Rádio Globo deve passar em breve por "mudanças radicais" em sua programação
04/04/2017 - terça-feira

programação totalmente diferente da atual.

Segundo informações, a Rádio Globo de São Paulo (AM 1.100 kHz), já "teria" conseguido um canal FM para estrear simultâneamente (AM/FM) a partir de maio deste ano. Desde o ano passado, a emissora já "teria" montado também a sua nova programação: mais jovem, popular e informativa.

"Precisamos de renovação e inovação no rádio. Principalmente o AM que perde audiência a cada nova pesquisa Ibope. É hora de colocar gente nova na latinha", revela um superintendente da emissora que pediu para não ter seu nome divulgado.


PADRE MARCELO ROSSI DE SAÍDA?

Fenômeno de audiência na Rádio Globo SP, e em diversas emissoras da rede, cogita-se a saída do Padre Marcelo Rossi da faixa líder de audiência, das 9h às 10h da manhã, na emissora.

Pergutamos sobre esse assunto ao superintendente da emissora, e ele disse que ainda não pode  falar nada sobre a nova grade de programação, até que seja emitido um comunicado oficial para todos os funcionários do Sistema Globo de Rádio.

"O que posso dizer é que a nova programação será amplamente divulgada na mídia", disse.

Muitos dizem que Padre Marcelo Rossi deve mesmo deixar a emissora, pois não teria aceitado o horário das 5h às 6h da manhã.


DEVEM DEIXAR A EMISSORA

Pedro Trucão, Antônio Carlos e Padre Marcelo Rossi, são os nomes de comunicadores que devem deixar a emissora, tendo em vista o novo formato de programação.


DA TV PARA O RÁDIO

Muitos nomes de pessoas ligadas hoje a televisão, podem fazer parte da nova programação da Rádio Globo, entre eles: Otaviano Costa, Maria Julia Coutinho, a Majú (moça do tempo); Mariana Godoy (jornalista); Léo Jaime (cantor e ator); Wellington Muniz, o Ceará (humorista), e muitos outros.


"POSSÍVEL" NOVA PROGRAMAÇÃO

Segundo o jornalista Anderson Cheni, a nova programação da Rádio Globo pode ser a seguinte:

0h - 1h
Espaço das gravadoras, com rodízio de apresentadores
1h às 5h
Rony Magrini
5h às 6h
Segmento religioso (comunicador ainda não definido)
6h às 8h
Mariana Godoy (São Paulo) / Flavia Oliveira (Rio de Janeiro)
8h às 11h
Otaviano Costa, com apresentação feita de estúdio no Projac
11h às 14h
Programa com revezamento de apresentadores. O time a compor a atração deve ser: Claudio Manoel, Léo Jaime, Maria Júlia Coutinho, Mônica Martelli e Wellington “Ceará” Muniz.
14h às 17h
Faixa musical com comando de Rafa Ferraz
17h às 19h
Programa que mesclará humor, esportes e prestação de serviços. Para a apresentação, foram ventilados os nomes do humorista Marcelo Adnet e do jornalista Felipe Andreoli
19h às 20h
‘A Voz do Brasil’ (no rádio) e programa exclusivo para internet, com nomes e formato a serem definidos
20h à 0h
Faixa esportiva, que pode seguir com o tradicional nome de ‘Globo Esportivo’



Vamos aguardar as definições de forma oficial por parte da emissora. O canal FM e a nova grade de programação devem ser divulgados em breve.
De olho no futuro do rádio e antecipando a "confusa" migração do AM para o FM, - que na cidade de SP ainda deve demorar um pouco pra acontecer -, o Sistema Globo de Rádio dá um passo adiante e "arrisca" o seu 1º lugar de audiência apostando numa