RARIDADE
Conheça a Casa do Rádio a Válvula
05/06/2020 - sexta-feira
FOTO: reprodução YouTube
Confira essa preciosidade compartilhada pelo professor, palestrante, radialista e apaixonado por rádio Luiz Fernando Magliocca, nas redes sociais

Trata-se de um vídeo onde o empresário Agostinho José Orsi, da cidade de Nova Trento (SC), mostra a "Casa do Rádio a Válvula". Neste vídeo podemos conferir diversos modelos de rádios antigos ao fundo e o Sr. Agostinho  demonstra um "aparelho realeijo" à corda, de origem Alemã. O aparelho é de 1915 e você vai vê-lo funcionando e tocando um disco de metal gravado com notas musicais.

Ele também demonstra uma "grafonola à corda" feita nos EUA, que toca discos de carbono ou carnaúba. Vale a pena conferir!!!
CASA DO RÁDIO A VÁLVULA

A Casa do Rádio a Válvula faz parte do Museu da Cultura Italiana, localizado no município de Nova Trento, típica cidade de colonização italiana situada a 66 km de Blumenau (SC) e 80 km de Florianópolis (SC).

Nova Trento é conhecida por ser a cidade onde viveu Santa Paulina, a primeira santa brasileira.

O Museu da Cultura Italiana é um espaço destinado a preservar a memória dos imigrantes fundadores da cidade e foi idealizado pelo empresário Agostinho José Orsi. Esse espaço levou cerca de 10 anos para ser aberto oficialmente.

No local é possível encontrar a Casa do Colono, com seus utensílios; miniaturas da Igreja Matriz e do Santuário de Santa Paulina; Casa dos Rádios, com algumas peças com mais de 100 anos, além de um lago com peixes e uma criação de patos, gansos e galinhas.


Serviço:
Museu da Cultura Italiana
Nova Trento (SC)
Estrada Geral Morro da Cruz, s/n.
Contato (48) 3267-0028.
Funciona de terça a domingo, das 08h às 17h.
#Compartilhe: