Serginho Caffé escreve texto sobre a fase atual do rádio brasileiro. Confira.
04/04/2017 - terça-feira  |  *atualizado

Confira abaixo:

Após ler sobre as mudanças na programação da Rádio Globo...

Era uma vez...em um tempo muito, muito distante, que do rádio surgiam celebridades para o mundo do cinema e televisão... Hoje, o rádio é subserviente a todas as outras mídias e tirou do ar seus comunicadores, dando lugar a qualquer um que faça qualquer coisa, menos rádio.

O veículo está pagando caro pelas péssimas escolhas feitas nos últimos anos, pelos chefes "miojo" prontos em 3 minutos, pela mordaça imposta aos seus locutores que perderam a empatia com seu público e a importância dentro de todo o sistema, pelo total desconhecimento da história do rádio no mínimo desde os anos 70/80/90 e por fim pela perda da auto estima.

O Rádio segue no mundo fazendo sucesso e história, produzindo celebridades próprias e conteúdos competitivos até mesmo para outras mídias...

Observando outros países, o rádio se encontra devidamente integrado as novas tecnologias e plataformas e segue um caminho rumo a comunicação plena, livre, leve solta com credibilidade e dinamismo.

Espero que em breve, todos possamos nos sentar a mesma mesa e discutir o futuro do veículo, apontar sua proa para o sentido futuro, recolocar gente do rádio no rádio... e não falo só de veteranos não, das revelações latentes, daqueles que em cada setor do veículo se encontram na obscuridade... talentos da locução, produção, promoção, administração, coordenação, edição, programação, comercial, direção artistica... sim cada detalhe importa... até a senhora que fazia o café.... no passado nos ajudava dando parâmetros de um simples ouvinte...

O Rádio por sua importância merece isso, merece ser respeitado, merece ser inteligente...

Lembrando que o rádio reflete a vida e se a vida é diferente todos os dias, porque o rádio precisa sempre ser igual?

Vamos fazer a diferença...
Essa é a história... qualquer outra coisa é conto pra boi dormir.

#InternetRadio
#OFuturoÉAgora
#RadioÉCoisaSéria
#GenteDoRádio


SOBRE SERGINHO CAFFÉ
Atualmente, Serginho Caffé é proprietário da Rádio Mooca FM na internet (www.radiomoocafm.com.br) e continua fazendo trabalhos de Voice Over e gravações a partir de seu Home Studio para produtoras em geral.
Experiente radialista e locutor, com passagens pelas mais importantes emissoras do rádio paulistano, Serginho Caffé (foto), divulgou em seu perfil nas redes sociais, um importante relato sobre a atual fase do rádio no Brasil.