Sistema Globo de Rádio emite 1º comunicado oficial sobre nova Rádio Globo
04/04/2017 - terça-feira

Confira:

A partir da segunda quinzena de maio, o Sistema Globo de Rádio (SGR) apresentará uma nova Rádio Globo. Com programação focada em entretenimento, a rádio ressurgirá mais leve e dinâmica, antenada nos assuntos contemporâneos e pautada em pilares como música, informação e esporte.

Em mais um projeto estratégico que reforça a sinergia entre as empresas do Grupo Globo, a grade da nova rádio vem reforçada por um time de peso, com talentos como Otaviano Costa, Leo Jaime, Monica Martelli, Marcelo Barreto, Junior e Alex Escobar. Até o final do ano, as ondas do veículo devem chegar a 50 cidades do Brasil.

Outra grande novidade é a estreia FM no Estado de São Paulo, que também ganha novo programa de informações, com tom leve e descontraído. A apresentação será da jornalista Mariana Godoy. Com 20 anos de TV ela dividirá as manhãs do dial paulista com o comentarista Mentor Neto, de segunda a sexta, das 6h às 8h.

O projeto de lançamento da nova Rádio Globo foi desenhado a partir de pesquisa de mercado, encomendadas pelo próprio SGR, que constatou a grande relevância que o rádio tem no país. De acordo com o estudo, 98% das pessoas que consomem áudio estão nesse veículo de comunicação. Mais de 50% delas escutam o rádio todo dia e o meio possui 92% de penetração nos carros. O aparelho de rádio ainda é bastante utilizado pelos consumidores de áudio (55%), seguido pelo som do carro (43%), pelo FM no celular (40%) e pelo smartphone (17%).

Em breve, mais novidades!!!
Embora ainda não tenha divulgado qual freqüência em FM vai ocupar no dial da Grande SP, o Sistema Globo de Rádio já emitiu comunicado oficial à imprensa, divulgado a nova programação da Rádio Globo AM/FM.