José Luiz Datena vira personagem de revista em quadrinhos da DC Comics
07/04/2017 - sexta-feira

Fãs brasileiros de história em quadrinhos notaram um detalhe curioso ao folhear a 4ª edição de "The fall and rise of Captain Atom", da DC Comics. Um dos personagens da história em quadrinhos se parece muito com José Luiz Datena, apresentador da Rádio e TV Bandeirantes.

Pois bem, o tal personagem da revistinha, lançada na última quarta-feira (5), foi desenhado pelo brasileiro Will Conrad. E o ilustrador confirma: a semelhança entre o apresentador de TV que entrevista o Capitão Átomo com Datena não é mera coincidência.

"O meu desenho foi inspirado no Datena, sim. Foi uma forma de homenagear uma das personalidades mais importantes da TV brasileira, o trabalho que ele faz é muito importante. Quando recebi o roteiro, não conseguia imaginar o rosto de outro apresentador que não o do Datena, apesar de o estilo do personagem e do programa ser bem diferente", disse Will Conrad.

Brasileiro de Belo Horizonte, Minas Gerais, Conrad trabalhou em números do Lanterna Verde para a DC, além de ter desenhado histórias dos X-Men e dos Vingadores, da Marvel. O mineiro fez ainda trabalhos para a Dark Horse Comics.

Will Conrad conta que Datena não é a primeira celebridade retratada por ele em suas ilustrações.

"Costumo usar pessoas reais para desenhar alguns personagens. Já desenhei o Jô Soares e também familiares e amigos meus", conta o desenhista. "Nunca tive problema com isso, pelo contrário, quem se reconhece costuma gostar da homenagem", completa.

O que Conrad não esperava é que o público geral fosse reconhecer o personagem, afinal, a revista em questão ainda não foi lançada no Brasil.


FONTE: O Globo
Colaboração: Emilcio Zuliani