rádio: Uma grande curiosidade que eu e vários ouvintes temos: - Porque é que todo o mês de setembro você vai para a Itália?

Cláudio Carsughi: Pelo seguinte, julho e agosto fazem muito calor, é tudo cheio, é tudo mais caro e meus amigos (na Itália), não estão lá. Já me calhou uma vez que eu cheguei na Itália e comecei a telefonar: - "Ah, e o fulano de tal? Ele foi pro Quênia fazer um safari fotográfico" ou "Ah, ele foi para as Ilhas Gregas..." Ou então, "está não sei onde..." enfim, você não consegue encontrar ninguém. E durante o mês de setembro, não faz tanto calor, é mais fácil arrumar tudo e além do que, eu vou sempre nos mesmos lugares.

A única opção é que as vezes eu vou para Chamonix, e outras vezes não vou. Isso fica dependendo do tempo que eu tenho livre. Mas no final eu vou para a Itália e vou para a Suíça, e ponto final. Vou sempre nos mesmos hotéis. E isso quer dizer que eu não preciso fazer nada, só mando um e-mail dizendo: - "Me reserva a câmara tal e o lugar para o carro", e perfeito. Eu chego lá, está tudo a disposição, não tenho problemas nesta época do ano.



Confira a entrevista completa com o "Mestre" Claudio Carsughi, em breve, aqui no site.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani




Portal Terra contrata editor de esportes da Rádio Estadão/ESPN
29
/08/2011 - segunda-feira


 

O jornalista Ary Pereira Jr. é o mais novo integrante da equipe de esportes do Portal Terra. Depois de passar quase 18 anos no Grupo Estado, onde chegou ao cargo de editor de esportes da Rádio Eldorado e posteriormente da Estadão/ESPN (AM 700 kHz e FM 92,9 MHz - São Paulo/SP), ele será o responsável pelas informações das modalidades olímpicas do site.

No novo emprego, Ary ocupará a função de comentarista da Terra TV, mas também servirá como uma espécie de consultor quando a pauta a ser explorada for jogos Pan-Americanos, Olimpíadas e as competições desportivas que classifiquem atletas para esses dois eventos. Ele responderá ao editor de esportes do site, Marcio Moron, ex-chefe de redação da TV Record.

A primeira missão do jornalista dentro da editoria de esportes do Portal Terra será a cobertura do Pan de Guadalajara, no México, durante o mês de outubro. Porém, Ary já visa os jogos olímpicos de Londres, que serão realizados em 2012.

Entro com o propósito de ficar muito próximo do esporte olímpico. Vai ser o resgate do trabalho que fiz por muito tempo na Eldorado”, comenta.


FONTE: Anderson Scardoelli / Portal Comunique-se
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani




Dois anos sem Franz Netto
29
/08/2011 - segunda-feira


 

Na  última  sexta-feira,  dia  26  de  agosto,  lembramos  dos  2  anos  do  falecimento do  radialista e jornalista João Ambrozio Netto, mais conhecido como Franz Netto (foto). Ele faleceu na cidade de Marília (SP), no ano de 2009 vítima de uma parada cardiorrespiratória, provocada por um infarto.

Apresentador do "Jornal da Cidade", na Rádio Dirceu AM (730 kHz - Marília/SP), ele sofria de hipertensão. Ícone do Rádio em Marília e do jornalismo nacional, Franz Netto foi o primeiro repórter aéreo do Rádio e da televisão brasileira.

Nasceu em Marília, dia 12 de abril de 1939. Foi na capital paulista que descobriu a paixão pelo Rádio. Em São Paulo também fez grandes amigos, como Milton Neves, apresentador do Terceiro Tempo da Band; José Paulo de Andrade, que comanda o programa O Pulo do Gato na Rádio Bandeirantes; jornalista José Buzelli Filho e o rei Roberto Carlos, de quem era amigo íntimo.

Franz Netto se mudou para São Paulo no início da década de 70, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes, Rádio Capital e em assessoria no Palácio dos Bandeirantes.

No início dos anos 90, retornou a Marília afim de abrir negócio próprio. Na companhia dos filhos fundou o bar “Balcão”, onde atualmente funciona a Wiskeria Berlim.

A paixão pelo Rádio falou mais alto. Em 1992 ele retornou aos estúdios, desta vez pela Rádio Clube AM de Marília. Em 1999 passou a fazer parte da equipe Dirceu AM, onde trabalhou até seu penúltimo dia de vida. Seu corpo descansa no Cemitério Parque das Orquídeas, em Marília.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani




Show de Prêmios na "Festa da 105" com Paulinho Maurício
29
/08/2011 - segunda-feira


 

O programa "Festa da 105", que vai ao ar todo sábado, das 9h as 14h pela 105 FM (105 MHz - São Paulo/SP), sob o comando de Paulinho Maurício (foto) está com a promoção Show de Prêmios com os grupos "Tô na Boa", "Bambalanco" e "Grupo Recepção".

O programa está sorteando um Super home theater; 5 net books e R$ 5 mil em compras numa importante loja de departamento. Para participar o ouvinte deve ligar no programa e acompanhar a programação.

Na 105, é só alegria.
Visite:  www.radio105fm.com.br




América/Canção Nova comemora 5 anos mas ainda está fora do ar
29
/08/2011 - segunda-feira


 

A Rádio América de São Paulo (AM 1.410 kHz) comemorou neste domingo, dia 28 de agosto, 5 anos de sua nova data de aniversário. Novo aniversário porque desde o dia 28 de agosto de 2006, a emissora passou a atuar como parte integrante do Sistema Canção Nova de Rádio. Porém, neste ano de 2011, a emissora comemorou seu 5º aniversário sob o comando da Canção Nova - e o primeiro ano fora das transmissões em sinal aberto, pelo AM 1.410 - ou seja, "fora do ar", transmitindo apenas via internet.

Isso porque desde o dia 1º de junho de 2010, a Rádio América foi obrigada a interromper suas transmissões pelos 1.410 kHz, pois o terreno onde sua antena de transmissão estava localizada (na Região da Rodovia Raposo Tavares – Zona Oeste da Capital Paulista), era alugado e seus proprietários entraram na justiça para reaver o local onde está sendo construído um edifício residencial.

Assim, a Canção Nova precisou encontrar um novo terreno para instalar as novas antenas, em substituição ao antigo terreno. E esse terreno foi comprado na cidade de Cotia (região metropolitana de São Paulo), e a montagem das três novas e modernas antenas de transmissão, encontram-se em fase final dos trabalhos.

A novidade, é a montagem de uma nova sede da emissora, agora na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 3175, (quase esquina com a Av. Paulista), em substituição aos estúdios tradicionais da Vila Mariana (Rua Dr. Pinto Ferraz). As últimas informações do Sistema Canção Nova dão conta que, os novos estúdios também estão em fase final de montagem, e finalmente a Rádio América está prestes a retornar aos 1.410 kHz.


História

A Rádio América foi a quarta emissora instalada na cidade de São Paulo, na rua Cerro Corá – Vila Romana. Em 1937, foi transferida para Av. São João – Região Central da Capital paulista.

No final dos anos 50, a emissora passou pelas mãos de Adhemar de Barros Filho, e posteriormente de João Jorge Saad (fundador do grupo Bandeirantes). Nesta época, a Rádio contou com nomes como Ari Barroso, Adoniram Barbosa, Cacilda Becker, Pedro Luís, Edson Leite, Salomão Espér e o então Rádio escuta José Paulo de Andrade.

A Rádio funcionava nesta época em dois estúdios distintos: um na Rua da Consolação, e o outro na Rua Radiantes, no bairro do Morumbi.

Em 1967, a administração da Emissora foi assumida pelos Padres e Irmãos Paulinos, e a sede mudou-se para um prédio próprio, na Rua Dr. Pinto Ferraz, na Vila Mariana.

Nos anos 70, a maior audiência da emissora era o programa "Roberto Carlos Especial", onde toda a discografia do Rei Roberto desfilava de acordo com os pedidos dos ouvintes.

Também nos anos 70 foi criada a tradicional vinheta marimba: "América, trrriimm" (e a hora certa).

No início da década de 80, novos transmissores foram instalados nas proximidades da Rodovia Raposo Tavares, impulsionando a potência de transmissão para 50 mil watts. Nesta época a Rádio tinha nomes como: Wagner Montes, César Filho, Carlos Nascimento, Sônia Abrão, Ney Gonçalves Dias, Augusto Liberato (o Gugu), e Raul Gil.

A partir da década de 90, a Rádio América atingiu sucessivos recordes de audiência (em 1993, completou um ano em segundo lugar entre as emissoras da grande São Paulo), chegando até a receber, da gravadora Warner-Continental, um disco de ouro em homenagem a grande divulgação da música brasileira.

Nesta época memorável a emissora contava com importantes nomes como: Altieris Barbiero, Lílian Loy, Carlos Roberto, Celso Giunti, Gleides Xavier, Sandra Groth, Ronny Magrini e José Daloya.

Também passaram pela emissora: Samuel Gonçalves, Kaká Siqueira, Eli Corrêa, Cíntia, Nelson Rubens, Paulo Barboza, Paulinho Boa Pessoa, Roberto Losan, Jota Lima, Leão Lobo, entre muitos outros nomes, sem contar que foi na Rádio América que o Padre Marcelo Rossi começou a ficar conhecido em todo o Brasil, na programação religiosa da emissora.

Hoje, através da Rede Canção Nova de Rádio, grande parte de sua programação é gerada da cidade de Cachoeira Paulista, no interior do Estado de São Paulo, onde está localizada a Sede da Canção Nova, comandada pelo Padre Jonas Abib.

Agora, totalmente voltada a sua missão de evangelização, a Rádio América adotou há cinco anos o slogan "Rádio América, uma Canção Nova em sua vida".


Fica aqui o nosso registro.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani




Paulo Barboza ainda está em fase de negociação
26
/08/2011 - sexta-feira


 

Em seu Facebook oficial, Paulo Barboza informa:

"EXTRA,EXTRA,EXTRA! Não acreditem em notícias que estão circulado pela internet que o PB já teria assinado contrato com esta ou aquela emissora. Quando isso acontecer vocês serão os primeiros a saber através das redes sociais e da imprensa. Não existe nenhum contrato assinado. Existem negociações. Conversas muito proveitosas, mas nada de positivo".

Vamos aguardar!!!



Leão Lobo participa do Mac Dia Feliz no Shopping Frei Caneca
26
/08/2011 - sexta-feira


 

Na tarde deste sábado (27), mais uma vez, Leão Lobo (foto), que comanda o "Notícias e Mais" na Rede CNT, um dos líderes de audiência no horário, estará participando do "Mac Dia Feliz", onde ajudará a atender os clientes que forem à unidade do Mac Donald do Shopping Frei Caneca, na região da Consolação, em São Paulo.

No Rádio, Leão Lobo deixou recentemente a equipe da Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP)



Fabiano Olivato e Sandra Groth na 105 FM
23
/08/2011 - terça-feira


 

O radialista e locutor Fabiano Olivato (foto), está na 105 FM (105,1 MHz - São Paulo/SP). Ele começa as 5h da manhã apresentando o programa "Seleção do Ouvinte", onde atende pedidos musicais via e-mail, carta e fax.

Trata-se de um programa bem esperto pra quem acorda cedo. Hora certa, previsão do tempo, prestação de serviço, esportes e a participação do Padre Aberio Christe, as 6h50 da manhã, com uma linda mensagem no "Bom Dia com Fé".

Fabiano segue até as 8h com a seleção do ouvinte.

A partir das 8h da manhã começa o programa "Conexão 105" com Fabiano Olivato e a experiente Sandra Groth (foto). Fabiano fica até as 10h e Sandra Groth segue até o meio-dia.

"Conexão 105" conta com a participação ao vivo do ouvinte no quadro "NA LATA", muito samba, prêmios, horóscopo (astral da 105) e as mais pedidas. O programa tem também sempre um tema, a "Pergunta do Dia", onde os ouvintes respondem no ar e via site da 105 FM (www.radio105fm.com.br)

Vale informar que Fabiano Olivato, a partir das 10h, sai do ar porém, continua na produção.




Pedro Villela agradece a lembrança
23
/08/2011 - terça-feira



No dia 17 de agosto, publicamos um desabafo de um companheiro de trabalho com referência a mudança de programação da Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP).

Entre os grandes nomes citados pelo jornalista, neste desabafo (confira aqui a matéria), está o nome de Pedro Villela, que tomou conhecimento e entrou em contato conosco.

Confira abaixo o e-mail recebido pelo site BastidoresdoRádio.com:
 

É muito bom saber que depois de 14 anos afastado do Rádio de São Paulo, ainda sou lembrado por algumas pessoas. Acho que ainda é o resultado de um trabalho honesto, feito com amor e dedicação.

Quero agradecer a todos que, de uma forma ou de outra, estiveram comigo e viveram uma época em que os profissionais do meio eram valorizados e respeitados.

Tenho certeza que, em breve, todos os comunicadores, produtores, técnicos, operadores, coordenadores, diretores, jornalistas, publicitários, roteiristas e assistentes de produção, poderão continuar mostrando seu talento em outro prefixo.

Parabéns a você Adriano Barbiero pelo site, e por valorizar os radialistas do Brasil.
Meus respeitos!

Pedro Villela
Recife, 22.08.11



Atualmente, Pedro Villela mora em Recife (PE), e trabalha no Departamento de Marketing da empresa Luan Promoções, que cuida da Banda Calypso.

Agradecemos o contato e desejamos boa sorte.




Comentarista Nelson Lenham assina coluna no site Rancho do Tonicão
23
/08/2011 - terça-feira


 

O comentarista esportivo Nelson Lenham (foto), assina coluna no site Rancho do Tonicão, pertencente ao veterano locutor esportivo Antônio Edson, atualmente na Equipe de Eder Luiz, na Rádio Transamérica FM (100,1 MHz - São Paulo/SP).

Lenham convida todos os amigos para visitarem o site, além de participar deixando seus comentários.
CLIQUE AQUI e visite a coluna.




Comentário: "Era uma vez... Rádio Record..."
23
/08/2011 - terça-feira


 

Recebemos mais um comentário sobre a mudança da programação da Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP). Dessa vez o comentário é do radialista Agnaldo Carmo, da produção do Tito Santos.

Confira abaixo:

Já há tempo que gostaria de escrever e "desabafar" sobre mais este "golpe" que a direção da RECORD fez com nossos colegas. Faço de minhas palavras as mesmas do colega jornalista que escreveu para o site "BastidoresdoRádio.com". E digo mais: da forma como se trabalha na RECORD, quem seria "doido" de trocar o local onde trabalha por uma incerteza e instabilidade profissional que a RECORD sempre demonstrou desde 1990 quando foi assumida pela IURD (Igreja Universal do Reino de Deus).

Como foi citado, temos EXCELENTES diretores no mercado, mas quem iria trabalhar na RECORD hoje?

FRANCISCO PAES DE BARROS assim que a IURD assumiu, foi o primeiro a sair, pois sabia o problema que teria em suas mãos e foi direto para a RÁDIO AMÉRICA. (dito por ele mesmo em entrevista ao "BastidoresdoRádio.com").

PEDRO VILLELA até aonde eu sei, está muito bem em RECIFE - PE. Acha que ele sairia de lá?

WAGNER MENDES se desligou da TROPICAL FM, mas colocaria o "pescoço" nesta guilhotina chamada RECORD?

O grande RUBENS PALLI (que saudades das vinhetas da GLOBO no final de 1980 e comecinho da década de 1990...) já passou por outra emissora que não lhe deu a devida consideração e tomaria o mesmo "cálice"?

É como o colega disse "a Rádio tem que ser dirigida por quem entende do assunto". Mas aí eu pergunto:
- QUEM neste momento faria essa "loucura"? Tai o exemplo do que aconteceu... por estar nas mãos de quem não entende do assunto, MAIS UMA VEZ um time de grandes profissionais ficou sem seu trabalho!!!

Desde 1998 que venho acompanhando esta "VERGONHA" que a RECORD faz com profissionais da comunicação. Lembro-me de: SAMUEL GONÇALVES que deixou a AMÉRICA acreditando que daria certo, não durou muitos meses. UILLIAN BARBOSA que nem sei por onde anda, mas veio do PARANÁ trazido pelo RATINHO que também acreditou na nova RECORD e ficou 01 ano e foi embora. Se formos citar, quantos mais!!!

Eu duvido que com o time que estava na Rádio há poucos dias, não entrava "dinheiro" na emissora. Aliás, segundo o amigo RONY MAGRINI "comunicador não é para trazer dinheiro e sim audiência para que o departamento comercial da emissora saia e busque empresas para se anunciar..." Pode ser que eu esteja enganado, mas o que pode acontecer é que: alguma rede de comunicação do interior de SP ou de outro estado ofereça melhores condições de trabalho e estes ou alguns deles vão embora daqui (o que não queremos que aconteça) mas se a "porta" aqui se fechar, como vai fazer?

Lembro de alguns que foram e NÃO voltaram mais, como FRANCO CARLOS, ANTONIO CARLOS, SÉRGIO BOCCA, EDGAR DE SOUZA, NEI COSTA, JOÃO CARLOS MACIEL entre outros que, não achando trabalho aqui em São Paulo, foram embora para sua "terra natal" e estão até hoje lá (com exceção do EDGAR DE SOUZA, já falecido).

Eu mesmo, se fosse convidado para trabalhar na RECORD, ficaria como diz por aí ..."com a pulga atrás da orelha". Hoje você está no ar e amanhã? Só DEUS sabe?

Mais uma vez ... LAMENTO profundamente o ocorrido com estes amigos e que DEUS abra uma porta para todos voltarem a trabalhar! E que isto sirva mais uma vez de exemplo... péssimo exemplo!

O que adianta falar de DEUS prejudicando o próximo?

Grande abraço,
AGNALDO CARMO
Produção TITO SANTOS






Band FM e Nativa marcam presença na Festa do Peão de Barretos
22
/08/2011 - segunda-feira


 

Desde quinta-feira, dia 18 de agosto, as redes Band FM (96,1 MHz - São Paulo/SP) e a Nativa FM (95,3 MHz -São Paulo/SP) apresentam uma programação especial direto da 56º Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, a mais tradicional festa do gênero do país e que deve receber mais de um milhão de turistas durante os onze dias do evento.

As duas emissoras contam com uma grande estrutura técnica e promocional, contando com um estúdio montado no local, além da promoção de shows e ações.

Pelo 16º ano consecutivo, a Rede Band FM é a Rádio oficial da Festa. Serão mais de 30 horas de transmissão ao vivo para as 36 emissoras que integram a rede em todo o Brasil. A emissora transmite, com exclusividade, as principais apresentações do evento.

Confira os shows que ainda poderão ser acompanhados ao vivo até o dia 28, sempre da meia-noite às 4h.

25/08: João Carreiro & Capataz, Léo Magalhães
26/08: Luan Santana e Fernando & Sorocaba
27/08: Jorge & Mateus e Gusttavo Lima


A Rádio que prestigia a música sertaneja 24 horas por dia, sete dias por semana, também está na maior festa do peão do Brasil. Ao longo de toda sua programação, a Nativa FM leva ao ar flashes ao vivo contando tudo o que acontece no Parque do Peão.

A Nativa leva 10 ouvintes com acompanhante para curtir todas as emoções desse grande evento. Os sortudos ficarão hospedados em uma mansão durante todo o período da festa, descansando e se divertindo enquanto os shows não começam.




Zancopé Simões e Covas Junior estão de aniversário
22
/08/2011 - segunda-feira


 

Nesta terça-feira, dia 23 de agosto, dois veteranos profissionais do Rádio completam mais um ano de vida.

Aproveitamos para cumprimentar o jornalista Zancopé Simões (foto), atualmente na Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz – São Paulo), onde apresenta no início das madrugadas o programa "Bandeirantes a Caminho do Sol".

E na Rádio Capital AM (1.040 kHz – São Paulo/SP), é aniversário do jornalista Covas Junior (foto), que atualmente trabalha na produção do Programa Eli Corrêa, onde atua como redator.

Parabéns aos profissionais, sucesso, saúde e felicidades.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani




Zé Elias comenta jogo pela Rádio Globo São Paulo
22
/08/2011 - segunda-feira


 

Após cumprir 30 dias de prisão por não pagar pensão alimentícia, Zé Elias (foto) foi liberado na última sexta-feira (19). Matou a saudade da família primeiro, para depois reencontrar a segunda paixão: o futebol. O ex-jogador, com passagem marcante pelo Corinthians, atuou como comentarista pela Rádio Globo AM (1.100 kHz - São Paulo/SP) neste sábado (20), durante a partida Corinthians 0 x 2 Figueirense, no Pacaembu. E espera retomar a profissão de vez o mais rápido possível.

- Estou voltando ao ritmo normal. A vida ainda não está totalmente normal porque na cadeia tudo é a zero por hora, mas estou retomando a rotina. O que eu gosto de fazer mesmo é ser comentarista. Vou conversar com o pessoal da Rádio para ver o que acontece essa semana - ressaltou o ex-jogador, que já foi comentarista da Rádio Globo na Copa de 2010.

Além de comentar o jogo, Zé Elias também recebeu o carinho da torcida do Timão. Antes do início da partida e também no intervalo ele foi bastante assediado na cabine da Rádio, tirando fotos e dando autógrafos.


Entenda o caso
Zé Elias recebeu um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia aos dois filhos do primeiro casamento. Ele cumpriu os 30 dias de detenção determinados pela Justiça. O processo está em andamento desde 2006, quando o ex-jogador solicitou uma revisão do valor da pensão. No dia 2 de agosto, a Justiça de São Paulo reduziu o valor de R$ 25 mil para um salário mínimo a ser pago a cada filho.

José Elias Moedim Júnior foi revelado no Corinthians, clube que defendeu profissionalmente de 1993 a 1996. Ele também teve passagens por outros times grandes, como Bayer Leverkusen, da Alemanha; Internazionale, Bologna e Genoa, da Itália; e pelo Santos. O ex-atleta defendeu a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

No Domingo Esportivo Bandeirantes (21/08), Zé Elias em entrevista a Milton Neves e ao "Craque" Neto, declarou que pediu demissão da Rádio Globo-SP justamente devidos aos seus problemas particulares, e que após a resolução dos mesmos, espera que o pessoal da Rádio Globo possa readmiti-lo.


FONTE: Globoesporte.com
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani





Kiss FM lança campanha "Eu freio para pedestres..."
22
/08/2011 - segunda-feira


 

De encontro a Lei que beneficia os pedestres na cidade de São Paulo, na qual agentes da CET estão aplicando multas aos motoristas que desrespeitam os pedestres que atravessam na faixa, a Rádio Kiss FM (102,1 MHz - São Paulo/SP), lançou a Campanha: "EU FREIO PARA PEDESTRES".

Numa criação da agencia Lua Branca, essa campanha lembra os famoso quarteto de Liverpool na celebre capa do disco "Abbey Road", de 1969. Tem tudo a ver com a emissora especializada em Rock.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani




Rádio Morada do Sol pode voltar a ser totalmente popular
17
/08/2011 - quarta-feira



 

A Rádio Morada do Sol (AM 1.260 kHz - São Paulo/SP), pode voltar a ser uma emissora totalmente popular.

Segundo informações, a família Montoro (da região de Araraquara - SP) proprietária da emissora, estaria pensando em encerrar contrato com a Igreja Pentecostal Deus é Amor, do Missionário David Miranda, já que parte da programação retransmite a pregação evangélica.

Com isso, a emissora seria mais uma opção no AM popular na cidade de São Paulo. Por enquanto são apenas boatos. Vamos acompanhar!!!




Jornalista da extinta programação da Rádio Record desabafa
17
/08/2011 - quarta-feira



 

Recebemos o desabafo de um jornalista, produtor de um dos grandes comunicadores que deixaram recentemente a Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP).

Segue abaixo o texto na integra:


TENHO MUITO RESPEITO PELO PRESIDENTE DA REDE RECORD, O MESTRE EDIR MACEDO.
ENTENDO QUE ELE, O DR. EDIR, NÃO FOI INFORMADO PELA DIREÇÃO DA RÁDIO RECORD AM O TIME DE PROFISSIONAIS QUE POSSUÍA.

VAMOS CITAR ALGUNS: BARROS DE ALENCAR, GIL GOMES, EQUIPE DE ESPORTE DE EDER LUIS, PAULO BARBOSA, KAKÁ SIQUEIRA, JOÃO FERREIRA, LILIAN LOY, SÉRGIO LUIZ, RONY MAGRINI E MUITOS OUTROS.

ESSE MEGA TIME QUERIA JOGAR, MAS A DIREÇÃO DA RÁDIO SEM EXPLICAÇÃO USAVA A TÉCNICA DE QUEM NÃO CONHECE O QUE É RÁDIO EM SÃO PAULO. OU SEJA, UMA DIREÇÃO INEXPERIENTE.

ERA NECESSÁRIO UM TÉCNICO NOVO. UM (((FELIPÃO))) DO AM COMO O MESTRE FRANCISCO PAES DE BARROS, MESTRE PEDRO VILELA, MESTRE RUBENS PALI, MESTRE WAGNER MENDES.

MESMO ASSIM A RECORD AM DE 10º LUGAR NO IBOPE SUBIU PARA O 4º LUGAR, E EM CERTOS HORÁRIOS EM TERCEIRO. E DE REPENTE A DIREÇÃO DISPENSOU A SELEÇÃO QUE TINHA.

ACHO QUE O MESTRE EDIR MACEDO NÃO SABE DO OUTRO LADO DA HISTÓRIA. SUGERIMOS QUE CONVOQUE UMA REUNIÃO COM A SELEÇÃO QUE DEVE IR JOGAR NUMA OUTRA RÁDIO, E COM UM TÉCNICO COMPATÍVEL.

AGRADEÇO AO SITE BASTIDORES DO RÁDIO.



Desabafo registrado pelo nosso site.

Quanto ao destino dos profissionais da antiga programação da Rádio Record, muitos ainda precisam definir questões jurídicas para poderem acertar com outras emissoras.
Por enquanto, todos continuam em negociações.




Ronaldo Giovanelli estreia na Equipe de Esportes da Transamérica
16
/08/2011 - terça-feira



 
Ronaldo Giovanelli (foto) considerado um dos maiores goleiros na história do Corinthians Paulista, é o novo contratado da equipe de esportes da Transamérica (FM 100,1 MHz - São Paulo/SP).

Ronaldo vai substituir Neto que deixou a emissora para ingressar na Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP) e apresentava o programa dominical “Esquenta” que antecede as jornadas esportivas e recebe convidados ligados ao esporte.
 
Ronaldo e Ivan Drago serão os apresentadores deste programa.

Inicialmente foi comentado que Juarez Soares seria o parceiro de Ivan Drago, mas Eder Luiz vai aproveitar o “China” como comentarista ao lado de Henrique Guilherme, Paulo Roberto Martins, Silvio Luiz e Oscar Godoy nos programas esportivos e jornadas.

Ronaldo começou sua carreira no futebol em 1979, quando passou em uma peneira no Timão. Como profissional, Ronaldo fez sua estréia em 1988 época em que o Corinthians contava com Carlos Ganso e Valdir Peres.

Ronaldo é o terceiro jogador com mais partidas disputadas pelo time do Parque São Jorge com 601 jogos perdendo apenas para Wladimir e Luizinho.

Como Neto, Sócrates, Wladimir, Rivelino e Marcelinho Carioca o ex-goleiro é considerado um dos maiores ídolos do alvinegro paulista com nomes perpetuados na calçada da fama do clube.

Além da Transamérica Ronaldo continua comentando jogos na Rede TV, assim como seu amigo Silvio Luiz.


FONTE: Rancho do Tonicão
Colaboração: Álvaro Aiose Junior





José Paulo de Andrade se recupera de uma pneumonia
16
/08/2011 - terça-feira



 
O jornalista José Paulo de Andrade (foto), 69 anos, vem se recuperando de uma pneumonia, motivo pelo qual segue afastado do comando de seus programas na Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP).

José Paulo de Andrade segue internado no Hospital Albert Einstein mas passa bem. Em breve estará de volta aos microfones da Bandeirantes.

O "Pulo do Gato" vem sendo apresentado por Silvania Alves.
Desejamos boa recuperação ao jornalista.



Problemas técnicos nos transmissores da Rádio 9 de Julho
16
/08/2011 - terça-feira



 
Problemas técnicos nos transmissores da Rádio 9 de Julho (AM 1.600 kHz - São Paulo/SP), lamentavelmente estão deixando o som da emissora com oscilações em algumas regiões da cidade.

A Rádio 9 de Julho, localizada no bairro da Freguesia do Ó (zona norte de São Paulo), é uma das emissoras com melhor qualidade de som na Capital e Grande São Paulo. Técnicos da emissora trabalham para retornar a operar com potência total de 100 kW (quilowatts).
 



Altieris Junior de volta ao Rádio
16
/08/2011 - terça-feira



 
O radialista e jornalista esportivo Altieris Junior (foto) está de volta ao Rádio. Ele será correspondente da Rede Brazil de Rádio (www.radiobrazil.com.br) onde vai cobrir os times paulistas e também a Seleção Brasileira.

A Rede Brazil de Rádio, comandada pelo jornalista e locutor esportivo Sidnei Campos, abrange em torno de 10 emissoras que retransmitem as jornadas esportivas através da Super Rádio Colombo AM (1.020 kHz - Curitiba/PR), onde o foco principal é o futebol paranaense.

Além de ser correspondente direto, a empresa ABJ Esportes Ltda., que pertence ao Altieris Junior, estará comercializando cotas de patrocínio. Algumas marcas já estão adiantas e a emissora de Curitiba através da Rede Brazil de Rádio estará transmitindo a Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil.

"É um grande projeto que me trouxe motivação. Também estarei focado para trazer grandes anunciantes para fazer parte desta Rede", comenta o radialista.

Altieris Junior estreou nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, das 18h às 19h com boletins na programação gerada pela Super Rádio Colombo AM. A partir do segundo turno do Brasileirão, ele estará acompanhando in loco os times paranaenses contra os paulistas e a Seleção Brasileira nos gramados.

Você acompanha todos os programas e as jornadas ao vivo pelo site: www.radiobrazil.com.br 
 



Neto estreia como comentarista na Rádio Bandeirantes
15
/08/2011 - segunda-feira



 
O comentarista Neto (foto) reforça a equipe esportiva da Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP) a partir desta segunda-feira (15/08).

Dez anos depois, o craque volta à emissora onde iniciou sua carreira fora dos gramados. “Foi na Rádio Bandeirantes que eu aprendi a trabalhar em Rádio e a ser comentarista de futebol. Estou muito empolgado e feliz com essa volta”, afirma.

O craque participará diariamente das principais atrações da emissora e comentará jornadas esportivas ao lado dos narradores José Silvério, Ulisses Costa e José Maia. A estreia como comentarista acontece no sábado (20/08) durante a partida entre Corinthians e Figueirense.

Neto também participará dos programas “Concentração”, “Domingo Esportivo Bandeirantes” e “Manhã Bandeirantes”.




Bola da Copa de 2014 pode se chamar "Gorduchinha"
15
/08/2011 - segunda-feira



 
A próxima Copa do Mundo acontece só em 2014, mas um nome já desponta para substituir a “Jabulani” de 2010. Em homenagem a Osmar Santos (foto), amigos do eterno locutor esportivo lançaram uma campanha para que a bola oficial do torneio se chame "Gorduchinha", bordão característico de suas narrações, quando entoava “Ripa na Xulipa! Pimba na Gorduchinha!".

A idéia surgiu no ano passado, quando o publicitário Delen Bueno, da Rádio Globo, almoçava com ex-locutor e sugeriu: “Osmar, vamos colocar o nome da bola de Gorduchinha?” Ele aprovou. Logo, o grupo que os acompanhavam na mesa resolveu “abraçar” a causa e, daí em diante, teve início a movimentação para divulgar a ação. Nada foi previamente combinado. Segundo Bueno, a corrente se disseminou de forma espontânea.

Perfis criados no Twitter e no Facebook - que conta com o o apoio de 10 administradores - ajudaram a popularizar a campanha. Em 28 de julho, dia da comemoração dos 62 anos do radialista, o movimento estourou e ganhou repercussão nacional.

Osmar Santos sofreu um acidente grave em 1994. Quando viajava de Marília para Lins, teve o carro atingido por um caminhão, batida que deixou seqüelas e afetou diretamente a ferramenta de trabalho que utilizava: a voz. O vocabulário de Osmar Santos ficou limitado, mas o papel desempenhado por ele marcou o Brasil e a história da comunicação, tanto que ganhou o título de “O Pai da Matéria”.


FONTE: adNEWS
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani





Rádio Marconi completa 64 anos
15
/08/2011 - segunda-feira



 
A Rádio Marconi de Paraguaçu Paulista, no interior do Estado de SP (AM 1.190 kHz) entrou em operação no dia 15 de agosto de 1947.

Em dezembro de 1968 a emissora passou das mãos da extinta Rede Piratininga para o Grupo de Radiodifusores liderado pelo empreendedor Dr. Mitsuo Marubayashi.

Hoje a Emissora pertence à Família Marubayashi tendo como seu diretor Dr. Oswaldo Marubayashi e como Executiva a Dra. Mary J. Y. Marubayashi.

A Emissora opera com 2.500 watts de potência cobrindo um raio de 100km.

A sua programação é dinâmica com ouvintes de todas as idades, que participam das gincanas, sorteios, boca no trombone, utilidade pública, pedidos e músicas.

O nosso jornalismo tem grande audiência, com notícias nacionais e internacionais transmitidas pelo sistema Jovem Pan Sat e notícias locais e regionais transmitidas pela nossa equipe do Marconi Notícias.

A Rádio Marconi, também está presente em todos os esportes e transmite aos sábados e domingos, todos os campeonatos pelo sistema Jovem Pan Sat além do programa diário de Marconi nos Esportes que leva informações sobre todos os esportes: local, regional, nacional e internacional.


VISITE: www.radiomarconi.com.br


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani





Audiência do Rádio AM na cidade de São Paulo
11
/08/2011 - quinta-feira



 
Dados obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade e emissoras de Rádio.

Ranking geral
Trimestre: Maio, Junho e Julho (2011)
De segunda a sexta-feira, das 6h às 19h.

Confira abaixo o ranking das emissoras AM mais ouvidas em São Paulo:

EMISSORAS AM

%

Ouvintes por minuto

01) RÁDIO GLOBO

0,88

149.552,85

02) RÁDIO CAPITAL

0,53

90.268,70

03) RÁDIO BANDEIRANTES

0,32

53.527,63

04) RÁDIO RECORD

0,20

34.499,06

05) JOVEM PAN AM

0,19

31.379,32

06) IGUATEMI

0,12

20.732,69

07) CBN

0,10

16.413,66

08) RÁDIO 9 DE JULHO

0,10

16.074,38

09) RÁDIO TUPI AM

0,09

14.391,07

10) MILÍCIA DA IMACULADA

0,08

13.454,15

11) NACIONAL GOSPEL

0,07

 

12) REDE BOA NOVA DE RÁDIO

0,07

 

13) RÁDIO MORADA DO SOL

0,04

 

14) RÁDIO TERRA AM

0,03

 

15) AMÉRICA AM

0,02

 

16) RÁDIO SÃO PAULO

0,02

 

17) RÁDIO MUNDIAL 660 AM

0,02

 

18) METROPOLITANA AM

0,01

 

19) RÁDIO CULTURA BRASIL

0,01

 

20) RÁDIO TRIANON AM 740

0,01

 

21) GAZETA AM 890

0,01

 

22) UNIVERSO AM

0,01

 

23) RÁDIO ESTADÃO ESPN

0,01

 

24) RÁDIO ABC 1570 AM

0,01

 

25) IGUATEMI MOGI AM

0,00

 

26) NOVA DIFUSORA AM

0,00

 

27) S. REDE BOA VONTADE DE RÁDIO

0,00

 




Craque Neto deixa a equipe esportiva da Transamérica
09
/08/2011 - terça-feira



 
O ex-jogador de futebol, atual comentarista esportivo Neto (foto) deixou a equipe de Eder Luiz na Transamérica FM (100,1 MHz - São Paulo/SP) onde apresentava o programa “Esquenta” aos domingos das 13h as 15h, o “Papo de Craque 2ª Edição” de segunda a sexta-feira as 18h, e vez ou outra participava das jornadas esportivas.

Para apresentar o programa dominical Eder Luiz, diretor da equipe de esportes da Transamérica deve acertar com Juarez Soares, apresentador-comentarista que deixou a Rádio Record esta semana.


Craque Neto

Craque Neto, como é chamado pelos amigos, retorna à Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP), onde já trabalhou como comentarista. Além da Rádio o ex-craque de futebol continua firme na TV Bandeirantes.


Mensagem de Neto aos amigos da Transamérica:
Caros Amigos,
Gostaria de agradecer pelas experiências e momentos compartilhados, que com certeza foram grandes aprendizados na minha vida profissional e que servirão como referência em toda minha vida.
Nunca esquecerei o excelente período em que tive o privilegio de fazer parte da família Transamérica.
Felicidades e realizações a todos os colegas!
Um grande Abraço,
Neto.


FONTE: Rancho do Tonicão
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani





Morre aos 80 anos o ex-locutor esportivo Walter Abrahão
09
/08/2011 - terça-feira



 
O jornalismo esportivo amanheceu mais triste nesta segunda-feira, dia 8 de agosto de 2011. Faleceu aos 80 anos de idade, o ex-narrador e ex-comentarista esportivo, Walter Abrahão (foto), em decorrência de um câncer no pulmão.

Ele estava internado há aproximadamente um mês no Hospital Nove de Julho, em São Paulo. Deixou três filhos. Seu corpo foi velado na Câmara Municipal de São Paulo. No fim da tarde, foi sepultado no Cemitério da Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo.

Natural de Promissão, no interior de São Paulo, iniciou a carreira esportiva com 16 anos na Rádio Difusora Noroeste de sua cidade natal. Em 1950 chegou à São Paulo para cursar direito e trabalhar na Rádio Cruzeiro do Sul. No mesmo ano passou para a Rádio Tupi (equipe 1.040) e, posteriormente, para a TV Tupi.

Na emissora carioca teve seu melhor momento. Além de narrar duas Copas do Mundo, narrou o título mundial de boxe de Eder Jofre. Em 1963, inventou o "bi-lance", que consistia em repetir algumas imagens durante o jogo, que nada mais era do que o replay como conhecemos. Três anos depois, no Mundial da Inglaterra, a invenção foi mostrada ao mundo.

Além de ter narrado a despedida de Pelé, diretamente dos EUA, fazendo a primeira transmissão via satélite para o Brasil. Walter Abrahão também foi o criador da "escolha do melhor em campo", do sistema atual do jogo de volêi, sem vantagem, e da palavra "OXO" para definir um jogo sem gols (0 a 0).

No final da década de 80, se tornou vereador de São Paulo por dois mandatos. Em 2001, aposentou-se do Tribunal de Contas do Município e voltou à crônica esportiva comentando alguns jogos na Rádio Record de São Paulo (AM 1.000 kHz) e fez algumas participações no extinto Golaço da Rede Mulher.


FONTE: Futebol Interior
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani





Transamérica é a Rádio oficial da Copa Diário de São Paulo
09
/08/2011 - terça-feira



 
A Transamérica é a Rádio oficial da Copa Diário de São Paulo, evento intercolegial destinado a estudantes de todas as entidades de ensino das redes particular, estadual e municipal. A abertura do evento acontece no dia 4 de setembro no Ginásio do Ibirapuera com apresentação das bandas Fresno e Valetes.

Além de promover os shows de abertura, a Transamérica está fazendo a divulgação do evento que se encontra na fase de inscrição até o dia 15 de agosto. Os ouvintes poderão acompanhar a cobertura da Copa Diário de São Paulo com boletins durante a programação e pedágios institucionais nos colégios.

O endereço da empresa organizadora é Rua Tanabi, 37, Água Branca. Os telefones de contato são 3805-4397 e 3875-2613. O horário de atendimento é das 9h as 18h. Os interessados deverão retirar o regulamento e as fichas de inscrição até o dia 15 de agosto.

Serão disputados três torneios de futsal. O maior deles, o Sub-16, envolve estudantes entre 14 e 16 anos. Na mesma faixa etária, existe uma competição feminina com 64 times. A terceira competição, Sub-13, reúne atletas entre 10 e 13 anos. O sistema de disputa é eliminatório, em todas as fases, até a definição de quatro equipes que disputam as medalhas de ouro, prata e bronze.




Paulo Barboza já negocia seu retorno ao Rádio
09
/08/2011 - terça-feira



 
O veterano radialista e comunicador Paulo Barboza (foto), já estaria negociando seu retorno ao Rádio AM de São Paulo. Segundo informações, Paulo Barboza já está conversando com a direção de uma emissora na qual já trabalhou na região da Av. Paulista. As negociações estariam adiantadas.

Paulo Barboza deixou recentemente a Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), após mudanças drásticas na programação da emissora.




"Você é Curioso?" completa 10 anos e recebe ouvintes
08
/08/2011 - segunda-feira



 
O programa "Você é Curioso?", veiculado todos os sábados, as 10h na Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP), está completando 10 anos.

Comandado pelos jornalistas Marcelo Duarte e Silvania Alves (foto), o aniversário da atração será comemorado no sábado, dia 13 de agosto, das 10h as 12h, na Casa de Portugal que fica na Av. Liberdade, 602, no bairro da Liberdade, região central da capital paulista. Até mil ouvintes poderão acompanhar a apresentação do programa ao vivo, direto do local.

Participarão ao vivo da atração a banda The Clevers (empresariada pelo radialista Antonio Aguillar); os cantores Cyro Aguiar e Demétrius, além de muitas outras atrações.




Tristeza com o fim da programação popular da Rádio Record
08
/08/2011 - segunda-feira



 
Recebemos um e-mail da ouvinte e amiga dos radialistas, Nazilda Santana de Oliveira (foto), responsável pelas "Nanazetes" - um querido grupo de amigas amantes do Rádio, que sabem realmente valorizar os profissionais da área.

Acompanhe abaixo as palavras da Nazilda.

Amante do RÁDIO como sou, estou muito triste que uma RÁDIO com 80 anos de HISTÓRIA, tem no seu comando gente que não entende nada de RÁDIO e não tem respeito por seus profissionais. Entendo o lado empresa, mas quando essa empresa é RÁDIO tem seus ouvintes que merecem uma satisfação e não no fim do dia ouvir a partir de amanhã a RÁDIO RECORD muda sua programação.

Será que eles esquecem que o principal cliente desta empresa são os ouvintes? Muito lamentável. O DINHEIRO SEMPRE FALANDO MAIS ALTO E OLHA QUE ELES SÃO POVO DE DEUS SERÁÁÁÁÁ? LÓGICO QUE NÃOOOOOOOOO.

Mas DEUS VERDADEIRO, vai iluminar cada um destes profissionais e logo vão está trabalhando o mais triste é que mais uma porta na área de vcs que se fecha.

Um abraço
Nazilda Santana de Oliveira





Leão Lobo completa 3 anos de Rádio Record e deixa emissora
08
/08/2011 - segunda-feira



 
Na última terça-feira, dia 2 de agosto, o jornalista Leão Lobo (foto), especializado em assuntos relacionados ao meio artístico, completou 3 anos na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP). Leão Lobo participava com boletins diários durante a programação.

O chato foi que, na mesma semana em que completou 3 anos na casa, Leão Lobo recebeu a notícia que toda a programação da emissora iria mudar, o que lamentavelmente aconteceu, deixando vários profissionais desempregados.


RÁDIO RECORD

Comenta-se que a Rede Record de Rádio e Televisão aproveitaria uma emissora da Rede Aleluia de Rádio (emissora pertencente a IURD - Igreja Universal do Reino de Deus). Com isso, a freqüência 99,3 MHz - São Paulo/SP, poderia dar lugar a uma emissora jornalística onde seriam aproveitados os recém contratados do canal de TV Record News, entre eles Heródoto Barbeiro. A idéia é criar uma emissora no estilo da CBN, pertencente ao Sistema Globo de Rádio.

Não se sabe ainda se a programação da Rede Aleluia migraria para o AM 1.000 kHz da Rádio Record, ou se a futura Rádio Record News, teria sua programação veiculada em AM e FM.

Por enquanto são apenas boatos. Vamos aguardar!!!


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani




Rony Magrini: O Sonho acabou... na Rádio Record
08
/08/2011 - segunda-feira



 
O comunicador Rony Magrini nos envia um comunicado que gostaria de repassar a todos os companheiros.
Segue abaixo a mensagem.

A direção da Record demitiu todos os funcionários da Rádio Record, restando apenas alguns operadores e um pessoal de retaguarda pra Rádio ficar no ar tocando músicas.

Não havia nenhum comentário, não existia nenhum clima diferente, estávamos todos trabalhando, felizes, correndo atrás do objetivo e enquanto isso, um grupo de diretores, que se dizem profissionais, arquitetava as demissões e a mudança na programação da Rádio. E os ouvintes? Os patrocinadores? As famílias que são sustentadas pelo salário dos funcionários? E os profissionais? Com certeza, a resposta dos diretores foi: Tô nem aí.

Mas a Rádio é de propriedade deles, o que nós podemos fazer?

Me disseram que a Rádio não estava dando lucro. Pera aí. Quem foi que disse que o comunicador tem que trazer dinheiro pra uma Rádio. Até onde sei, os comunicadores devem gerar audiência (Ibope) para que o departamento comercial corra atrás do dinheiro que vem dos patrocinadores. E os operadores, as produções, os jornalistas? O departamento artístico não é e nunca será o responsável pelo faturamento de uma radio.

Bem, aprendi que não se chora o leite derramado. É doído? É. Dá pra ficar tranqüilo numa situação dessas? Não. O que fazer então? Começar tudo de novo. Bater de porta em porta e tentar voltar ao trabalho o mais breve possível.

Lamento muito pelos meus amigos e companheiros que foram demitidos. Não sei como ajudá-los, mas se precisarem de mim estou à disposição. Mesmo fora do microfone, momentaneamente, continuarei ligado a todos vocês pela internet: meu site (contato) e no face.

Como disse no título dessa carta: O sonho acabou... na Rádio Record, mas esse sonho ainda vai ter continuação em outra emissora.

Que DEUS esteja do nosso lado, que a justiça Divina não nos abandone, que cada um da equipe consiga uma porta aberta, e que a direção da Record, que fala muito em DEUS, aprenda que DEUS não é da boca pra fora, ELE tem que habitar nosso coração, nossa alma. E pelo que me parece, todos vocês são vazios. O público vai dar a resposta. Vamos acompanhar daqui pra frente à audiência.

Deixo aqui meu abraço, meu muito obrigado e estaremos juntos em breve, sinto isso.
Beijos, já tô morrendo de saudade.

Rony Magrini




Rádio Record AM muda toda sua programação
05
/08/2011 - sexta-feira



 
A Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP) informa que a partir deste sábado, dia 06 de agosto de 2011, terá nova programação.

A partir de agora, por razões estratégicas, a emissora passa a transmitir música e informações jornalísticas. Segundo a emissora, essa mudança de trajetória visa atender as expectativas do mercado do Rádio AM brasileiro.

Com essa notícia, o Rádio AM lamentavelmente perde mais uma emissora de comunicadores populares onde nesta sexta-feira (6), diversos profissionais da emissora foram demitidos. 




Barros de Alencar completa 71 anos
05
/08/2011 - sexta-feira



 
O eterno ídolo do Rádio, "a lenda viva" Barros de Alencar (foto), completa 71 anos de vida neste dia 5 de agosto. Natural de Uiraúna, no Estado da Paraíba, Cristovão Barros de Alencar nasceu no ano de 1940 e iniciou sua carreira na Rádio Borborema, de Campina Grande (PB).

Trabalhou em emissoras no Recife, Fortaleza, Belo Horizonte e São Paulo onde foi ídolo da extinta Rádio Tupi AM, emissora na qual ganhou fama e ficou conhecido em todo o país. Como apresentador de TV, esteve a frente do "Programa Barros de Alencar", na TV Record.

Atualmente, Barros de Alencar se recupera de uma cirurgia na garganta. Desejamos muita saúde ao grande comunicador e torcemos pela sua plena recuperação.




Elisangela Ribeiro estreia na Rádio Iguatemi AM
05
/08/2011 - sexta-feira



 
A radialista e locutora Elisangela Ribeiro (foto), agora também está na Rádio Iguatemi AM (1.370 kHz - São Paulo/SP). Durante a semana ela apresenta o programa "Interativa Iguatemi", das 20h às 22h, onde conta com a participação dos ouvintes ao vivo no ar. Em seguida, das 22h até a Meia-noite, Elisangela comanda o "Encontros Iguatemi", espaço destinado ao romantismo onde o ouvinte tem a possibilidade de encontrar a sua "cara metade".

Desejamos boa sorte!!!




Marina Person na Rádio Eldorado Brasil 3000 FM
05
/08/2011 - sexta-feira



 
Marina Person (foto) passa a ter um espaço diário na programação da Rádio Eldorado Brasil 3000 FM (107,3 MHz - São Paulo/SP). A partir do dia 8 de agosto (segunda-feira), a emissora estreia o Cine Drops, apresentado pela cineasta. A atração trará, em duas edições diárias, às 9h15 e 15h55, dicas sobre cinema e trilhas sonoras.

Marina é formada em Cinema pela escola de Comunicações e Artes da Universidade São Paulo e já atuou e dirigiu diversos filmes, documentários, curtas-metragens e peça teatrais. Trabalhou durante 18 anos na MTV Brasil, onde, por dez anos, apresentou, dirigiu e fez reportagens de cinema para o programa Cine MTV.

O Cine Drops também poderá ser ouvido no site Território Eldorado.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani




Programa "Siga Bem Caminhoneiro" estreia na SulAmérica Trânsito
04
/08/2011 - quinta-feira



 
Um dos mais tradicionais programas de Rádio para caminhoneiros do Brasil, o “Siga Bem Caminhoneiro”, produzido pela Cobram – Companhia Brasileira de Marketing e comandado, há 19 anos, pelo cantor Sérgio Reis (foto), começou neste mês de agosto a ser transmitido pela Rádio Sul América Trânsito (FM 92,1 MHz - São Paulo/SP). Com isso, o perfil do programa fortalece sua posição de maior alcance entre os especializados para caminhoneiros.

O programa “Siga Bem Caminhoneiro”, com meia hora de duração, é transmitido para mais de 200 emissoras de Rádio distribuídas estrategicamente em todo o País e, a partir de agora, ganha um espaço exclusivo na cidade de São Paulo, com horário nobre para os profissionais das ruas e estradas paulistas. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 4h30 as 5h da madrugada, horário considerado o ideal, pois pode-se trafegar pelo centro expandindo livremente. Além disso, na mesma emissora paulistana, especialista em trânsito, serão transmitidos quatro boletins diários, pela manhã e à noite, sobre assuntos de interesse da categoria.

Patrocinado pela Petrobras, o programa “Siga Bem Caminhoneiro” está no ar desde 1992 e, nesse período, consolidou seu prestígio junto aos motoristas de caminhões. O programa apresenta entrevistas com personalidades, informações sobre o setor de transporte brasileiro, além de músicas estradeiras de qualidade.

A Cobram, que neste ano completa 30 anos de atuação no mercado nacional, é uma empresa especializada em comunicação integrada. Além do programa “Siga Bem Caminhoneiro” a agência também assina a produção do programa televisivo “Brasil Caminhoneiro” que é transmitido pela TV Bandeirantes, em rede nacional, aos domingos, das 10h30 as 11h.


FONTE: MM EDITORIAL
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani





Roberto Vitório Pagnan deixa a Rádio Capital AM
04
/08/2011 - quinta-feira



 
Após 5 anos na chefia dos operadores da Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), o experiente radialista Roberto Vitório Pagnan (foto), deixou a emissora nesta quarta-feira (3).




Rádio Tropical FM não será emissora do Sistema Globo de Rádio
03
/08/2011 - quarta-feira



 
Em comunicado oficial, a direção geral da Rádio Tropical FM (107,9 MHz - São Paulo/SP), afirma que a emissora não está sendo negociada com o Sistema Globo de Rádio ou com qualquer outra empresa.

"Existem sim mudanças técnicas em andamento para a melhoria da Tropical FM que em breve serão divulgadas, mas não existe no momento nenhuma conversa ou ajuste no sentido de venda ou arrendamento. Se fosse verdade iríamos confirmar", afirma Egberto M. A. Neto, diretor geral da emissora.

Em conversa ao telefone com a equipe do site BastidoresdoRádio.com, Egberto afirmou que a programação da Rádio Tropical prossegue normalmente, firme e forte, sem alterações no comando geral da empresa.


Globo FM São Paulo

Pelos lados do Sistema Globo de Rádio (1.100 kHz - São Paulo/SP), comentários dão conta de que a emissora já teria um prefixo FM na capital paulista, embora ainda não revele qual é. Dizem que técnicos da emissora continuam trabalhando para colocar no ar o mais rápido possível essa freqüência "misteriosa".

Com essa informação, está descartada a possibilidade de ser o prefixo 107,9 MHz.
Vamos aguardar!!!




Nativa FM promove show gratuito em Osasco
03
/08/2011 - quarta-feira



 
Nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, a Nativa FM (95,3 MHz - São Paulo/SP) promove um grande show gratuito para comemorar a inauguração do CEU (Centro de Educação Unificada) José Saramago, localizado no bairro Jardim Santo Antônio, em Osasco.

A partir das 18h, os moradores da cidade de Osasco e região poderão conferir apresentações de artistas como o cantor Leonardo, o grupo Pixote e as duplas Roger & Robson, Ataíde & Alexandre, Marcos & Belutti e Fernando & Sorocaba.

O novo CEU foi projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake e vai reunir, em um só local, creche, escola de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, somando 1.895 vagas para as crianças de toda a zona sul da cidade. Além disso, vai contar com blocos Esportivo e Cultural, abertos ao uso da comunidade, com piscinas, quadra, cine-teatro e centro de inclusão digital.


Serviço
Inauguração do CEU José Saramago no Jardim Santo Antônio
Local: Esquina da Avenida João de Andrade com a Avenida Internacional
Ato de inauguração a partir das 16h
Shows a partir das 18h

Visite: www.nativa.com.br ou www.twitter.com/radionativa




Rádio Tropical FM pode dar lugar a Rádio Globo em São Paulo
02
/08/2011 - terça-feira



 
Ao que tudo indica, o Sistema Globo de Rádio já tem uma emissora FM na cidade de São Paulo. Essa emissora seria a Tropical FM (107,9 MHz), emissora que tem sua concessão no município de Itapecerica da Serra, mas que pega bem na Capital e Grande SP.

Assim como já acontece no Rio de Janeiro, a idéia do Sistema Globo de Rádio é transmitir a programação da Rádio Globo AM (1.100 kHz - São Paulo/SP) também através do FM, com maior qualidade de som. Técnicos da Globo já estariam analisando e ajustando os transmissores da emissora FM para que as transmissões já comecem neste mês de agosto.

Na Tropical FM, a verdade é que Wagner Mendes, após 5 anos, está deixando a direção artística da emissora. Mudanças estão acontecendo por lá, mas ninguém comenta muito o assunto.

Vamos aguardar!!!




Datena também estará de volta ao Rádio
02
/08/2011 - terça-feira



 
José Luiz Datena (foto) retorna a TV Bandeirantes no dia 8 de agosto. Após recente passagem relâmpago pela TV Record, Datena teria assinou com a Band por 6 anos. Segundo informações, ele também estará de volta ao comando do programa "Manhã Bandeirantes", no AM 840 e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP.




BastidoresdoRádio.com entrevista Claudio Carsughi
02
/08/2011 - terça-feira



 
O site BastidoresdoRádio.com esteve na sexta-feira dia 29 de julho, na sede da Rádio Jovem Pan de São Paulo (Av. Paulista), entrevistando o veterano comentarista esportivo, Claudio Carsughi (foto).

Num bate-papo descontraído de 60 minutos, Carsughi contou suas origens no jornalismo (iniciado em 1948), falou sobre suas passagens pelas Rádios Bandeirantes e Record, sobre sua identificação com a Rádio Panamericana S/A e sua diretoria. Ele também falou sobre sua paixão por automobilismo, sobre comentar futebol e Fórmula 1, da origem do apelido "Mestre", além de sua visão sobre o Rádio AM e sobre a atual condição da profissão de "radialista".

Ainda neste mês de agosto, os leitores do site Bastidores do Rádio poderão acompanhar mais uma entrevista com um dos mais tradicionais cronistas do Rádio brasileiro.

Aguarde!!!


Notícias anteriores:
Agosto / Julho / JunhoMaio / Abril / Março /
Fevereiro / Janeiro /Dezembro / Novembro / Outubro / Setembro