CANTINHO DA SAUDADE
Fiori Gigliotti estaria completando 89 anos
27 de setembro de 2017 - quarta-feira
















Nascido em 1928, na cidade de Barra Bonita, no interior paulista, Fiori Gigliotti estaria completando neste ano 89 anos.

E como forma de lembrança e homenagem, começou na segunda-feira (25) e vai até domingo (1º de outubro), a "Semana Fiori Gigliotti", em Barra Bonita/SP.

Filho de imigrantes italianos, foi um dos principais locutores esportivos do Brasil. Em sua longa carreira de sucesso, Fiori Giglitto narrou dez Copas do Mundo de Futebol e imortalizou frases como “abrem-se as cortinas e começa o espetáculo”, e “o tempo passa, torcida brasileira” - quando uma equipe precisava fazer um gol...“aguenta coração!”, “crepúsculo de jogo”, “uma beleeeeeza de gol!”, “fecham-se as cortinas e termina o espetáculo”, entre outras.

Fiori faleceu em 2006 na cidade de São Paulo. Por tudo que representou e representa para a radiodifusão esportiva e para a sua cidade natal, Barra Bonita, o município instituiu através de Lei Municipal  a “Semana Fiori Gigliotti”, que conta com diversas atividades, inclusive com uma exposição de fotos, quadros e objetos de seu acervo pessoal, cedidos pelos filhos Marcos Pazzini e Marcelo Gigliotti.

Programação: 
25 de setembro (segunda-feira)
19h - Passeio Ciclístico (organização do Grupo Perdidos na Trilha)
Local - Centro Cultural Célia Stangheriln

1º de outubro (domingo)
9h30 - Futebol: Botafogo de Barra Bonita x AABB - Associação Atlética de Barra Bonita (derby local)
Local - Estádio Alberto Cescato - Cartuchão
10h - Lançamento do livro do “Pepe”, José Macia (ex-jogador do Santos FC)
Local - Centro Cultural Célia Stangherlin
10h - Apresentação Musical “Projeto Guri”
Local - Centro Cultural Célia Stangherlin
11h - Concurso de Redação (Tema: Fiori Gigliotti)
Local - Centro Cultural Célia Stangherlin


OUÇA ABAIXO:
O saudoso narrador, na época pela Rádio Bandeirantes de São Paulo, no clássico Corinthians e Santos. Jogo ocorrido no estádio do Pacaembu em 1964.







FONTE: Terceiro Tempo / Cheni no Campo
Publicidade:
#Compartilhe essa notícia: