RÚSSIA 2018
Copa do Mundo: emissoras adquirem direitos de transmissão
26 de outubro de 2017 - quinta-feira















Deu no blog Cheni no Campo, por Anderson Cheni.

Depois da Gaúcha Sat, Jovem Pan, Transamérica, Bandeirantes, 730 AM de Goiânia, Rádio Jornal do Recife e Rádio Itatiaia, agora foi a vez da direção das emissoras do Sistema Globo de Rádio (Globo e CBN), confirmar suas emissoras na Copa. Ambas  estão licenciadas para transmitir os jogos da Copa do Mundo da Rússia em 2018. 

Outra importante emissora que  adquiriu  o "caríssimo" direito de transmissão foi a Super Tupi do Rio de Janeiro. O curioso, no caso da Tupi, é que a emissora tem inúmeras ações na justiça trabalhista, e mesmo assim, conseguiu comprar os direitos de transmissão, que na maioria dos casos,  pode ultrapassar o valor de um milhão de reais.

Confira abaixo a lista das emissoras de rádio brasileiras que já garantiram a transmissão da Copa da Rússia de 2018.

Rádio Globo Rede
Rádio Gaúcha S/A
Rádio Excelsior S.A. (CBN)
Radio Jovem Pan (Pan e Pan News)
Rádio  Bandeirantes (Bandeirantes e BandNews) Ltda.
Rádio Jornal do Commércio (Recife-PE)
Rádio Itatiaia (Belo Horizonte-MG)
Rádio Transamérica de São Paulo
Rádio TUPI S.A. (Rio de Janeiro)

É importante ressaltar que em 2018, outras importantes emissoras também estarão participando da transmissão mas, pela atual circunstância econômica, dificilmente teremos um número igual ou superior as emissoras que cobriram a Copa de 2014.

A Copa do Mundo da Rússia acontece entre 14 de junho e 15 de julho de 2018 e contará com a participação de 32 das principais seleções de futebol do mundo. O sorteio dos grupos acontece no próximo dia 1º de dezembro.
Publicidade:
#Compartilhe essa notícia: