SAUDADE
Barros de Alencar: 3 anos de saudade
06/06/2020 - sábado
FOTO: divulgação
Na sexta-feira, dia 5 de junho de 2020, fez 3 anos do falecimento de um dos grande nomes da comunicação brasileira: Barros de Alencar. Ele nos deixou aos 84 anos de idade, na madrugada do dia 5 de junho de 2017.

Seu corpo foi sepultado no Cemitério Primavera, em Guarulhos, na Grande SP.

Cristóvão Barros de Alencar nasceu no dia 5 de agosto de 1932, em Uriaúna, no estado da Paraíba. Começou sua carreira como radialista, quando trabalhou em Campina Grande, na Rádio Borborema.

Na busca de novos horizontes, viajou pelas capitais brasileiras, dentre elas Recife, Fortaleza, Belo Horizonte e São Paulo. E na década de 1960, na cidade de São Paulo, conquistou seu grande sucesso. Trabalhou em diversas emissoras, entre elas, destaques para Tupi e Record.

Como cantor, foi em 1966 que lançou seu primeiro compacto simples pela gravadora Chantecler. Fez muito sucesso com as músicas: Prometemos não chorar, Apenas 3 minutos, Noites e muitas outras.

Na década de 1980 apresentou na TV Record o "Programa Barros de Alencar", sempre com grande audiência. Afastou-se dos microfones após passar por uma delicada cirurgia na garganta, desde então vivia recluso e recebia a visita de poucos amigos.

Confira abaixo o Programa Barros de Alencar na Rádio Record, na década de 1980.
#Compartilhe: