JOSÉ PAULO DE ANDRADE

POR ONDE ANDA ?

Atualmente na Rádio Bandeirantes de São Paulo (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz) onde comanda o tradicional "O Pulo do Gato", e o "Jornal Gente" .

BREVE HISTÓRICO:

Nascido em São Paulo em 1942, jornalista, radialista e bacharel em Direito, José Paulo de Andrade se diz um profissional eclético. "Só não transmiti enterro, mas cheguei até a narrar luta livre na televisão".

Em 1961, iniciou sua carreira como Rádio-Escuta do Plantão Esportivo da Rádio América de São Paulo. Convidado pelo titular da Rádio Bandeirantes, Pedro Luiz Paoliello, e sua referência na locução esportiva, José Paulo de Andrade ingressou na equipe de esportes em 1963 como apresentador dos boletins informativos. Em outubro do mesmo ano passou a trabalhar como locutor e narrador esportivo, atividade em que permaneceu até 1977.

Entre 1977 e 1994, foi diretor do Departamento de Jornalismo da Rádio Bandeirantes, num período rico na vida política brasileira.

Há mais de 30 anos, apresenta o "Pulo do Gato", um recorde no Rádio brasileiro. José Paulo de Andrade é parte viva da história da Rádiodifusão.

Voltar