Tupi FM de SP muda para Top FM
06/01/2014 - segunda-feira

 
A Rádio Tupi FM de São Paulo (104,1 MHz), emissora que já foi primeiro lugar de audiência na Grande SP e hoje aparece na 4ª colocação no ranking geral (segundo o Ibope), está mudando. A programação voltada ao público sertanejo vai continuar, mas o nome da emissora teve que mudar.

Nosso site já havia informado há algum tempo sobre a briga judicial envolvendo o direito da utilização do nome Tupi, que pertencente oficialmente ao grupo de comunicação Diários Associados, fundado por Assis Chateaubriand, no RJ. Entre as emissoras pertencentes ao grupo, está a tradicional Super Rádio Tupi (AM 1.280 kHz e FM 96,5 MHz - Rio de Janeiro/RJ). Uma ação judicial vinha correndo há anos e só agora, após encerrar todas as instâncias, a emissora de São Paulo foi obrigada a mudar de nome.

Top FM foi a solução encontrada pela direção da rádio pertencente ao empresário Paulo Abreu. Muitos ouvintes estranharam a mudança de nome, já que a emissora possui uma rede de rádios, com muitas emissoras no interior de SP e em Brasília.
TUPI AM DE SP TAMBÉM MUDOU

Emissora AM, pertencente ao empresário Paulo Abreu, a Super Rádio Tupi de São Paulo (1.150 kHz), também precisou mudar de nome. Agora ela adotou o nome Super Rádio.

Devido as mudanças dos nomes, as duas emissoras de São Paulo (AM e FM) estão com seus sites fora do ar, até que eles sejam reformulados sem o domínio que leva o nome da emissora carioca.