www.BastidoresdoRadio.com

Por onde anda?
ZÉ BÉTTIO
Histórico radialista está aposentado do rádio desde dezembro de 2009, quando passou pelo Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP). Atualmente vive entre a cidade de São Paulo e o interior paulista (região de Promissão), onde possui propriedades.

Zé Béttio também prepara, já há algum tempo, um livro contando a história de sua vida.

Ze Bettio 01 pa Ze Bettio 02 pa Ze Bettio 03 pa Ze Bettio 04 pa
Ze Bettio 05 pa Ze Bettio 06 pa
Nasceu na cidade de Promissão, interior paulista, no dia 11 de janeiro de 1926.

Ainda adolescente, formou com Antonio Moraes e Afonso, o trio "Sertanejos Alegres", que durou pouco tempo, mas percorreu o interior de São Paulo e Paraná tocando em bailes de fazenda.

Amigos do interior o levaram para tocar sanfona num programa de calouros na Rádio Tupi, em São Paulo. Em seguida formou "Zé Béttio e seu Conjunto", indo tocar na Rádio Cometa.

Gravou seu primeiro disco em 1958, pela gravadora Chantecler.

A carreira de radialista iniciou na Rádio Difusora de Guarulhos (na Grande SP). Zé Béttio falava as propagandas agradando de imediato quem ouvia. Depois foi para Rádio Cometa, apresentando um programa próprio, improvisando os textos dos anúnciantes com bom humor, voz anasalada e um sotaque ítalo-caipira.

No dia 2 de dezembro de 1972, Zé Béttio estreou na Rádio Record de São Paulo, onde em 2 anos levou a emissora do 14 para o "primeiro lugar" de audiência. Essa liderança foi mantida durante muitos anos, atingindo um universo de cerca de 3 milhões de ouvintes, segundo boletins da própria emissora.

Em 1984, transferiu-se para a Rádio Capital, fazendo dois programas.
Um das 5h00 às 7h00 da manhã e outro das 17h00 às 19h00 horas.

Chegou a possuir o maior salário do Rádio, renovando seu contrato no final dos anos 80, por cerca de 2 milhões e 500 mil cruzados novos, 100 vezes o salário do Presidente da República na época.

Na Rádio Record, lançou muitas duplas e cantores sertanejos, entre eles a dupla "Milionário e José Rico".

Passou rapidamente também pela Rádio Gazeta AM (890 kHz - São Paulo/SP) até que em 2009, se aposentou de vez, após retornar à Rádio Record de São Paulo.