RÁDIO DENTRO DA TV
Rádio Globo ganha estúdio nos estúdios Globo
26 de setembro de 2017 - terça-feira














clique na foto para ampliar

A nova Rádio Globo ganhou dois estúdios à altura de sua programação: com espírito jovem e vibrante. Localizados nos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, o principal estúdio tem 63 m2.

Além de contar com um grande balcão com formato do logo da rádio, o espaço está preparado para receber bandas ao vivo. Conta com teclado e bateria.

Os novos estúdios ficam em um prédio de 535 m2 dedicado a emissora. Com o conceito do “olhar para si mesmo”, a construção feita com placas corrugadas (que lembram contêineres) tem o formato da letra “o” e permite que toda a equipe da Rádio Globo (apresentadores, produtores, técnicos) trabalhe em harmonia.

Um espaço de convivência com jardins também foi feito no centro do prédio. Além de funcionar como local para descanso, a área receberá pocket shows e eventos para ouvintes. Também será palco de conteúdos exclusivos para as redes sociais.

Fazendo alusão aos novos pilares que rejuvenescem a Rádio Globo, o consagrado grafiteiro Bruno Big assina 3 grandes painéis no prédio. Com cores fortes e vibrantes, a arte permite que os ouvintes e seguidores viagem pelas ondas da rádio e tudo aquilo que ela oferece em sua nova programação: música, entretenimento, esporte e informação.

Do novo estúdio, em Jacarepaguá, são apresentados os programas No Ar com Otaviano Costa, de segunda a sexta das 8h às 11h, e Papo de Almoço, que a cada dia da semana é apresentado por uma personalidade diferente: Leo Jaime (2ª), Fernanda Gentil (3ª), Adriane Galisteu (4ª), Tiago Abravanel (5ª) e Claudio Manoel (3ª). Também de segunda a sexta, entre 11h e 14h.

A operação nos Estúdios Globo permitirá que a rádio se integre ainda mais a esse grande projeto de sinergia do grupo, que une talentos e conteúdo em diferentes plataformas. Estaremos em um lugar que respira entretenimento e música, podendo assim, oferecer aos nossos ouvintes conteúdo inédito com grandes personalidades”, afirma Julio Pedro, diretor da Rádio Globo.


Tecnologia de ponta
Com tecnologias digitais de última geração, o novo estúdio da Rádio Globo oferecerá ao seu público uma experiência em vídeo real time com todos os bastidores da programação. Câmeras de alta definição com gravação em 4k permitirão que o usuário tenha uma visão 360º, acompanhando de perto toda a programação do estúdio.

A nova solução também transmite vídeos para o Youtube e Facebook simultaneamente, além de permitir que outros programas e afiliadas da Rádio Globo se integrem ao vivo por meio de uma rede dedicada de áudio e vídeo com alta disponibilidade.

A iluminação da rádio é adaptativa e com controle remoto da intensidade de mais de 4.000 lúmens.


Sobre a nova Rádio Globo
A nova Rádio Globo conta com uma programação leve e dinâmica, focada em entretenimento. Música, informação e esporte também são importantes pilares da rádio, que em junho foi lançada de forma inovadora pela internet.

Carro-chefe da emissora, o apresentador Otaviano Costa, comanda o No Ar, um morning show musical que, de segunda a sexta, das 8h às 11h, agita as manhãs dos ouvintes com muita música e todas as novidades relacionadas a este mundo.

O programa Papo de Almoço é outra grande aposta da emissora. De segunda a sexta, entre 11h e 14h, a atração conta com um apresentador a cada dia, dois convidados e uma infinidade de assuntos. Às segundas-feiras o ator Leo Jaime comanda um programa com foco em música e rock alternativo. Às terças-feiras Fernanda Gentil aborda assuntos sobre relacionamentos e comportamento. Já às quartas é a vez da atriz e apresentadora Adriane Galisteu entrar em pauta com o mundo da moda e temas comportamentais. Às quintas-feiras tem o cantor, ator e apresentador Tiago Abravanel, que traz uma infinidade de assuntos relacionados ao mundo da música e do entretenimento. Para fechar a semana, às sextas-feiras o humorista Claudio Manoel aborda temas diversos, que fazem refletir.

A grade da rádio conta ainda com uma infinidade de conteúdos relacionados à gastronomia, viagens, cinema, esporte, música, entre outros.

A nova Rádio Globo é mais um projeto de sinergia do Grupo Globo, que une talentos e conteúdo em diferentes plataformas. A emissora já está no FM em SP (94,1 FM), Recife (97,1 FM), Santos (102,1 FM) e Rio de Janeiro (98,1 FM).
Publicidade:
#Compartilhe essa notícia: