GESNÉR LAS CASAS

POR ONDE ANDA ?

Atualmente trabalhando no Grupo CBS de Rádio.


BREVE HISTÓRICO:

Paulista da cidade de Marília, Gésner Las Casas, nasceu de uma família humilde no dia 10 de junho de 1940.

Na infância, chegou a trabalhar como vendedor de frutas, legumes e ovos nas cidades de Dois Córregos, Bauru, e em alguns bairros da Capital paulista.

Trabalhou também com venda e reciclagem de ferro-velho como metais, vidros e todo material considerado "antiguidade". Foi congregado mariano na Igreja da Candelária, na Vila Maria, dos 09 aos 19 anos.

Em São Paulo, chegou a fazer alguns trabalhos como locutor de Parques de Diversões, Quermesses e Comitês Políticos. Foi nesta época, então com 17 anos de idade (durante uma quermesse), ouvido pelo saudoso Rubens Moraes Sarmento, que recebeu o convite para seu primeiro emprego profissional no ramo radiofônico. Foi para a Rádio Bandeirantes onde fez sua estréia num dia 17 de setembro de 1957, no programa "Varig é dona da Noite", ao lado de Henrique Lobo e Moacyr Fernandes. Também passou pela Rádio Progresso onde trabalhou como locutor anunciador e noticiarista.

Na mesma função, trabalhou por várias emissoras: PRB-8 Rio Preto; Difusora de Rio Preto; Cultura de Jales; Piratininga; Universitária; Record; Gazeta; passando também pelas emissoras associadas (Cultura, TV Tupi e Rádio Difusora de São Paulo).


Voltar