ADRIANO BARBIERO

POR ONDE ANDA ?

De segunda a sábado, da 01h00 às 04h00 da manhã, apresentando o programa "Acorda São Paulo", na Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP).

Visite: www.radiocapital.am.br

 

BREVE HISTÓRICO:

Radialista, cantor e compositor. Adriano Barbiero nasceu no dia 22 de abril de 1981, no Hospital Santa Helena, localizado em frente ao Metrô São Joaquim, no centro de São Paulo.

Sua paixão pelo Rádio e pela Música vem desde muito cedo. Aprendeu a gostar da profissão com seu pai, o radialista, cantor, jornalista e comunicador Altieris Barbiero. Sempre freqüentou com seu pai os estúdios, onde ficava fascinado com todos os equipamentos. Desde muito cedo demonstrou interesse pela arte do Rádio e da Música.

Com 7 anos se mudou para a cidade de Presidente Prudente (interior paulista), onde lá viveu por sete anos. Em Presidente Prudente, participou de diversos programas de Rádio, entre eles do programa do radialista Cláudio Santos.
Como cantor, nesta época no interior do Estado de São Paulo, Adriano participou dos primeiros festivais no colégio onde aprendeu muita coisa.

Com 15 anos, voltou para São Paulo, onde logo começou a trabalhar como produtor da comunicadora Sandra Groth. Desde então, Adriano Barbiero conheceu muita gente, muitos amigos, muitos artistas, enfim... teve também algumas decepções mas o amor pelo Rádio e pela Música sempre foi muito maior.

Adriano Barbiero é jovem, mas podemos dizer que apesar da pouca idade tem uma "certa experiência". Já passou pela Rádio América de São Paulo, Rádio Trianon AM, Rádio 9 de Julho e atualmente está na Rádio Capital AM.

Vale lembrar que passou por diversas emissoras em Presidente Prudente e também Curitiba (PR), onde morou por algum tempo com seu irmão Altieris Junior, seu parceiro de composições e de batalhas.

Em Curitiba, Adriano esteve ao lado do cantor Jerry Adriani, na Rádio Clube B2. Também passou pela Rádio Eldorado e Tropical AM.

Paralelo ao seu trabalho no Rádio, a Música sempre esteve presente na vida de Adriano Barbiero. Seu sonho era conhecer o Maestro Miguel Cidras, arranjador de trabalhos importantes na carreira de artistas como Erasmo Carlos, Zé Ramalho, Sidney Magal, Tim Maia, Zé Rodrix e em especial Raul Seixas - de quem Adriano gosta bastante.

Finalmente conheceu Miguel Cidras, de quem se tornou grande amigo e parceiro. Através do maestro teve a oportunidade de tocar com grandes músicos como: o contra-baixista Paulo Cezar Barros, o guitarrista Rick Ferreira e o baterista Ivan Conti Mamão.

O trabalho musical de Adriano Barbiero tem influências da Banda Creedence Clearwater Revival, Elvis Presley e do próprio Raul Seixas.

O curioso é o seguinte. Antes de lançar seu CD, Adriano já tocava suas músicas em seu programa de Rádio. A repercussão foi tão grande e tão boa que hoje ele decidiu - de forma independente - lançar seu próprio trabalho atendendo pedidos dos ouvintes em todo o Brasil e no Mundo. Suas gravações também estão sendo divulgadas pelo México e EUA, através da gravadora MPB Music do produtor Gabino Correa.

Mais detalhes sobre o CD, clique aqui.
.

Voltar