DESPEDIDA
Rádio Globo chega ao fim em São Paulo
29/05/2020 - sexta-feira
FOTO: reprodução Instagram
Neste domingo, dia 31 de maio, a Rádio Globo sairá definitivamente do ar na cidade de São Paulo. Trata-se de uma das maiores marcas do rádio brasileiro, por onde passaram grandes nomes da comunicação como: Silvio Santos, Hélio Ribeiro, Gil Gomes, Eli Corrêa, Altieris Barbiero, Afanásio Jazadji, Osmar Santos, Gilberto Barros, Kaká Siqueira, Paulo Lopes, Paulo Barboza, Laércio Maciel, Miguel Dias e uma série de profissionais consagrados em todos os setores.


O QUE DIZ A RÁDIO GLOBO?

Em nota oficial, a Globo alega que pretende investir apenas em sua emissora no RJ. Confira o que diz o comunicado oficial:

"No próximo dia 31 de maio, a Rádio Globo encerra a sua operação em São Paulo no FM 94.1 e fecha o ciclo de desmobilização da rede de transmissão para todo o Brasil.

Com foco no Rio de Janeiro desde julho do ano passado, com a programação voltada ao público jovem popular, a Rádio Globo teve um crescimento expressivo de audiência não só na capital, como na Baixada Fluminense e Região Metropolitana. Para seguir avançando, a Rádio Globo entende que é fundamental fortalecer a sua grade local e apoiar a vibração da cultura carioca para a evolução do atual modelo de negócios.

A partir de 1º de junho, a Rádio Globo passa a reproduzir totalmente o
comportamento dos jovens do Rio na frequência 98.1 FM, e fortalece a
identificação já criada com o púbico carioca. Entre uma música e outra, o
jornalismo cumpre a missão de apresentar informações relevantes ao vivo diariamente, e o esporte continua levando emoção aos apaixonados com a equipe do Futebol Globo CBN, mesmo com todas as competições adiadas".


LIVE AMIGOS DA RÁDIO GLOBO

E no mesmo dia em que a Rádio Globo vai encerrar suas transmissões em São Paulo, o jornalista Anderson Cheni, Maércio Ramos e João Ferreira e a equipe do Cheni no Campo, estarão organizando uma LIVE em homenagem aos ouvintes, profissionais e amantes do rádio.

A partir do MEIO-DIA deste domingo, 31 de maio, mais de 60 comunicadores, que passaram pela emissora, estarão contando algumas histórias inesquecíveis e curiosas vividas em AM 1.100 kHz.

O site BastidoresdoRadio.com estará retransmitindo essa LIVE que será gerada pelo blog Cheni no Campo, através de suas páginas no YouTube e Facebook.

Segundo Anderson Cheni, os profissionais que passaram pelos microfones da Rádio Globo São Paulo serão divididos em grupos de quatro ou cinco pessoas e poderão interagir entre si e com o público que estiver online. Cada bloco terá duração de 25 minutos.

Entre os nomes que já confirmaram presença na Live "Amigos da Rádio Globo" estão: Eli Correa, que fará a abertura oficial, Laercio Maciel, Heródoto Barbeiro, Kaká Siqueira, Carlos Maglio, João Ferreira, Leão Lobo, Afanásio Jazadi (locutor de maior audiência da história da emissora na década de 80), Zancopé Simões, Samuel Gonçalves, Bueno Ferraz, Pedro Trucão, Ricardo Leite, Márcio Bernardes, José Calil, Marcus Aurélio, Osmar Garrafa, Bento e Mamão, Luiz Torquato, Marcus Aurélio, Reinaldo Costa, Mauro de Lima, Eduardo de Menezes, Márcio Spímpolo, Domingos Machado, Luiz Roberto de Múcio, Gustavo Villani entre outros.

No encerramento também haverá homenagens aos grandes nomes do rádio que já nos deixaram, como por exemplo, o saudoso Hélio Ribeiro.

Vale a pena conferir!!!


SERVIÇO

LIVE - Amigos da Rádio Globo
Dia: 31 de Maio (domingo)
Horário: Meio-dia

Hashtagas oficiais: #amigosdaradioglobo #radioglobo #ninguemapagaessahistoria


ONDE ASSISTIR?

Site: BastidoresdoRadio.com
Facebook: Cheni no Campo
YouTube: Cheni no Campo
#Compartilhe: