Publicidade:
TARGET GROUP INDEX
Pesquisa aponta que 62% declararam ouvir música no rádio
21 de setembro de 2017 - quinta-feira













Uma pesquisa nos principais centros populacionais do Brasil mostrou a importância da música na vida das pessoas. De acordo com o Target Group Index, solução da Kantar IBOPE Media, 64% dos entrevistados concordam com a frase "a música constitui parte importante em minha vida" - indício de que a música é muito mais do que o ato de apertar play, sendo que 62% apontaram o Rádio como meio de ouvir música.

O levantamento mostrou que a música está em todo lugar: nas festas com os amigos, animando a série de exercícios, no caminho para o trabalho e para relaxar em casa. Acompanhar o trabalho do seu artista favorito é parte desse ritual. Entre os que consideram a música parte importante da vida, 20% afirmam que vão a shows. Destes, 76% frequentam casas de espetáculos, 55% vão a shows ao ar livre e 48% assistem a shows em estádios.

A música tem o poder de atrair pessoas em todos os meios. 62% dos entrevistados do Target Group Index declararam ouvir música no rádio e o interesse pela programação musical também chega a TV. Em levantamento realizado entre janeiro e agosto deste ano, 72% das pessoas assistiram ao menos um minuto de programação musical nas 15 regiões metropolitanas onde a audiência de televisão é aferida regularmente pela empresa. Esse número equivale a mais de 49 milhões de telespectadores na TV aberta e por assinatura.

O levantamento de audiência levou em conta os programas que têm a música como foco principal de seu conteúdo. Os programas classificados por esse gênero podem apresentar clipes musicais, shows, reportagens e entrevistas com os mais diversos representantes do cenário musical local, nacional ou internacional. Neste tipo de programa, não há competição e/ou disputa de prêmios como nos formatos de realities shows.

Em julho (mês que é comemorado o Dia Mundial do Rock), o Kantar Ibope Media realizou um levantamento para saber como está o segmento na capital paulista e também em outras capitais brasileiras. De acordo com levantamento da Kantar Ibope Media, 2.135.357 ouvintes de rádio na Grande São Paulo declararam gostar de rock. São Paulo conta com duas emissoras voltadas exclusivamente para o segmento: A Kiss FM 102.1 e a 89 A Rádio Rock FM 89.1.

O gênero também faz sucesso entre os ouvintes de rádio em outras praças do país. Segundo a pesquisa, 29% dos ouvintes da Região Metropolitana de Curitiba declaram gostar de rock, assim como 20% dos ouvintes da Grande Belo Horizonte. A capital paranaense conta com a Mundo Livre FM 93.9 como opção de rádio rock.


FONTE: tudoradio
#Compartilhe essa notícia: