CINTHIA

POR ONDE ANDA ?

Rádio Capital (1.040 kHz - São Paulo/SP), das 15h30 às 17h00, de segunda a sexta.
Visite: www.radiocapital.am.br


BREVE HISTÓRICO:

Nascida no dia 08 de dezembro na cidade de Franco da Rocha, município da Grande São Paulo, foi batizada como Ilze. Influenciada pelo pai, ainda criança cantava em programas infantis. Na adolescência, participou de programas de calouros e em vários deles, ganhou em primeiro lugar, um dos quais, deu o direito de fazer sua primeira gravação.

Passou então a adotar o nome artístico de CIDINHA SANTOS. A partir daí passou a fazer parte da Jovem-Guarda, onde participou de vários programas de TV como Chacrinha, Ronnie Von, e passou também a viajar pelo Brasil fazendo shows.

Em 1975, com o final da era Jovem-Guarda, se afastou do mundo artístico, dedicando todo seu tempo e carinho aos seus dois filhos, “Dino Junior” e “Daniele”.

Em 1980, voltou ao trabalho, e trocou seu nome artístico, passando a se chamar “CINTHIA”. Foi então contratada pela gravadora RGE, quando gravou um de seus grandes sucessos, “De Mulher Prá Mulher”, música que explodiu no Norte-Nordeste do Brasil, e depois se consolidou atingindo primeiramente o Rio de Janeiro e depois São Paulo. Neste período, passou a fazer parte da tão conhecida “Caravana do Bolinha”.

Em 1992 gravou mais um sucesso, “Melô do Diabinho”, fazendo parte dos shows apresentados pelo comunicador “Eli Corrêa”. Em 1994 estreou como comunicadora na Rádio Capital de São Paulo, tendo um programa com duas horas de duração, onde ficou nacionalmente conhecida como “A Rainha da Madrugada”.

Em 1998 se transferiu para a Rádio América de São Paulo, já em horário nobre, das 17:00 às 18:00 horas, se consolidando como uma das mais importantes comunicadoras do Rádio de São Paulo.

No começo de 1.999, em uma participação especial no CD do saudoso radialista “Roberto Losan”, gravou a canção “Ave Maria dos Namorados”, e foi um dos sucessos mais pedidos do ano.

Hoje, seu programa na Rádio Capital de São Paulo, é muito descontraído e alegre, com notícias do mundo artístico, participações de ouvintes, e muitos prêmios.

Voltar